Parabéns Sampaio!!!

O Sampaio completa nesta sexta-feira, 88 anos de glórias e conquistas no futebol maranhense. O time de futebol mais antigo do estado foi campeão brasileiro duas vezes e por 29 oportunidades conquistou o título de campeão maranhense, o último foi no ano pasado. O Tricolor vive um grande momento na Copa do Brasil. Na partida de ida pela 3ª fase em São Luís, o Sampaio bateu o Santo André-SP por 3 a 2 e está a um empate, onde enfrentará o Palmeiras-SP.

Títulos

Competições estaduais

Campeonato Estadual: 1933/34, 40, 42, 53/54, 56, 61, 62, 64/65, 72, 75/76, 78, 80, 84/85/86/87/88, 90/91/92, 97/98, 2002/2003/2010.
Taça Cidade de São Luís: 1939, 50, 83 e 2007.

Competições nacionais

Campeão Brasileiro (Série B): 1972
Campeão Brasileiro (Série C): 1997 (invicto)

Competições interestaduais

Campeão da Copa Norte: 1998
Campeão do Torneio Maranhão-Piauí: 1964
Campeão do Torneio Maranhão-Pará: 1973 (invicto)

15 comentários para "Parabéns Sampaio!!!"

  • Sérgio Macedo de Abreu

    Caro Zeca,

    Não poderia deixar nesta oportunidade de parabenizar toda nação boliviana pela passagem dos 88 anos de existência da nossa BOLÍVIA QUERIDA. Ao longo de todos esses anos podemos compartilhar de muitas tristezas e decepções. Tristezas de ver todo um patrimônio totalmente deteriorado e pelas imensas dívidas que ainda hoje nos atormetam, mas temos que lembrar as muitas alegrias que tivemos e continuaremos a ter, como campeonatos maranhenses e brasileiros vencidos de maneira invicta, participação do campeonato sulamericano e tantas outras. Espero que as gerações futuras possam voltar a amar este time como amamos, voltem aos campos, participem mais da vida do clube, ajudem nem que seja com um grito de gol. Queremos ver a marca Sampaio Correa consolidada. viabilizada, forte, feliz e vencedora. Aproveito aqui para lançar um desafio a todos os bolivianos, que ao completarmos 100 anos (faltam 12) a BOLÍVIA QUERIDA esteja saneada, reestruturada, com uma base forte e dependendo apenas de seus próprios negócios. É assim que devemos todos nós, verdadeiros bolivianos, lutarmos incansávelmente, dia após dia, para que o Sampaio Correa cresça forte e nos dê muitas alegrias.

    PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA!!!!

    Sérgio Macedo de Abreu
    Presidente do Conselho Fiscal do SCFC

  • Jorge

    Parabéns ao meu freguês!

    Mesmo tendo começado no futebol bem antes do papão, até hoje não conseguiu, sequer, empatar no confronto direto!
    É taca atrás de taca. Vice atrás de vice!

    Vivem um momento de modismo, mas depois da próxima quarta-feira, voltará para o inferno do estadual e com muitas dispensas!

  • Paulo Bolivão

    Jorge o Moto acabou virou time pequeno e vai cair este ano.

  • JOÃO CARLOS

    Esse tal de jorge é igual a cachorro que cai de caminhão de mudança, esta mais perdido do que cego em tiroteio tambem com tanta taca taca taca taca taca o infeliz fala coisa com coisa, procura te orienta OTARIO E VER QUANTAS TACA AGENTE JÁ BATEU morto falecido NOS ULTIMOS ANOS, TU LEMBRA QUEM TE REBAIXOU MANÉ ? E POR SINAL JÁ ESTA CAMINHO DA SEGUNDA DIVISÃO DE NOVO, OBRIGADO MEU AMADO SAMPAIO CORREA BI-CAMPEÃO BRASILEIRO MAIOR VENCEDOR DO MARANHÃO.

  • Ze carlos

    Rapaz! o cabra que ocupa esse espaço do Zeca, para fazer um comentário desse, como o seu Jorge motense sofredor, é muito sofrimento, bota sofrimento nisso, vou falar, ele não tem dormido com tanto sofrimento com o time dele, pense num sofrimento, noites sem dormir e ainda, a ascenção do Bolivão no futebol do Maranhão, rumo à Libertadora, aí mesmo é que ele tá ficando pirado, é uma pena, coitado. imagina, os gols do bolivão no Santo André, a classificação sobre o Sport a festa da Bolivia no Aeoroporto, pense no sofrimento, sofrimento só igualado ao do seu Zeca Soares, que no fundo é outro invejoso, como ele gostaria de ser o Sergio Frota.

