Esporte e lazer no Santo Antônio

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) promove, neste sábado (26), a terceira ação do “Programa Maranhão Feliz”, que recebeu o nome de “Santo Antônio Feliz”. Desta vez, o dia de lazer será realizado no Bairro do Santo Antônio, em São Luís, a partir das 8h com encerramento no fim da tarde.

O objetivo do “Santo Antônio Feliz” é realizar uma integração entre a Sedel e a comunidade do Santo Antônio e de moradores de bairros vizinhos como é o caso da Vila Lobão, da Vila João Alberto, do Pirapora e da Coheb-Sacavém que também estão convidados para o evento. E essa integração reunirá crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

De acordo com o chefe do Departamento da Pessoa com Deficiência da Sedel, Aragão Neto, a Secretaria se preocupa com a participação e o bem-estar das pessoas com deficiência. Tanto que nesta terceira ação do “Maranhão Feliz”, a expectativa é conseguir incluir ainda mais pessoas com deficiência nas atividades de lazer promovidas pela Sedel.

“Trabalhamos na Sedel com a inclusão do lazer na vida das pessoas, inclusive aquelas que possuem algum tipo de deficiência. Estas pessoas têm o mesmo valor, direitos e devem participar destas atividades sempre”, explicou Aragão Neto.

Segundo Aragão Neto, a prática de atividades físicas é necessária para a vida de qualquer cidadão. Por esse motivo, a Sedel está proporcionando estas oportunidades de lazer por meio do “Programa Maranhão Feliz”.

“Aos poucos as pessoas com deficiência vão participando do ‘Maranhão Feliz’ e isso é muito importante. É bom ver que estas pessoas estão se envolvendo cada vez mais no esporte e no lazer graças às ações da nossa secretaria que está dando este tipo de oportunidade”, ressaltou Aragão Neto.

Outra ação desenvolvida pela Sedel destinada às pessoas com deficiência é a realização dos Jogos Estudantis Especiais, onde os atletas classificados asseguram vagas para as Paraolimpíadas Escolares.

Maranhão Feliz

O Programa Maranhão Feliz foi iniciado pela Sedel em janeiro deste ano. A primeira comunidade a participar do projeto foi a do Bairro da Liberdade. Em seguida, foi a vez do Bairro do Desterro. Nos dois eventos, participaram crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências.

As informações são da Sedel

Seja o primeiro à comentar em "Esporte e lazer no Santo Antônio"