Que torcida fria!

Sensacional! A festa foi maravilhosa. Alguém tem dúvida quanto a isso? Não, é lógico!

O colorido dos balões nas arquibancadas esquentou o clima no Nhozinho Santos. O estádio estava cheio como nos grandes momentos do futebol maranhense, mas uma coisa precisa ser dita: que torcida fria gente!

O Sampaio fez um, dois, três e parecia que nada estava acontecendo. Gritaria mesmo só na hora dos gols. Também seria demais se nem isto não tivesse ocorrido.

A torcida do Sampaio poderia ter sido o 12º jogador em campo. Não foi. Parecia não acreditar no que estava vendo.

Ao final do jogo, mesmo o time vencendo por 3 a 2, o torcedor foi para a casa como se o time tivesse perdido.

Que fique a lição. Não basta encher o estádio torcida maranhense.O torcedor precisa incentivar o seu time do coração. Precisa jogar com os atletas em campo. Fazer a diferença!

Hoje, infelizmente, se a torcida do Sampaio foi nota 10 ao lotar o estádio, o mesmo não diria em relação a sua participação. Talvez a falta de hábito possa explicar melhor o comportamento geralmente passivo.

Por isso, precisamos aprender a torcer de verdade!

Foto: Biaman Prado

63 comentários para "Que torcida fria!"

  • Gojoba

    TU QUER O QUE CUMPADE SE O SAMPAIO VACILA NEGO VAI FICAR APOIANDO JOGADOR DE FUNDO DE QUINTAL? TU E DOIDO É ?

    SO PODIA SER UM MOTENSE PRA FALAR ISSO

    TE MANCA ZECA SOARES VOCES DA MIRANTE SO SABEM CRITICAR E VEZ DE PEDIR PRA ESSA TUA PATROA DONA DESSE SISTEMA REFORMAR O CASTELÃO.

    RESPOSTA: ENGANO SEU. NÃO TRABALHO PARA O GOVERNO. SÓ PODIA SER UM IDIOTA COMO VOCÊ PARA PENSAR ASSIM.

  • BlackJuan

    Caro Zeca Soares, acredito que tenhas visto a torcida de ângulo diferente da realidade, pois 3 horas antes de iniciar a partida a torcida do Glorioso já cantava e festejava nas arquibancadas do Nhozinho Santos, a festa dos balões foi organizada com um empenho enorme dos torcedores do Sampaiorkut e Tubarões. Saí de lá mudo de tanto gritar e incentivar o club e vc vem falar em torcida”Fria”, brincadeira.
    Pra cultura maranhense onde a maioria dos torcedores são frutos da manipulação da imprensa que impõem de maneira maciça o culto a clubes do eixo Rio/São Paulo, a festa da torcida do Sampaio é um vivo manifesto aos “contrários” de que somos a maior torcida do estado e incentivamos o time e temos orgulho de torcer por ele. Na verdade o que é frio aqui é o amadorismo da imprensa esportiva, o nosso futebol está agonizando e na imprensa local, exceto as rádios am\’s, as matérias sobre os times daqui são praticamente inexistente. Só aparece mesmo quando vem jornalistas de fora pra fazer a cobertura dos nossos eventos. Quando será que teremos uma imprensa esportiva digna dos torcedores maranhenses?

    RESPOSTA: SÓ POSSO FALAR POR MIM. FAÇO RÁDIO E INTERNET. PELO VISTO, RECONHECIDO POR VOCÊ. QUANTO À TORCIDA, ELA DEVERIA TER EMPURRADO O TIME. SE GRITOU, CANTOU ANTES, NÃO IMPORTA. O QUE VALE É NA HORA DO JOGO. E ISSO SÓ ACONTECEU NA HORA DO GOL.

  • Raul

    Zeca Motense , te morrendo de inveja da Torcida do Tricolor.
    A Torcida deu Show , vc deveria ta com gala seca no seu ouvido , só pode.