    Sampaio mata torcedores da Moto de raiva e inveja.

    RESPOSTA: DESCULPA ZÉ CARLOS, NÃO TENHO NENHUMA MOTIVAÇÃO PARA TENTAR SER NINGUÉM. GOSTO DE SER EU MESMO. É MELHOR ASSIM.

  • CESAR FMF

    PABENS JORGE VOCE FOI VERDADEIRO, ELES ESTÃO TÃO NA MODA MESMO PORQUE DIZEM (NÃO GOSTO DO ESPORTE), QUE O MOTO CLUB (ETERNO PAPÃO DO NORTE) FOI CAMPEÃO DO CAMPEONATO MARANHENSE, DE BEACH SOCCER MAIS QUEM VAI PARA COPA BRASIL SÃO ELES E AINDA FALAM DA FMF (rsrsrsrsrsrrs.) SÓ NÃO CONCORDO QUANTO A ELIMINAÇÃO DA COPA DO BRASIL AFINAL É O NOSSO TÃO SOFRIDO FUTEBOL MARANHENSE QUE ESTÁ EM JOGO, ESTOU TORCENDO PARA QUE ELES PASSEM PARA PRÓXIMA FASE, É O NOSSO REPRESENTANTE. QUANTO AO RESTANTE DO SEU COMENTÁRIO, FOI 10 (GARGALHADAS MUITAS GARGALHADAS) DE CORAÇÃO DEIXO AQUÍ MEUS PARABENS A BOLIVIA QUERIDA DE, PEDRO VASCONCELOS, DEPUTADO MANOEL RIBEIRO, JOSÉ ALBERTO DE MORAES REGO, ALBERTO FERREIRA, ARTUR FILHO, HERBERT FOINTENELLE, E DOS SAUDOSOS, DJALMA CAMPOS, HUMBERTO TROVÃO, BILÓ MURAD, DOMINGOS LEAL E OUTROS QUE JÁ SE FORAM, QUE MUITO FIZERAM PELA SUA BOLIVIA QUERIDA, PARABENS: SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE.

  • Ramssés Silva

    Parabéns pelos 88 anos do MAIOR DO MARANHÃO!

    Que venham ainda muitas conquistas e glórias pela frente…

  • Caio Leite

    Jorge:
    25 março, 2011 as 08:37
    Parabéns ao meu freguês!

    Mesmo tendo começado no futebol bem antes do papão, até hoje não conseguiu, sequer, empatar no confronto direto!
    É taca atrás de taca. Vice atrás de vice!

    Vivem um momento de modismo, mas depois da próxima quarta-feira, voltará para o inferno do estadual e com muitas dispensas!
    ________________________

    BURRO, OS CONFRONTOS ENTRE SAMPAIO X MOTO SÓ PODERIAM TER ACONTECIDO A PARTIR DA FUNDAÇÃO DO MORTO, COMO É QUE A GENTE VAI JOGAR SEM VOCES TEREM SIDOS FUNDADOS.

    PARABENS AO MAIOR TIME DO MARANHÃO, ISSO É FATO. NÃO É ZECA ?
    O TIME MAIORES TÍTULOS, E DE MAIOR TORCIDA.

  • Tímon.

    De quem é o aniversário, do Sampaio Corrêa ou do Moto? A quem pertence a comemoração, aos tricolores ou aos inexpreissivos Jorges da vida? A quem louvar, a quem vence batalhas eventuais ou a guerra? Quem é bem vindo à festa, às bodas, o convidado ou o penetra?

