Castelão em 2012

A determinação da governadora Roseana Sarney sobre a reforma do Estádio Castelão foi bem clara: o principal palco do futebol maranhense tem que reabrir durante as comemorações do aniversário de São Luís, em setembro de 2012. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (27) pelo secretário de Infraestrutura (Sinfra), Max Barros, que, em entrevista ao repórter Marcial Lima, da Mirante AM, acredita que para cumprir esta “missão”, o governo do Estado precisará desembolsar de R$ 30 a 37 milhões.

Ainda de acordo com Max Barros, estes valores ainda não são oficiais, uma vez que a Sinfra continua realizando levantamentos técnicos no estádio. E é exatamente a elaboração deste orçamento o primeiro passo para que ocorra a reforma do Castelão.

Barros informou, ainda, que as secretarias de Infraestrutura e a de Esporte e Lazer (Sedel) estão empenhadas em reformar o estádio o mais breve possível. Tanto que, o contrato firmado entre o governo do Estado com a construtora que iniciou as obras no estádio em 2004, já foi rescindido devido a uma série de irregularidades.

“O secretário Joaquim Haickel [da Sedel] está se esforçando bastante no sentido de botar essas praças pra funcionar. Na última reunião que tive com a governadora Roseana ela determinou que nos fizéssemos estudos para recuperar o Estádio Castelão para que ele esteja funcionando já no aniversário da cidade [8 de setembro de 2012], explicou Barros.

Esta rescisão, na visão de Max Barros, assegura que não haverá impedimentos para que seja feito um processo licitatório para, enfim, reformar o estádio.

Sobre as irregularidades existentes no contrato anterior e que poderiam impedir a nova obra, o secretário de Infraestrutura não quis entrar muito no assunto. Ele afirmou que esta questão está na Justiça para que as irregularidades do contrato anterior sejam apuradas.

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante

8 comentários para "Castelão em 2012"

  • RONALD

    Cansei desse blá blá blá , pago p ver .

  • CESAR FMF

    lá vem a mesma conversa novamente, só quero ver! 2012, tá pertinho pertinho, ou estão esquecendo que faltam apenas 08 (oito) meses. se quizerem fazer fazem, mais quanto tempo ouvimos a mesma coisa?

  • Joaquim Aguiar

    PARA QUEM ESTAVA SEM ESPECTATIVAS É UM ALENTO . PRECISA ACONTECER ALGUMA COISA NOVA EM NOSSO FUTEBOL.. PESQUISEI MAIS UMA VEZ O SITE DO PROJETO É GOL DA CAIXA CAPITALIZAÇÃO E NOSSOS CLUBES NÃO CONSTAM . PESQUISEI TAMBÉM SOBRE OS PROJETOS SOCIAS DA ALUMAR E VALE .ALUMAR : INSTITUTO ALCOA BHP BILINTON DISPÕE DE VERBAS PARA PROJETOS SOCIAIS ASSIM COMO A VALE : DEPARTAMENTO DE RELACIONAMENTO COMUNITÁRIO . TALVEZ UMA SAIDA PARA NOSSOS CLUBES FOSSE CRIAR FUNDAÇÕES COM FINS SOCIAIS CAIRIA BEM NAS BASES APROVEITANDO OS CT´S COM AS ADEQUAÇÕES NECESSARIAS . VEJAM O IAPE CRIOU UM INSTITUTO COM CERTEZA ISTO FACILITA OS PATROCINIOS . O ICASA DO CEARÁ VIROU ASSOCIAÇÃO RECREATIVA , O GUARATINGUETÁ FUTEBOL EMPRESA E POR AI VAI.