    RESPOSTA: DEU SHOW SIM NA ENTRADA. VISUAL LINDO. GRITOU NO MOMENTO DO GOL, MAS FOI SÓ. DEVIA TER INCENTIVADO O TEMPO TODO E PRESSIONADO O SANTO ANDRÉ. NÃO FEZ NADA DISSO. NÓS PRECISAMOS APRENDER A TORCER. É SEMPRE ASSIM. QUANTO A INVEJA…. DÊ UMA OLHADINHA NAS TORCIDAS DO PARÁ E CEARÁ E VOCÊ VAI ENTENDER O QUE ESTOU DIZENDO.

  • flavio do rio

    não posso fala pois não estava no estádio!!!mais pelo pouco que conheço o futebol maranhense concordo com o comentário no 02!!!!

  • joari aires

    tenho que concordar com vc zeca, infelismente o torcedor maranhense, não sabe torcer, talvez por falta de custume e de presença assídua nos estadios, claro que isso não é exclusividade apenas dos maranhenses, no brasil é raro torcidas que vibram o tempo todo, e digo mais, na europa e na argentina a torcida incentiva pro time correr, aqui no brasil o time tem que correr pra incentivar a torcida, portanto é outra mentalidade.

    abraços e acompanhem as opiniões dos colunistas do site
    http://www.espacodatorcidas.com.br

    RESPOSTA: É EXATAMENTE ISSO. NOS FALTA COSTUME PORQUE TORCIDA NÓS TEMOS.

  • flavio do rio

    O importante é que o sampaio saiu com a vitória!!!!

    RESPOSTA: NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA QUANTO A ISSO.

  • Thiago Boliviano

    Torcida fria? Acho que vc olhou outro jogo. Se fosse outras torcidinhas daqui nao dava nem a metade,Temos é que incentivar o esporte daqui e nao metendo o pau como vcs comentaristas, criticar já é cara de vcs do sisteminha mesmo…Saudações Tricolores meu nobre

    RESPOSTA: NÃO ESTOU CRITICANDO O FUTEBOL AO DIZER QUE A TORCIDA FOI FRIA. SÓ ACHO QUE ELA PODERIA TER PRESSIONADO O SANTO ANDRÉ E TER AJUDADO O SAMPAIO, ALÉM DE TER LOTADO O ESTÁDIO.

  • Thiago Boliviano

    Torcida Fria! acho q vc olhou outro jogo.

    RESPOSTA: QUESTÃO DE PONTO DE VISTA. VOU RESPEITAR A SUA OPINIÃO.

  • CAIO LEITE.

    ENGRAÇADO TU VIR FALAR : ” DÊ UMA OLHADINHA NAS TORCIDAS DO PARÁ E CEARÁ E VOCÊ VAI ENTENDER O QUE ESTOU DIZENDO ” LÁ ELES TEM ORGANIZAÇÃO, UMA BOA FEDEREÇÃO, UMA IMPRENSA QUE VALORIZA OS TIMES LOCAIS, (DIFERENTE DA NOSSA, QUE VANGLORIAM OS TIMES DO EIXO RJ-SP), LÁ, OS TIMES TEM APOIO DO GOVERNO E DE INSTITUIÇÕES PRIVADAS, LÁ ELES TEM ORGANIZAÇÃO NA VENDA DE INGRESSOS E NA ENTRADA DO ESTÁDIO. MUITO DIFERENTE DAQUI. TEVE GENTE QUE FICOU MAIS DE 2H PRO COMPRAR INGRESSOS, E MAIS DE 2H PRA ENTRAR NO ESTÁDIO. CONSEGUINDO ENTRAR NO ESTÁDIO, ENTROU COM O JOGO JÁ ROLANDO, NÃO ACHOU MAIS LUGAR, TEVE QUE FICAR PRÓXIMO DAS CATRACAS, PORQUE NÃO CONSEGUIA ENTRAR. A NOSSA TORCIDA DEU UM SHOW, VOCÊ NA MINHA OPINIÃO FOI MUITO INFELIZ NO SEU COMENTÁRIO EM FALAR QUE A TORCIDA FOI FRIA. FRIA ELA SERIA, SE NÃO TIVESSE COMPARECIDO EM NÚMERO GIGANTE. A TORCIDA DO SAMPAIO CORREA É A MAIOR E MELHOR DO MARANHÃO, QUE CHOREM OS MOTENSES.

