Série D

O BLOG do Campeonato Brasileiro Série D fez um levantamento dos Campeonatos Estaduais em andamento e que classificarão mais 20 equipes para a competição que começa no dia 17 de julho.

Vinte equipes já garantiram vaga: Santa Cruz-PE, Porto-PE, Coruripe-AL, Metropolitano-SC, América de Teófilo Otoni-MG, Alecrim-RN, Gama-DF, Juventude-RS, Cerâmica-RS, São Raimundo-PA, Anapolina-GO, CRAC-GO, Brusque-SC, CENE-MS, Gurupi-TO, Penarol-AM, Sampaio-MA, Sendas-RJ, Trem-AP e Vitória da Conquista-BA.

Veja a situação dos clubes que disputam vaga nos Estaduais:

ACRE
4 das 7 rodadas já jogadas. Os 4 melhores vão para as semis. Rio Branco segue liderando, porém ele já está na Série C. Juventus é o favorito para ficar com a vaga. Atlético Acreano, Plácido de Castro e Náuas correm por fora. Meu palpite: Juventus, tá um pouco acima dos demais.

BAHIA
Restando uma rodada pro fim da 2ª fase. Pelo Grupo A, o Bahia de Feira se recuperou e lidera a chave e pega o Atlético de Alagoinhas na última rodada. Quem vencer passa para as semis. Pela chave B. Feirense (4 pts) recebe o Serrano (6). Quem vencer avança para as semis. Camaçari ainda tem uma pequena chance, mas teria que vencer o Vitória no Barradão e torcer por saldo. Meu Palpite: Bahia de Feira.

CEARÁ
8 de 11 rodadas do returno jogadas. Itapipoca, Horizonte, Guarani de Juazeiro e Tiradentes ainda tem chances de vencerem o returno. Mas não acredito em zebras. Deve ser resolvido pela classificação geral: Guarani de Juazeiro (35), Horizonte (31), Itapipoca (29) e Tiradentes (28). Guarani de Juazeiro ainda tem um jogo a menos. Meu palpite: Guarani de Juazeiro só perde a vaga se amarelar muito.

DISTRITO FEDERAL
3 de 6 rodadas jogadas. Formosa com 9 pontos e Botafogo zerado. Alguém acredita que o melhor time da chave vai perder as três partidas e o pior vencerá as três?. Meu palpite: Formosa. Fácil.

ESPÍRITO SANTO
12 de 14 rodadas jogadas. Os 4 melhores avançam para as semis. Rio Branco (23), Aracruz (21), Linhares e São Mateus (19) e Vitória (17), disputam a vaga. Meu palpite: Rio Branco, vem melhorando no campeonato.

MATO GROSSO
Jogada no fim de semana as semi de ida. Barra do Garças 2×1 Vila Aurora e Cuiabá 2×0 União de Rondonópolis. Meu palpite: Vila Aurora.

MINAS GERAIS
Faltando apenas um rodada. Villa Nova com 15 e Tupi 12, disputam a vaga. Villa recebe o América de BH e Tupi visita o Ipatinga. Meu palpite: Villa Nova, apenas por ser mandante, jogos interessantes, pode dá qualquer coisa.

PARÁ
Apenas 2 de 7 rodadas do returno jogadas. Muita água para rolar, vou na camisa. Meu palpite: Remo.

PARAÍBA
14 de 18 rodadas. Treze (34), CSP (33) e Botafogo (24). Ainda teremos as semis, mas Meu palpite: continua o mesmo Treze.

PARANÁ
19 de 22 rodadas. Operário (36), Arapongas (30), Cianorte (28), Roma (24), Corinthians (23) e Iraty (23), disputam as vagas. Meus palpites: Operário e Arapongas. O primeiro só perde a vaga se der uma amarelada histórica, e o segundo por ter a tabela mais fácil que o Cianorte.

RIO DE JANEIRO
Restando apenas uma rodada. Olaria (24) e Boavista (23) disputam a vaga. Meu palpite: Boavista.

RIO GRANDE DO NORTE
5 de 9 rodadas no returno. ABC e América lideram o returno e um deles deve vencer. Como o Santa Cruz venceu o turno, ele automaticamente se classificaria pra D. Meu Palpite: Santa Cruz.

