CBF acaba com o mata-mata na Série C

A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro Série C. A competição que começa no dia 16 de julho vai até 12 de novembro e será disputada por 20 equipes divididas em quatro grupos com cinco equipes. A novidade é o fim do mata-mata na 2ª fase que será disputada num quadrangular de ida e volta.

As equipes se enfrentarão entre si em sistema de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase. Na 2ª fase, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro. Elas se enfrentarão em sistema de ida e volta. As duas primeiras estarão garantidas na Segundona em 2012. Os dois primeiros de cada grupo decidirão o título.

Confira os grupos:

Grupo A

Águia-PA, Araguaína-TO, Paysandu-PA, Luverdense-MT e Rio Branco-AC

Grupo B

América-RN, Campinense-PB, CRB-AL, Fortaleza-CE e Guarany-CE

Grupo C

Brasiliense-DF, Ipatinga-MG, Macaé-RJ, Madureira-RJ e Marília-SP

Grupo D

Brasil-RS, Chapecoense-SC, Caxias-RS, Joinville-SC e Santo André-SP

A primeira rodada terá os seguintes jogos:

16/07 – Sábado

18h – Araguaína-TO x Paysandu-PA
19h – Águia-PA x Luverdense-MT
16h – CRB-AL x Fortaleza-CE
18h – Guarany-CE x Campinense-PB
16h – Brasiliense-DF x Madureira-RJ
16h – Macaé-RJ x Marília-SP
16h – Santo André-SP x Brasil-RS
16h – Caxias-RS x Chapecoense-SC

Tabela

Regulamento

3 comentários para "CBF acaba com o mata-mata na Série C"

  • Paulo Ricardo

    A CBF devia era acabar urgentemente com a série D. Por que esse campeonato só está atrapalhando os times pequenos a subirem e os grandes voltarem para elite que é o principal série A.

  • Antonio Corrêa

    Sem sombra de dúvida, desta forma é melhor, isso também fará com que os times procurem se preservar mais com relação a cartões amarelos e vermelhos, cada jogo será uma decisão e ficar de fora de um único jogo, pode ser fatal.

  • Evandro Paiva

    Como será a divisão das equipes na segunda fase? Será regionalizada: um grupo Norte/Nordeste/Centro-Oeste e outro Centro-Oeste/Sudeste/Sul, ou alternar 1ºs e 2ºs colocados entre os grupos?