    RESPOSTA: NÃO ESTOU FALANDO NADA DISSO. A FESTA, SEM DÚVIDA FOI LINDA, MAS A TORCIDA FOI FRIA E NÃO PRESSIONOU O ADVERSÁRIO COMO DEVERIA. FEZ FESTA NA ENTRADA, GRITOU NO MOMENTO DO GOL E SÓ. NÃO É ORGANIZAÇÃO OU NÃO ADIANTA ENCHER O ESTÁDIO E FICAR PARADA. ENTRENDAM ISSO.

  • Jorge Linhares

    Já dizia um grande filósofo do século passado, chamado Arthurzinho: “Torcidinha de merda!”

    Todos sabem a diferença entre a torcida do Moto e a do sampaio.

    A tricolor pode até encher o estádio, isso temos que reconhecer, mas ela é platéia, vai para assitir o jogo e nada mais!

    A Rubro-Negra é mais agitada e fiel, canta, mesmo perdendo. Quem não lembra da Série B do estadual do ano passado ou do jogo contra o Náutico pela Copa do Brasil, em 2009?! A torcida do Moto cantou o tempo todo, incentivou e foi o 12º jogador. Não foi somente para assitir o jogo, foi para participar!

    ESSA É A GRANDE DIFERENÇA!

    RESPOSTA: MAS NÃO É TÃO DIFERENTE ASSIM. A NOSSA TORCIDA SEMPRE ENCHE OS ESTÁDIOS NOS GRANDES JOGOS, MAS NÃO SABEM FAZER VALER ESTA VANTAGEM. JÁ VI ISSO EM JOGOS DO MOTO TAMBÉM.

  • alex

    Qual a novidade zeca????

    Mil torcedores do Moto fazem mais zoada do que a torcida da sofrida.

    A torcida do Moto é a mais apaixonada do Maranhão, foi ver o Moto jogar em recife contra o nautico numa quarta feira, já a torcida da coisa colorida ficou com medo de ir pra pernambuco.

    Paixão é assim zeca, a torcida do Moto se entrega a essa paixão, joga, vibra, sorrir e chora com o time.
    Que essa torcida colorida é fria??? Isso não é novidade pra ninguém.

    Infelizmente a torcida colorida tem que entender que balões não falam.

    Um salve pro célio codo, autor do gol da classificação do santo andre.

  • Joaquim Aguiar

    ZECA AO LONGO DOS ANOS O LUDOVICENSE MUDOU MUITO SUA CULTURA SEUS HABITOS .CANSEI DE VER ESTE MESMO NHOZINHO SANTOS LOTADO COM AS TORCIDAS GRITANDO DO COMEÇO AO FIM DO JOGO ,CHARANGAS E TUDO MAIS EM JOGOS LOCAIS PRINCIPALMENTE SAMPAIO E MOTO.ME ANTECIPANDO AO ASSUNTO CASTELÃO REALMENTE ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE VOLTARMSO A TER U ESTADIO DE VERDADE .LÁ EM FORTALEZA ESTÃO RECONSTRUINDO O PV EM GRANDE ESTILO NOS PADRÕES FIFA EMPENHO DA PREFEITURA DE FORTALEZA . VENDO O ESTADIO NHOZINHO SANTOS LOTADO ,VEJO UMA SENHA PARA OS NOSSOS CLUBES FATURAREM ,ENCONTREM BRECHAS NO CAMPEONATO E TRAGAM CLUBES DE FORA PARA AMISTOSOS COM CERTEZA MESMO NO NHOZINHO SANTOS CASA CHEIA. O PUBLICO ESTA CARENTE DE NOVIDADES .VEJAM QUE EM UMA RODADA DUPLA ENVOLVENTO SAMPAIO E MAC NÃO PASSOU DE 1.100 TORCEDORES . TRAGAM CLUBE DO REMO ,PAYSANDU ,FORTALEZA ,NAUTICO ,ABC ,IACASA E VEJAM SE NÃO LOTA .