RIO GRANDE DO SUL
Quartas do Returno. Santa Cruz, Lajeandense, São Luiz, Cruzeiro e Ypiranga disputam o titulo, se algum deles vencer o returno, se classifica, se der Grenal ou Juventude, vai pela classificação geral, no qual o Cruzeiro foi o melhor. Meu palpite: Cruzeiro, deve dá Grêmio ou Inter vencedor do returno, pra variar.

RONDÔNIA
2 de 6 rodadas jogadas. Meu palpite: Vilhena.

RORAIMA
2 de 3 rodadas do turno jogadas. Os vencedores de cada chave fazem a final do truno e depois teremos o returno. Mas mesmo faltando muita coisa, Meu palpite: Real, vou arriscar.

SÃO PAULO
Restando apenas uma rodada. Oeste e Mirassol já estão nas quartas e secam o Paulista. Se o time de Jundiaí for eliminado, eles se classificam, mas mesmo que o Paulista passe, teria de eliminar o Palmeiras ou São Paulo. Meus palpites: Oeste e Mirassol.

SERGIPE
River Plate venceu a 1ª Fase. Agora na 2ª Fase, jogadas apenas duas rodadas. Mas sigo apostando no time de Carmópolis. Meu palpite: River Plate.

Os palpites são do BLOG Brasileiro Série D

3 comentários para "Série D"

  • Antonio Corrêa

    Minha preocupação não é com quem vai ou não vai para a série D, estou preocupado com o Sampaio, ano passado montou uma equipe durante a competição, sem tempo para entrosamento e pegar ritmo, não deu outra, foi desclassificado. Este ano, com um time jogando razoavelmente bem, com roni em cia, começou a contratar as possiveis soluções e resultado, já esta fora da copa do brasil, se não se cuidar, poderá sair cedo da quarta-divisao, e tem mais, pelo andar da carruagem, se não subir este ano, dificilmente irá jogar ano que vem, pois o IAPE está com tudo neste estadual. Nada contra contratações, mas para jogar tem que está bem, não basta ter nome. O artilheiro do sampaio na copa do brasil merece consideração também.

  • Joaquim Aguiar

    VIDA DE TREINADOR NO FUTEBOL BRASILEIRO É ASSIM .CAI O TREINADOR SANDOW FEQUES BI CAMPEÃO MARANHENSE ,ALIÁS TALVEZ SÓ ELE NÃO SABIA . ELE JÁ VEIO DE SÃO PAULO FORA DOS PLANOS O PRESIDENTE SÓ DEU UM TEMPO , TALVEZ O NOVO TREINADOR NÃO PODE VIR DE IMEDIATO . OS ULTIMOS RESULTADOS A PRESSÃO DA TORCIDA CONTRIBUIRAM PARA A SAIDA DO SANDOW . COMO PROFISSIONAL QUE É GRADUADO , FOI PROFESSOR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA DA UFMA SAIR DO COMANDO PARA IR PARA COORDENAÇÃO DAS DIVISÕES DE BASE PRECISO VER . ISTO FOI FEITO COM O ARLINDO AZEVEDO QUANDO VEIO O EDSON PORTO ,FOI PROPOSTO AO ARLINDO FICAR COMO AUXILIAR AGORA NÃO LEMBRO O QUE ACONTECEU DEPOIS . MESMO GANHANDO O MESMO SALARIO , ACHO QUE O SANDOW NÃO FICARÁ ISTO PESARÁ NO SEU CURRICULUM ,SERIA MELHOR VOLTAR PARA O JV NO PROJETO DE RETORNAR O TIME PARA A 1ª DIVISÃO.

  • Sílvio Henrique

    Começo a acreditar que, desta vez, o Sampaio irá realmente se prepará para a série D. Ao que parece já começa a formar sua comissão técnica especificamente para essa finalidade e sinaliza renovação no elenco com dispensas e contratações, pois irá contratar no melhor momento, logo após o término da fase classificatório dos principias campeonatos estaduais. Diferente dos últimos anos, quendo se preparava a um mês da competição. Começo a acreditar sim na subida do Sampaio Correa. As atitudes começam a nos mostrar.
    Sílvio Henrique – COHATRAC IV