Futebol pelo Brasil

As semifinais do Campeonato Paulista vão reunir os quatro principais clubes e esquentar a rivalidade. O Santos faz o clássico com o São Paulo. O Peixe bateu a Ponte Preta por 1 a 0, no sábado. Ontem, o São Paulo venceu a Portuguesa por 2 a 0, com dois golaços.

A outra semifinal reunirá Corinthians x Palmeiras. O Timão teve que jogar muito para bater o Oeste, no sábado, por 2 a 1. Neste domingo, o Palmeira venceu ao Mirassol, também por 2 a 1.

A Federação Paulista de Futebol vai divulgar nesta segunda-feira as datas e horários dos dois jogos.

Rio de Janeiro

Vasco e Flamengo farão a decisão da Taça Rio. No Sábado, o Vasco bateu o Olaria por 1 a 0. Ontem, depois do empate por 1 a 1, no tempo normal, o Flamengo venceu o Fluminense por 5 a 4. Se vencer o Vasco no próximo domingo, o Flamengo conquistará além da Taça Rio, o seu 32º título de campeão Carioca.

Rio Grande do Sul

Nenhuma supresa no Campeonato Gaúcho. Internacional e Grêmio farão a decisão. O Inter passou pelo JUventude para chegar à final. O Grêmio despachou o Cruzeiro. Será o primeiro encontro de Falcão com Renato Gaúcho.

Mina Gerais

No Campeonato Mineiro, a final terá Cruzeiro x Atlético-MG. Os dois finalistas despacharam dois adversários com o mesmo nome na semifinal. O Cruzeiro humilho o América, de Teófilo Otoni, por 8 a 1. O Atlético-MG fez 3 a 1, contra o América, de Belo Horizonte.

Pernambuco

Sport e Santa Cruz largaram na frente na semifinal do Campeonato Pernanbucano. O Sport bateu o Náutico por 3 a 1. O Santa ganhou do Porto por 2 a 1, em Caruaru. Os jogos de volta serão realizados no próximo domingo.

Bahia

Também no próximo fim de semana ocorrem os jogos de volta pela semifinal do Campeonato Baiano. O Vitória venceu o Bahia por 1 a 0 e o Bahia de Feira fez 2 a 1, contra o Serrano.

Cearense

Definidos os semifinalistas do 2º truno do Campeonato Cearense. o Ceará enfrentará o Guarany de Sobral. O guarani de Juazeiro pega o Horizonte. Os jogos serão realizados no próximo fim de semana.

Primeiros campeões: no Paraná e Mato Grosso

Conhecidos os dois primeiros campeões estaduais em 2011. Além do Coritiba que goleou o Atlético-PR, por 3 a 0, na Arena da Baixada e conquistou o paranaense, no Mato Grosso o campeão também saiu neste fim de semana. Falta apenas uma rodada para o Coritiba conquistar o Estadual de forma invicta.

O Cuiabá empatou com o Barra do Garças por 1 a 1 e como havia vencido a primeira partida por 3 a 1, acabou conquistando o título.

Seja o primeiro à comentar em "Futebol pelo Brasil"