  • Joaquim Aguiar

    AINDA SOBRE ESTADIOS .É UMA QUESTÃO DE AÇÕES DO PODER PUBLICO .RECENTEMENTE O MANGUEIRÃO PASSOU POR REFORMAS ASSIM COMO O ALBERTÃO .JÁ FALEI O PRESIDENTE VARGAS QUE ERA PARECIDO COM O NHAZINHO SANTOS ESTÁ PASSANDO POR UMA GRANDE REFORMA NOS PADRÕES FIFA .É UMA QUESTÃO DE QUERER FAZER , DO PRORIO PUBLICO REINVINDICAR . ESTÁ ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL : ESPORTE E LAZER SÃO OBRIGAÇÕES DOS GOVERNOS E DIREITOS DO CIDADÃO.

    RESPOSTA: CLARO, O GOVERNO PRECISA RECUPERAR O CASTELÃO. ISTO É URGENTE.

  • APOLINARIO ALVES FILHO

    Ha uma grande dirença da torcida do Pará e do resto do Brasil:
    Como disse sou maranhense e as vezes vou aos jogos, mais em Belém mesmo os times estando no mesmo nivel dos daí a imprensa incentiva e vive o dia a dia dos clubes e os torcedores vão ao campo. Basta ver um jogo de campeonato paraense e presença é de no mínimo dez mil e se for remo e paisandu é mais de 35.000 (com uma diferença aqui tem o magueirão). O importante é que o SAMPAIO venceu e tem condição de vencer novamente em Santo André. É só jogar com garra e não ficar na retranca, eles precisam ir pra cima, nos contrataque fazer os gols da vitória do Bolivão.
    Zeca voces devem aumentar a pressão na Governadora para a recuperação do castelão e modernização do nhozinho santos.
    Agora a torcida tem que apoiar o time do inicio ao fim. Agora o competente técnico do Sampaio errou com as substituições, se tirou um atacante deveria ter colocado outro a melhor defesa é o ataque.
    Mais podem acreditar o Sampaio vai se classificar. Isto é para o motense coitado do comentário 11. Viva o futebol do nordeste e do norte. Eu sou nordestino e não paulista.
    Apolinário

  • Cristiano

    olha ai a torcida fria
    http://www.youtube.com/watch?v=LwdmQPEDJq0

  • ze carlos

    O que esses motenses querem comentar, esse Mrto tem menos torcida?
    Sai fora, torcidinha de várgea, a bola da vez é o Bolivão, entenderam? Aquele afundou vocês para 2ª divisão, fiquem de bico calados!!

    RESPOSTA: VOCÊ TEM RAZÃO ZÉ CARLOS, A QUESTÃO QUE LEVANTEI FOI OUTRA. E REFORÇO QUE PRECISAMOS APRENDER A TORCER DE VERDADE.

  • Zequinha

    Caro Zeca,

    Inegavelmente foi uma bonita festa, todavia, os pontos fracos mais uma vez foram a desorganização, gente desmaiando e sendo pisoteada aos olhos da policia militar que nada fez pra organizar a entrada das pessoas. Por quê não abrir novas lçocais de entrada?
    Os dirigentes entram na boa, vão para as tribunas de honr junta com pseudas autoridades e o povão fica se matando a mercê da sorte. Uma total falta de respeito.
    Federação? essa não se houve nem falar. É composta por uma trope de aproveitadores que já mamam há décadas.
    Se houvesse bom futabol e organização a torcida responderia sempre, é obvio que maranhense adora futebol.
    Para nossa tristeza, as agruras para entrar no estádio nos desistimulam a prestigiar o futebol.
    Ontem, muita gente voltou. Familias inteiras, pais, mães, filhos..
    A policia só apareceu para proteger o portão de emergencia que estava preste a ser derrubado pela massa enfurecida com tanto desreipeito. Mas esse é o Maranhão dos Sarneys, dos Albertos da federação e de outros poucos..o povo que se lixe, seugndo eles.

