MAC vence e assume a liderança

Em jogo sem grandes emoções, o Maranhão Atlético conseguiu importante vitória diante do São José, em jogo realizado no Estádio Nhozinho Santo, nesta quinta-feira (21). Com a vitória por 1 a 0, gol contra de Ricardinho, o MAC chegou aos 15 pontos e assumiu, mesmo que provisoriamente, a liderança do Estadual (o Santa Quitéria ainda joga na rodada e pode chegar aos 17).

Já o São José, estaciona na quarta colocação com 11 pontos, termina sua participação no turno e agora aguarda o próximo jogo, contra o Santa Quitéria, no dia 22 de maio, pelo returno.

O Maranhão Atlético volta a campo no dia 1º de maio, para o clássico contra o Sampaio, no Nhozinho Santos.

Jogo morno

O Maranhão Atlético entrou em campo para retornar à liderança do Campeonato Maranhense, enquanto o São José tentava encostar nos líderes. Mas o jogo começou morno, quase parando. Parecia que as duas equipes não desejavam vencer a partida. Pouco criavam, pouco se arriscavam, e os goleiros eram apenas expectadores.

E este cenário mudou apenas aos 20 minutos com um bom lance do MAC. Tupã cobrou falta com muito perigo. Mas a bola foi para fora.

O lance maqueano animou o São José, que aos 22, obrigou o goleiro Raimundão a trabalhar pela primeira vez na partida em chute de Rafamar. Aos 30, foi a vez de Claudio André parar no goleiro do MAC.

O Maranhão acordou no jogo, mas a trave impediu o gol. Edgar fez boa jogada e chutou. A bola foi na trave, e o primeiro tempo ficou mesmo num morno 0 a 0.

Maranhão marca… e vence

A segunda etapa começou com um pouco mais de velocidade na partida. E o novo ritmo do jogo fez bem ao MAC, que começou a comandar as ações ofensivas.

Sumido no jogo, o atacante Edgar pouco tocava na bola. Mas a pouca inspiração deu lugar ao talento. O atacante maqueano teve a chance de tirar o zero do placar. Fez ótima jogada, invadiu a grande área e, mais uma vez, a bola fez capricho. Explodiu novamente na trave.

Mas apesar do domínio do MAC, foi o São José quem marcou primeiro. Pena para o Peixe-Pedra que Ricardinho marcou contra. Após chute cruzado de Naoh, o lateral do São José desviou contra o próprio gol. Agora, MAC 1 x 0 São José.

Edgar ainda tentou balançar as redes. Ele bem que tentou, mas aos 23 minutos, parou no goleiro Rodolfo. Foi o último lance do atacante maqueano, que foi substituído e viu, do banco de reservas, o MAC levar apenas um susto até o fim do jogo.

Aos 46, Ricardinho, o autor do gol contra, chutou no travessão para alívio do MAC. Fim de jogo: Maranhão Atlético 1 x 0 São José.

Paulo de Tarso Jr. 

4 comentários para "MAC vence e assume a liderança"

  • Gerson (imperatriz)

    Meu caro Zeca Soares que campeonato é este? quando é que que vamos ter um campeonato decente, que agente sabe quando começa e quando termina, você consegue me dizer porque o São José jogou hoje e só voltará a jogar no dia 22 de maio porque isso? dessa maneira nós não vamos pra frente só vamos assim se juntar aos estados do Piauí, e aqueles estados do norte tais comop Acre, Amapá, Rondonia e por aí vai. veja o estado do Ceará Tem um time na série A, 01 na B, 02 na C e mais a vaga da Série D. são cinco clubes em atividade o ano inteiro ok. sem falar num possivel confronto pelas quartas de final da copa do brasil entre o Vosão e o Horizonte ok. então me responda a responsabilidade dos clubes com o fracasso do nosso futebol é menor que a responsabilidades da Federação? qual o caminho a seguir

  • Joaquim Aguiar

    UM DOS GRANDES PROBLEMAS É QUE APESAR DE VIVERMOS EM UM ESTADO COM GRANDES DIMENSÕES GEOGRAFICAS UMA CAPITAL DE MAIS DE HUM MILHÃO DE HABITANTES ESTAMOS BEM ATRAZADOS EM VÁRIOS SEGMENTOS . VEJAM A CIDADE DE HORIZONTE SÓ TEM 50.000 HABITANTES MAIS POR FAZER PARTE DE UM ESTADO INDUSTRIALIZADO E BEM PROXIMO DA CAPITAL FORTALEZA APENAS 50 KM ACOMPANHA O PROGRAESSO . FORTALEZA TEM MAIAS DE 3.500.000 HABITANTES SENDO O 2º MAIOR PIB DO NORDESTE E O 15º DO PAIS OU SEJA POR LÁ O DESENVOLVIMENTO ,O PROGRESSO CHEGARAM . LÁ POR TER MUITO MAIS EMPRESAS , MAIOR DESENVOLVIMENTO CULTURAL E SOCIAL AS COISAS FLUEM . AQUI INFELISMENTE AINDA TEMOS MUITAS LIMITAÇÕES E PIOR NOS ACOSTUMAMOS A PENSAR PEQUENO A FAZER PEQUENO . PRECISAMOS SAIR DESTE MARASMO SERMOS MAIS AGEIS . SE FORMOS FAZER UMA ANALISE AMPLA TEMOS PROBLEMAS EM TODO OS SETORES QUE SUSTENTAM UMA SOCIEDADE . LAMENTO COMO MARANHENSE ,LUDOVICENSE FAZER ESTES COMENTARIO. LÁ EM FORTALEZA ALÉM DO CASTELÃO ESTÃO AMPLIANDO O PRESIDENTE VARGAS DENTRO DAS EXIGENCIAS DA FIFA . SE FORMOS FALAR DE RECIFE E SALVADOR AI É QUE FICAMOS DISTANTE . NOSSA CAPITAL NOSSO ESTADO TEM CRESCIDO MUITO EM POPULAÇÃO O RESTO DEIXA MUITO A DESEJAR . OS GRANDES LUCROS DA ALUMAR ,VALE E PORTO DO ITAQUI LEVAM MUITAS DIVISAS PARA FORA E AQUI NÃO FICA NADA ? PORQUE NOSSO ESTADO É TÃO POBRE ? ESTAS SITUAÇÕES RFLETEM EM TUDO . PROGRESSO TRAZ PROGRESSO ,ATRAZO TRAZ ATRAZO . LAMENTO TUDO ISTO.

  • Washington

    Aguém pode me explicar por que a cidade de São Luís está cheia de buracos enquanto capitais como Fortaleza, João Pessoa, Natal estão em plena condições e a nossa está com problemas burocráticos que era para ser coisa do passado? Será que o progresso está passando por longe da nossa capital??? Por onde anda o nosso futebol???

    RESPOSTA: COM O PERDÃO DO TROCADILHO WASHINGTON… TALVEZ TENHA CAÍDO NUM DESSES BURACOS.

  • audileia

    eu ñ acho q o nsso estado seja tão pobre.é mal administrado.o amigo perguntou pra onde vai o dinheiro.pra onde será?como leiga vejo o valor(citados nas placas) investidos em festas,q geralmente resulta em uma morte,agora pra o futebol,só ouço dizer que não tem patrocinio.agora me responda seu Zeca Soares,qual profissional tem animo pra trabalhar sem incentivo financeiro?

    RESPOSTA: NENHUM AUDILEIA.