Os mesmos erros de sempre

Recebi o e-mail de um internauta pedindo que eu investigasse a situação dos jogadores contratados pelo Sampaio. O internauta suspeita que os jogadores estão parados e que vinham atuando em clubes sem qualquer expressão.

Isto é fato. O repórter Gil Porto trouxe uma entrevista com o atacante Édson Bugrão. O próprio jogador disse que estava sem clube desde o início do ano. Ele foi dispensado logo que começou o Gauchão, na segunda quinzena do mês de janeiro.

O Jornal O Imparcial em reportagem publicada na edição de ontem trouxe que o volante André Caldeira havia sido dispensado por deficiência técnica.

E o Abuda? Bom, o atacante maranhense está parado desde o fim do ano passado.

Gostaria de explicar a vocês porque não tenho mais investigado estas coisas. Entendo que essa preocupação deve partir mesmo do clube. Todos nós sabemos que nossos clubes, geralmente só conseguem contratar jogadores desempregados e parados, com raras excessões.

No geral, os que aqui chegam demoram muito a entrar em forma. Pode até ser bons jogadores, mas acabam derrotados pelo tempo e pela forma física. Às vezes, antes mesmo de jogar acabam dispensados.

Daí, entendo que os clubes precisam se preocupar mais com isso. Não podem continuar errando e os dirigentes não podem continuar jogando dinheiro fora, embora sempre digam que o dinheiro sai do próprio bolso.

Tudo isso é básico no futebol. E o mínimo que um dirigente de clube precisa fazer, mas infelizmente aqui parece que ainda não aprenderam.

12 comentários para "Os mesmos erros de sempre"

  • Paulo da Cohama

    Zeca talvez com o tempo esses jogadores possam entrar em forma e se adaptar no clube e na cidade e apresentarem um bom futebol, vamos ter paciência e dar crédito, afinal o Sampaio não está nadando em dinheiro para trazer por exemplo o Adriano ou Ronaldo Gaúcho, tem que ser esses jogadores assim.

    RESPOSTA: O IMPORTANTE É TER CRITÉRIO E SABER QUEM ESTÁ VINDO. NÃO ADIANTA TRAZER JOGADORES PARADOS E QUERER QUE ELES RENDAM LOGO. O MESMO DIRIGENTE QUE AGE ASSIM, DEPOIS DISPENSA E CRITICA O JOGADOR QUE NÃO RENDEU.

  • JOAQUIM CARVALHO

    ZECA, COM ESSA MORAL QUE O FUTEBOL MARANHENSE TEM , PRA CÁ SO VEM BAGAÇO

  • PcBoliviano

    Zeca não está na hora do Sérgio Frota mandar o Sandow ir embora, haja vista que os jogadores estão se arrastando em campo, tinha que vir um treinador disciplinador, porque esse bando de moleques que estão aí no Sampaio estão fazendo corpo mole, detalhe eles só ganham para jogar futebol, ou vocês voltem a jogar bola ou vou organizar um manifesto lá no CT do Turu.

    RESPOSTA: ACHO QUE O TORCEDOR DO SAMPAIO PRECISA DEIXAR O SANDOW FEQUES TRABALHAR. ELE VEM DANDO CONTA DO RECADO E ACHO QUE NÃO SE PODE NEM PENSAR EM TIRÁ-LO. O MOMENTO NO SAMPAIO É DELE E OS RESULTADOS ESTÃO AÍ, A MENOS QUE JÁ ESTEJAM TRABALHANDO LÁ DENTRO PARA DERRUBÁ-LO. SERÁ???????

  • Mendigo

    Cara você deve ter muita raiva do Sampaio, porra a Bolivia querida está em uma otima fase dando alegria a torcida Maranhense e você como sempre atrás de picuinhas, você deveria trabalhar em algum programa de fofoca, olha do outro lado a draga que o teu time se encontra !!! Vamos analisar os jogadores pra depois falaramos nem isso teu ntime está fazendo, traz uma cambada de peladeiros e você ñ esplana aqui no blog, VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA

    RESPOSTA: QUEM ESTÁ RECLAMANDO DISSO É O PRÓPRIO TORCEDOR DO SAMPAIO. SÃO OS TORCEDORES DO SAMPAIO QUE ESTÃO FALANDO SOBRE O ASSUNTO. JÁ DISSE AQUI QUE JÁ ESTOU ACOSTUMADO COM ISSO. O DIRIGENTE QUE TRÁS É O MESMO QUE DEPOIS MANDA EMBORA DIZENDO QUE ESTE OU AQUELE NÃO RENDEU. ESTE, DE FASTO NÃO É UM PROBLEMA MEU, MAS UMA VEZ PROCURADO POR TORCEDORES ATENTOS TROUXE O ASSUNTO À TONA. NORMALMENTE EU ESPERO O CARA JOGAR PARA ANALISAR, MAS O TORCEDOR NÃO.

  • Dr. Dedão Proctologista de Plantão

    Mendigo ei acho que vou ter que fazer um exame em você, haja vista que você está atirando na pessoa errada, eu não vejo fofoca por parte do Zeca Soares e sim uma informação, os jogadores do Sampaio ou estão querendo derrubar o técnico.

    RESPOSTA: NÃO É DE HOJE QUE ESTÃO TRABALHANDO PARA DERRUBAR O SANDOW.

  • ze carlos

    Só na cabeça do Zeca Inveja e de uns torcedores que blogam nesta espaço, como se jogadores como Mimica, Deca, Bruno Limão, Junior Chicão, Roni os jogadores do JV como Ismael, todos da casa e amigo do Sandow, tem cacique pra derrubar Sandow, se eles tiverem fazendo corpo mole, substituem pelos que chegaram agora, será que os que chegaram já estão fazendo corpo mole, é brincadeira!! ora bolas, só na cabeça de nergumeno como o Zeca que gosta de agitar o ambiente boliviano, pois ele nunca conseguiu ser um dirigente a altura do Sergio Frota.
    Sarta fora Zeca Invejoso.