  • João Carlos

    rapaz.. nego é mto chato..
    do lado q eu fiquei m lá ficou zangado pq eu disse q ninguem ia assistir jogo sentado e ele ficou todo exaltadinho putinho.. mas consegui.. ninguem viu jogo sentado .. o problema é de na hora de cantar empurrar o time nego fica calado… BANDO DE TORCEDOR DE TELEVISÃO.. TELESPECTADORES isso q essa galera é…

    Aí é foda.. do lado q eu tava 10 pessoas cantando no meio de 18mil nao faz mta diferença.. eu fiz minha parte..

    O importante é q a Bolivia saiu vitoriosa!!

    VAI SAMPAIO!

    RESPOSTA: JOÃO CARLOS VOCÊ TEM TODA RAZÃO.

  • Guilherme

    vem mi dizer que a torcida do moto cala a torcida do sampaio ? eu faço é rir, nao sei se de pena, ou de comedia mesmo. tirando aqueles trompetes chatos que so fica tocando marchinha de carnaval insurpotavel, nao tem mais nada naquele lixo. SIM zeca, mi diz, quanto tempo que os torcedores maranehnses nao vão aos estadios ? como que eles vao acompanhar os gritos, se nao sabem ? é assim mesmo, se o sampaio se classificar, pode ter certeza que a festa vai fazer uma festa mais linda ainda. A torcida maranhense nao tem costume de torcer incentivar. e na europa nao é isso tudo nao meu amigo, você nao assiste jogo europeu, so cantam Let’s go ! só isso.

  • zetorcedor de fora

    CONSIDERO OS COMENTÁRIOS INJUSTOS. NÃO É NECESSÁRIO COMPARAR TORCIDAS DE FORA, QUE VIVEM DINHEIRO DO TORCEDOR E DIRIGENTES, E MUITOS VIVEM DAQUILO E SE ESQUECEM DE TRABALHAR.
    QUE EXISTE FALTA DE ESTRUTURA NO FUTEBOL, CONFORTO PARA O TORCEDOR, INCENTIVOS FISCAIS E ETC NÃO HÁ DÚVIDAS. PORÉM ACHAR QUE PRA TORCIDA SER BOA TEM QUE FICAR CANTANDO MUSIQUINHAS ENSAIADAS E FAZENDO COREOGRAFIAS É BOBAGEM. E A PROVA FOI O JOGO DE ONTEM. NÃO É VERDADE QUE A TORCIDA SÓ SE MANIFESTOU NOS GOLS. DIZER ISSO É INJUSTO E FEIO POIS TODOS QUE LÁ ESTIVERAM ACOMPANHARAM GRITOS, VAIAS, PALMAS NOS ESCANTEIOS, FALTAS E TODO TIPO DE JOGADA.
    COMO ELOGIAR NÃO DA IBOPE, PELO QUE SE PODE PERCEBER, SE NÃO TIVER ESSES COMENTÁRIOS INVERÍDICOS SEU BLOG PODERIA DESAPARECER OU AO MENOS NÃO HAVERIA MAIS PARTICIPAÇÃO DOS LEITORES/TORCEDORES. SÓ ISSO PRA EXPLICAR. PREFIRO ASSIM A ACHAR QUE Á SIMPLES MALDADE.
    PERABÉNS TORCEDOR MARANAHENSE.