  • Beto TUMF

    Só acredto vendo

    essa eu quero ver

  • GILBERTO BOLIVIANO

    JOAQUIM, VOCE AINDA SE ILUDE MEU AMIGO? SERIA MAIS FÁCIL O ANUNCIO EM VEZ DE CASTELÃO 2012 FOSSE CASTELÃO 2014, ANO DE ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR, SENADOR, DEPUTADOS: FEDERAL E ESTADUAL ETC ETC ETC. CASTELÃO VIROU LENDA MEU AMIGO, QUANDO OS PAIS OU MELHOR OS AVÓS PASSAM COM OS NETOS E ELES PERGUNTAM “VÔ O QUE É AQUILO”, ELE RESPONDE, MEU NETINHO QUERIDO ALÍ ERA O ESTÁDIO CASTELÃO, ONDE POR ELE PASSARAM GRANDES CLUBES DO BRASIL, ONDE A BOLIVIA QUERIDA GANHOU DO CORINTHIANS EM UMA COPA DO BRASIL QUE LHE FOI TOMADA A CLASSIFICAÇÃO NA MARRA EM SÃO PAULO, ALÍ VASCO, FLAMENGO, BOTAFOGO, E FLUMINENSE, LOTARAM O ESTADIO JOGANDO COM SAMPAIO, MOTO E MARANHÃO, ALÍ A BOLIVIA QUERIDA FOI CAMPEÃO BRASILERIO PELA SEGUNDA VEZ, ALÍ UM DIA APÓS O JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA A BOLIVIA QUERIDA EM JOGO CONTRA O SANTOS PELA COMEBOL COLOCOU MAIS PUBLICO DO QUE A SELEÇÃO E OUTRAS HISTÓRIAS QUE SÃO REALIDADES PRA NÓS E LENDAS PARA OS NETINHOS ATÉ PARA O MEU FILHO DE 8 (OITO) ANOS. PRA MIM SERIA MAIS FACIL ELES OS POLÍTICOS FALAREM “ESQUEÇAM O CASTELÃO, PORQUE A PRIORIDADE DO NOSSO GOVERNO É CONSTRUIR ESCOLAS, HOSPITAIS E CONTRATAR MAIOR NÚMERO DE POLICIAIS PARA SEGURANÇA DO NOSSO POVO” ERA MAIS UM CAÔ, COM CERTEZA MAIS FACIL DE ENGOLIR.

  • José Carlos Pereira Martins

    PARECE OBRA ELEITOREIRA!!!

    Será que o Governo do Estado tem candidato às eleições de 2012?

  • Thalisson Rocha

    tenho 17 anos e nunca tive a oportunidade de ir no castelão …
    já fui no nhozinho santos, e até me arrependi, eu quase morri na entrada, ainda este ano!
    bom, depois de ver tantas promessas de novo castelão, só acredito vendo, nem tenho mais a anciedade de saber q eles vão começar a reforma no estádio, pq ela nunca acontece!!
    então, enquanto o piauí q o futebol tá pior do q o nosso tem um grande estádio, eu só posso ouvir as histórias de uma lenda chamada castelão!!
    talvez algum dia eu posso ir apoiar os times do maranhão em um jogo no castelão, + enquanto isso, o jeito é curtir o flamengo pela TV!

  • José

    Por que será que todas as vezes que os leitores criticam o governo em seus comentários, não há a replica por parte dos blogueiros miranteanos? Diz o ditado quem cala consente.

    Essa historia de recuperar Castelão, é conversa fiada…

    RESPOSTA: JOSÉ, EU NÃO POSSO RESPONDER POR TODOS OS BLOGUEIROS DO IMIRANTE. POSSO RESPONDER APENAS POR MIM. EM RELAÇÃO AO CASTELÃO NÃO HÁ DÚVIDA ALGUMA. O GOVERNO TEM QUE CONCLUIR A REFORMA DO CASTELÃO. É UMA OBRIGAÇÃO DO GOVERNO. AQUILO ALÍ TEM MUITO DINHEIRO PÚBLICO INVESTIDO. A MIM NÃO INTERESSA QUEM VAI FAZER. TEM QUE SER FEITO. E JÁ DEVIAM TER COMEÇADO A FAZER. EU ACHO QUE VOCÊ NÃO ACOMPANHA O MEU BLOG REGULARMENTE, PORQUE ´TENHO SIDO UM DOS MAIS CRÍTICOS EM RELAÇÃO AO ASSUNTO.