    Posta nóticias, por exemplo, sobre a vinda ou não do Abuda, procura noticia que interessa, isso sim Zé Inveja.

    RESPOSTA: NÃO TEM NADA DISSO NÃO ZÉ CARLOS. ALGUNS TORCEDORES, COMO VOCÊ É QUE DEIXAM O SAMPAIO NESTE CLIMA DE INTRANQUILIDADE. SANDOW REALIZA UM BOM TRABALHO NO MOMENTO E MESMO ASSIM AINDA APARECE QUEM DEFENDA A SAÍDA DELE. NÃO HÁ MOTIVO PARA ISSO.

  • GUSTAVO FONTELES

    Zeca Soares,
    Concordo com você, quando diz que devem deixar o Sandow trabalhar. Apesar da condição física dos jogadores do Tubarão ser uma piada, os resultados estão aí, como você bem disse. O Sampaio ganhou o Maranhense depois de oito anos na fila, um torneio o Sampaio é um dos poucos clubes estruturados e no qual devia estar sempre na ponta. E este ano, mais uma vez repito, apesar do time ter dado aquela moleza no a partir dos 20 do 2ºT, temos grande chance de chegar as oitavas de final da Copa do Brasil, eu nem me lembro de ter visto a Bolívia chegar tão longe nesta competição.
    Deixem o Sandow trabalhar!!!!

  • Alexandre

    Zeca não quero fazer propaganda de nada, mais estou escrevendo um blog, pois pretendo no futuro ser jornalista…. fiz hoje um pequeno texto falando do sampaio e da paixão pelo tricolor, poderia ver? http://www.folhadipapel.blogspot.com

  • B.L. Boliviano

    Zeca,
    Essa altura do campeonato, é difícil o Sampaio Corrêa encontrar um jogador disponível para o mesmo. Porque todos os estaduais estão a tona e a movimentação de jogares estão minimizada, no momento só envolvendo times que tem e estão disposto a gastar dinheiro pra rescindir contratos e etc.
    Para o Sampaio Corrêa que não tem dinheiro pra isso, resta mesmo apelar pra jogadores que estão parados ou desempregados. Eu como boliviano doente fico triste com essa situação,mas acredito no time e em Sandow Feques, e minha opinião à diretoria do Sampaio era investir em estrutura e em profissionais da área física, assim pode ter uma preparação e uma cobrança maior dos atletas em campo.

  • CLAUDIO ROBERTO ROSSETE

    SOU PAULISTA DE SÃO JOSE DO RIO PRETO SOU EMPRESARIO CINEMATOGRAFICO E EMPRESARIO DE FUTEBOL ZECA PARABÉNS PELO SEU TRABALHO VOCÊ É MUITO COMPETENTE TRABALHARIA AQUI EM SÃO PAULO TRANQUILAMENTE.
    VOCE COERENTE EM SUAS PALAVRAS E AS COLOCA COM MUITA COMPETENCIA E CONHECIMENTO SOBRE O FUTEBOL.
    VOCÊIS AI DO MARANHÃO TEM QUE PARABENIZAR ESTE PROFISSIONAL QUE SEMPRE COLOCOU MUITO BEM SEUS PENSAMENTOS COM MUITA JUSTIÇA E PROFISSIONALISMO PARABÉNS ZECA.
    GOSTARIA DE APROVEITAR E DIZER QUE AQUI EM SÃO JOSE DO RIO PRETO TODOS GOSTAM MUITO DO JOGADOR LUIZ MARANHÃO É UM GRANDE VOLANTE E TEM AS PORTAR ABERTAS AQUI NO FUTEBOL PAULISTA FIQUEI SABENDO QUE O SÃO CAETANO QUER ELE DE VOLTA.
    ABRAÇOS A TODOS.

    RESPOSTA: OBRIGADO CLAUDIO. PROCURO SEMPRE FAZER O MELHOR PARA O INTERNAUTA. QUANTO AO LUÍS MARANHÃO, O PROBLEMA SÃO OS TORCEDORES DAQUI QUE DESVALORIZAM MUITO O ATLETA DA CASA. COMO O LUÍS MARANHÃO, AQUI TEM MUITOS E BONS COMO ELE.

  • Mendigo

    5
    Dr. Dedão Proctologista de Plantão:

    RESPOSTA: NÃO É DE HOJE QUE ESTÃO TRABALHANDO PARA DERRUBAR O SANDOW.

    6
    ze carlos:

    RESPOSTA: NÃO TEM NADA DISSO NÃO ZÉ CARLOS. ALGUNS TORCEDORES, COMO VOCÊ É QUE DEIXAM O SAMPAIO NESTE CLIMA DE INTRANQUILIDADE.
    SANDOW REALIZA UM BOM TRABALHO NO MOMENTO E MESMO ASSIM AINDA APARECE QUEM DEFENDA A SAÍDA DELE. NÃO HÁ MOTIVO PARA ISSO.

    VOCÊ SE CONTRADIZ.

    RESPOSTA: UMA RESPOSTA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA. AS CRÍTICAS AO TRABALHO DO SANDOW NÃO SE JUSTIFICAM, MUITO MENOS TENTAR DERRUBÁ-LO.

  • MOTENSE DE CORAÇÃO

    Zeca,
    Abuda não pode assinar contrato com nenhuma equipe.
    Vigora nos Emirados Arabes um contrato dele com um time de lá.
    Veja essa minha informação!
    Vai enrolar esses trouxas, hahaha.