    Espaço democrático é casa da mãe Joana por acaso? Hoje, comemora-se o aniversário de um time que representa um povo e que representa uma épica travessia continental de um hidro-avião. Não é pouco diante da história secular; ela, a história, que contempla a passagem inexorável dos vivos em direção da morte certa, e dos mortos que jazem, deixando dores e lembranças nos corações dos que ficam, sejam tricolores, sejam defensores de outro pavilhão. A história nos lembra das façanhas e dos percalços de um time mais que campeão regional, um time que não se contentou com batalhas, mas que foi à guerra, que não faz apologia à quantidade de vitórias a mais em batalhas, mas que se deleita em vencer a guerra como dizia Napoleão Bonaparte (“Não me preocupo em perder batalhas, não quero é perder a guerra”, dizia). Assim, de que adianta, ó Jorges da vida, mais batalhas e menos guerra? Um time que se contenta em títulos locais não sabe o que é ser grande. De outra sorte, este espaço democrático saúda o aniversariante e seus convidados ou o penetra? Disse o Senhor Jesus àquele não convidado às bodas? Amigo, o que fazes aqui sem trajes nupiciais? Seja jogado ao fogo, onde rangerá os dentes, no inferno, no limbo como queira, seol, hades, geena ou tártaro. Volte amigo ao inferno de onde emergiste e deixe aos convidados da festa o prazer de se contentar com o noivo, pois as sábias palavras de Jesus Cristo nos dão uma dimensão de que o Jorge pode ser tudo, menos, como equivocadamente afirma Cesar da FMF, verdadeiro, A verdade, esta sim, é que hoje se comemora o aniversário do maior time do Maranhão, que não se contentou em apenas ganhar batalhas. Parabéns Sampaio Corrèa, parabéns Euclides Pinto Martins (cearense destemido e bravo) e Walter Himpton (americano igualmente destemido), parabéns senador e presidente do aeroclube do Brasil – Sampaio Corrêa, parabéns torcedores do tricolor de aço, parabéns ao povo pobre da Bolívia, igualmente honrado, parabéns a todos que fazem o futebol maranhense, até os adversários ganhadores de batalhas.

  • RUBRO NEGRO - Vermelho no sangue e Preto na pele

    Rumo a libertadores kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    parece piada

    Valew Frêgues

    Campeão da Dácada ( O PAI DE VOCÊS)

  • Guilherme

    Parabéns bolivão!

    88 anos de tradição! o maior do MA!!!

    SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE, ETERNO!

    DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, O AMOR PELO SAMPAIO NUNCA VAI ACABAR!

  • Felipe

    PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA!!
    Sr. Sergio M. Abreu, parabéns pelo post. É esse o sentimento que todos nós bolivianos temos que ter, de reestruturar o clube, colocá-lo em um patamar acima do que está hoje. No nosso centenário com certeza estaremos disputando campeonatos de primeira linha!

    Aos motenses, penem 2012 na segundona novamente, pois nosso presente de aniversário será o rebaixamento de vocês no Maranhense 2011.

    Parabéns Sampaio, parabéns torcedor tricolor!

  • LUCAS MORENO

    BOLIVIANOS VOCES LERAM A MATERIA DA CONQUISTA DO PAISSANDU DO PARA FOI MAIOR DO QUE O PARABENS PELO ANIVESSARIO DO SAMPAIO, EU DUVIDO SE FOSSE EM OUTRO ESTADO SE SAIA ALGUMA MATERIA SE ALGUM TIME MARANHESNSE CONQUISTASSE ALGUM TITULO DE TURNO, ACHO QUE O SAMPAIO DEVERIA TER MAIS RESPEITO PELO ZECA SOARES AFINAL ESTAMOS NO MARANHÃO E O SAMPAIO É O TIME DE MAIOR TORCIDA DO MARANHÃO, QUEM DA AUDIENCIA PARA A MIRANTE SÃO OS MARANHENSE E NÃO PARAENSE.,, INCLUSIVE O SEU EMPREGO DEPENDEDOS MARANHENSE, POIS SE NÃO PRESTIASIMOS A MIRANTE ELA NÃO SE TORNARIA ESTA GRANDE EMPRESA DE COMMUNICAÇÃO, ACHO QUE OS MAIORES OUVINTES SÃO OS BOLIVIANOS

  • Paulo Dasmaceno SJ Ribamar

    Olha o titulo do Moto, segundo esse RUBRO NEGRO Campeão da Década, que Década, é de morer de ri, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, se for assim o Sampaio e Hexacapeão da Década pois desde que foi fundado, sempre teve mais títulos.

  • Alexandre Andrade

    Todo boliviano deveria ver a linda postagem que eu futuro jornalista do interior do MA fiz pro nosso Sampaio ficou bem lindo apesar de sem poucas linhas….

    http://www.folhadipapel.blogspot.com