TV Mirante mostrou que o futebol é importante

Não vou falar de “erros” na transmissão da TV Mirante no jogo entre Santo André x Sampaio, ontem pela Copa do Brasil. Vi algumas críticas no facebook e acho que muitas procedem, mas acredito que a emissora discutirá o assunto internamente.

Ficou evidente a falta de hábito nas trasmissões e não seria diferente. Não é todo dia que um time maranhense vai adiante na Copa do Brasil. A última transmissão havia sido feita em 2009.

Quero aqui parabenizar a emissora pelo esforço e investimento feito para que o torcedor maranhense pudesse ficar lado a lado com o Sampaio. O nosso representante não estava sozinho. A TV Mirante e a Rádio Mirante AM estavam lá.

Se uma transmissão em São Luís é difícil o que dizer quando ela ocorre em São Paulo? Foi um desafio. Desafio recompensado com a audiência constatada. São Luís ficou diante da TV acreditando no Sampaio. A TV Mirante mostrou como o futebol é importante.

Espero que a TV Mirante possa continuar com as transmissões esportivas de agora em diante.

Assim, profissionais e telespectadores terão o hábito de acompanhar novos eventos esportivos na telinha. O padrão das transmissões crescerá, e o esporte no Maranhão também.

Nós que fazemos esporte todos os dias agradecemos muito. Por enquanto, diria que valeu!!!

12 comentários para "TV Mirante mostrou que o futebol é importante"

  • joao pedro

    SEM DÚVIDA, PARABENS A MIRANTE PELA TRANSMISSÃO DO JOGO, QUANTO AS FALHAS, ESQUEÇAM, FORAM MENOR QUE AS DO TREINADOR DO SAMPAIO.

  • Tiago S

    Prezadíssimo Zeca,

    Não é de hoje que o maranhense manifesta sua vontade quanto ao futebol regional. Que no passado, fora consagrado por seus feitos, arquitetando grande fama nacional. Hoje em dia, meio que “jogado as traças”, o futebol maranhense precisa de certa reforma. Claro que começa a dar seus pequenos passos.

    Posso estar errado, mas, será que nunca passou a idéia pela cabeça da Mirante de transmitir jogos?

    *o “esquema” de transmissões daqui é diferente de uma do eixo RIO-SP, por exemplo.

    Seria viável a criação de uma associação, tipo C13, que trabalhasse justamente isso, pois assim, o incentivo ao esporte iria ser maior.

    Não duvido nada, caso o Estádio do Castelão tivesse aberto, iriamos ter colocado 40 mil fácil.

    É possível. Parece ser tão simples. Mas tem sempre alguém que complica, rs.

    Forte abraço.

    TT: @TykOz
    FB: Tiago Santos

  • Ana Paula

    Concordo Zeca. É fácil criticar, o difícil é fazer.
    Sei do esforço dos colegas e do investimento que a empresa fez para mostrar o jogo e acho que todos estão de parabéns.

    Vamos que vamos.

  • Vitorioso

    A transmissão não deixou a desejar das transmissões dos clubes do Sul , sempre em cima do que ocorria no futebol pelo Pais (Copa do Brasil e Libertadores) .

    Laercio Costa com sua espontaneidade esta de parabens , e o Fontineli foi muito bem , se superando inclusive , devido sua grande ausencia pelos problemas de saúde.

    A Mirante está de parabens , oportunizou aos Maranhenses 90 minutos de um clube do Estado na casa dos Maranhenses e é isso que forma torcedores, não é atoa que a maioria dos 6 milhões de habitantes do MA torce pra clube de outro Estado , a TV é a principal responsável por isso .

    Espero que a direção da emissora intensifique este trabalho , Tem que partir da emissora, busquem parceiros (anunciantes) ,chamem os clubes e Federaçãofaçam projeto pra transmitir os jogos dos clubes locais , Todo mundo ganha (A emissora ganha anunciantes, Os clubes patrocinios , jogadores são vitrines e torcedores dão audiencia e compram mais produtos dos clubes locais) .

    Tá provado que telespectadores nós temos , falta hábito e visão que a TV é a ferramenta pra um GRANDE NEGÓCIO no futebol , e não esta sendo usado pra os clubes do Estado e sim pra clubes de outros Centros. Outros Estados do NE ja usam a TV como aliada e fonte de recurssos pra Clubes, emissora ,etc..
    .