    Obs: merecia um telãozinho para os que ficaram de fora ao invés de um locutor rouco, de voz feia e inconveniente, além do som estupidamente alto como se fôssemos todos surdos.

  • Sílvio Henrique

    Caro Zeca, entendo que foste um pouco contraditório ao afirmar que a festa da torcida foi linda, porém fria. Concordo que as nossas torcidas precisam ser mais vibrantes, mas já avançamos bastante, as pessoas não ficaram apáticas, houve sim incentivo, a multidão e o próprio colorido traduzem isso. É preciso entender que o comportamento da nossa torcida é uma questão cultural. Somos carentes de bons times e de bons resultados. Desde 1997 não temos grandes desempenhos a nível nacional. Não passamos ainda de uma série D. Tudo contribui para o hábito de torcer. Já nos decpcionamos bastante. Ontem, com certeza, apesar de um bom jogo, do bom desempenho de alguns jogadores, é compreensivo um pouco de decepção, sofremos dois gols bobos. Aliás, a cidade, o poder público, os times não estão preparados para grandes jogos. Foi um verdadeiro desespero conseguir entrar no estádio. Uma grande vergonha. A nossa cidade vive um verdadeiro caos em todas as áreas. Acredito nas chances do Sampaio, mas entendo também que se deve aplicar uma tática bem adequada, compacta. Vejamos o que aconteceu com o IAPE… Abraços.
    Sílvio Henrique – COHATRAC IV

  • Ricardo

    Os comentários anteriores dos tricolores realmente prova que o torcedor maranhese não sabe oq eh torcer!
    Quando entrei no estádio, tava aquela festa… com “nao sei kem” no palco animando a galera.. realmente, a festa estava linda.
    A falta de costume do maranhense em estadio e a falta de organização entre a torcida impossibilitou q se entrasse na onda da cantoria da parte mais animada (acho q era a tubarões).
    No segundo tempo os jogadores cansaram e a torcida cansou mais ainda… tve momentos q tava todo mundo kietinho.. so de expectador..
    Concordo com o Zeca, torcida fria msm, so sabe gritar gol.
    A torcida tem q aprender a entrar na onda.
    Se uma parte começa a cantar, a outra acompanha e a outra tbm…
    Assim todo o estadio torce junto.
    Isso incentiva os jogadores, preciona os adversarios.
    Não basta encher os olhos, no jogo, o jogador olha pra bola, companheiros e adversarios, precisam nos ouvir.
    Ontem ouviram, mas foi pouco, e desordenado.
    To kuase sem voz de tanto gritar ontem, mas em muitos momentos q eu keria torcer tava todo mundo na sua
    Ae não da

    Outra coisa
    Num espetaculo como aquele, sair do estadio antes dde terminar a partida, foi o cumulo
    O time vencendo, não pode vacilar q entra na taca com a torcida?
    Se fosse os times cariocas e paulistas q esses torcedores tivessem vendo duvido se sairiam.
    Torcedores mediocres
    Abraço Zeca

  • JOÃO CARLOS

    Empurrado por sua torcida, chamada de “boliviana”, o Sampaio mostrou muita disposição física, superando eventual deficiência técnica. E apesar da maior categoria paulista, o time maranhense buscar o resultado positivo. O Santo André, armado no esquema 3-5-2, não imaginava encontrar um adversário tão determinado.
    CARO ZECA ESSE PEQUENO TRECHO DA MATERIA ACIMA DO SITE FUTEBOL INTERIOR VAI DE ENCONTRO AO QUE TU CHAMOU DE TORCIDA FRIA, TU COMO SEMPRE TEM QUE ENCONTRAR UMA DESCULPA PARA OFENDER O TORCEDOR TRICOLOR ,ISSO SE CHAMA INVEJA E DOR DE COTOVELO, NO PROXIMO JOGO VAMOS RECRUTAR UNS TERRORISTA DA FAIXA DE GAZA PARA TU SE SACIAR.