  • Tiago S

    Ah, e não é de hoje que o Laércio Costa é um dos melhores narradores esportivos do Maranhão!

  • KELSON

    FOI PROVADO ONTEM QUE O TORCEDOR MARANHENSE AMA NOSSOS TIMES, AQUI NA CIDADE OPERÁRIA OS BARES FICARAM LOTADOS PARA ACOMPANHAR A PARTIDA DO SAMPAIO. FOI BOM VER ISSO, POIS PUDE VER O QUANTO O SAMPAIO TEM TORCIDA.PARABÉNS TV MIRANTE PELA TRANSMISSÃO E QUE NA SÉRIE D VOCÊS POSSAM TAMBÉM TRANSMITIR JOGOS DO SAMPAIO, POIS UMA IMENSA TORCIDA AGUARDA ISSO.

  • Roberto Sousa

    Parabéns a Mirante e a todos os que dela participaram pela transmissão.

  • Daniel Amorim

    Aprovo a iniciativa da TV MIRANTE em transmitir os jogos dos times locais, agora o Fontinelli reclamar e menosprezar o time o jogo inteiro é repudiante, parecia que ele estava comentando um velório, ele deveria ter no mínimo mais profissionalismo nesse tipo de situação lamentável, tive que assistir o segundo tempo do jogo com a TV no MUDO, já que a paixão pelo meu time não me deixava assistir outro jogo, parabens sim a Mirante mas nota zero para o Comentarista.

  • Paulo César Doval

    A intenção da TV Mirante foi muito boa, mas de boas intenções o mundo está cheio. Mais uma vez a TV Mirante mostrou o seu amadorismo no que diz respeito ao jornalismo esportivo. O Laércio Costa errou mais de 80% das vezes o nome dos jogadores. Será que nunca narrou um jogo na vida? Fora os apontamentos do narrador, que foram o mesmo desde o começo do jogo. E o que dizer do Fontinelli? Acho que está na hora de renovarmos o jornalismo esportivo maranhense. Assim como o futebol evoluiu, os comentários tem que ir no mesmo caminho, e parece que o jurrássico comentarista parou no tempo. Se algum dia ele já entendeu de futebol, acho que esqueceu tudo. Nem sequer explicar a formação tática do Sampaio no início do jogo ele conseguiu, deixando os leigos realmente acreditando que o time foi mal porque não botou o Rony no ataque, como insistiu em falar desde o começo do jogo. O único ponto que ainda podemos tolerar é a falta de preparo técnico da TV Mirante em coberturas esportivas. Por não estar acostumada a esse tipo de transmissão alguns erros são admissíveis. Apesar de todas essas críticas, que eu espero que vocês tomem como construtivas, quem ganhou com a transmissão ontem foi o torcedor maranhense, que pôde acompanhar o Sampaio Corrêa fora dos campos estaduais. Infelizmente o nível do nosso futebol e das nossas transmissões esportivas está muito aquém da paixão do nosso torcedor.

  • MARCELO BRANDÃO

    Só lamento que o sinal da tv Mirante na área central da cidade nas proximidades da São Pantaleão e bairros vizinhos é PÉSSIMO,isto todos os dias…..

  • Joaquim Aguiar

    MUITO BOM O TRABALHO TECNICO DA MIRANTE COROADO COM A BELA TRANSMISSÃO DO LAERCIO COSTA E OS COMENTARIOS DO CATEDRATICO FONTINELE .MUITO BOM VER FONTINELE NA TELINHA .

  • Aldean

    O pior disso tudo foi não ter podido assistir ao jogo em minha cidade, Nova Colinas – MA, pois a muito tempo que venho reclamando aos seus diretores e ele não dão a mínima, não dizem nem se vão enviar um técnico. Isso deixa a gente triste, e o mais frustante é que não estamos pedindo favor, pois a empresa recebe repasse da prefeitura para que seja liberado o sinal para o nosso município. Já não sabemos mais a quem apelar… Ainda bem que a Radio Educadora estava lá presente, assim como a propria Mirante AM, mas preferi dá creditos à educadora. Fiquei de olho na Band vibrando com o Vascão e de ouvido no rádio sofrendo com o Sampaio.