    RESPOSTA: EU ESTAVA NO ESTÁDIO, O PESSOAL DO FUTEBOL INTERIOR ESTAVA EM SÃO PAULO. ESSA É A DIFERENÇA.

  • Tímon.

    Espera aí Zeca,
    Você é jornalista e, ainda que não queira adimitir é formado de opinião. Segundo, está tua afirmação tem que ser ponderada porque a torcida vibrou sim e muito. Contudo, diferente do que ocorreu contra o Sport, o começo do jogo foi lento, mais cadenciado, principalmente pelo Santo André. Logo a torcida se acalmou até chegarem os gols porque estava difícil. O erro foi não ter continuado com a pressão, mas iusto devido ao fato dos três gols terem saído em sequência, bem próximos uns dos outros. Dava a impressão, portanto, de que a coisa já estava tranquila não fosse a vacilada da retaguarda e dois lances banais. Entretanto, tenho que concordar com alguns aqui que, às vezes, tu escursionas pela paixão (mesmo “en cachette”) pelo Moto, embora admitas que mesmo a torcida filial flamenguista também se omite. Porém, brindas os aventureiros de plantão, como os torcedores Alex e Jorge Linhares, com argumentos extemporâneos de que o teu time é mais vibrante. Ora, nunca foi novidade que quem é menor grita mais para ser ouvido, isto é psicologia infantil, inclusive, e se presta aos comentários aludidos. Mudando de assunto, mais uma vez há de se dizer que não havia no estádio, ou melhor, estadiozinho, apenas torcedores do Sampaio. Mais uma vez foram atiradas latas no gramado. Não sei quem o fez, mas na série C e D foram identificados torcedores do teu Moto Club frazendo isso para prejudicar o tricolor e tu bem sabes disso porque foi isto foi devidamente divulgado por parte da imprensa esportiva que ainda trata as coisas sem paixão e com lisura. De qualquer forma, seja Sampaio ou teu Moto ou outro time qualquer do estado, há uma plêiade de torcedores mal-educados de todas as estirpes que parecem ainda viver no tempo das cavernas. Acho que o Sampaio, mais uma vez, saíra prejudicado com isso. No mais, o NOJINHO SANTOS ontem foi pequeno, muita bagunça e empurra-empurra para se entrar no campo, tive que estacionar meu carro a mais de 2 km do chiqueiro da Vila Passos (e vejam todos torcedores deste blog que havia uma fila de automóveis que saía do estádio até a Cruz Vermelha, por exemplo, sem contar com as transversais igualemente tomadas de viaturas). Definitivamente: ABAIXO O NOJINHO SANTOS, QUE VOLTE O CASTELÃO E QUE SEJA, NO FUTURO, CONSTRUÍDO UMA SEGUNDA PRAÇA NO ATERRO DO BACANGA, LOCAL PROPÍCIO, ESPAÇOSO, DE FÁCIL ACESSOA À TODOS E QUE É NOSSO E NÃO DOS KABÕES DA VIDA.

  • Anderson

    ZECA, TORCIDA AQUI NO MARANHÃO SÓ TEM UMA: A DO MOTO.
    FOI UM ÔNIBUS PRATICAMENTE LOTADO PRA RECIFE EM 2009, MESMO COM DESACREDITATO QUE POUCO TEMPO DEPOIS SERIA REBAIXADO NO MARANHENSE. FOMOS ESCOLTADOS PELA PM DE PERNAMBUCO PQ A TORCIDA DO NÁUTICO QUERIA ENGROSSAR, MAS AINDA ASSIM FIZEMOS NOSSA PARTE.
    O RESTO, COMO DISSE O AUTOR DO COMENTÁRIO 10, É PLATÉIA. BATE PALMAS, GRITA GOL E PRONTO. MOSAICO, BALÕES, ISSO TUDO NÃO FALA, NÃO EMPURRA O TIME.
    A TORCIDA DO MOTO É QUE O 12º JOGADOR, CANTA O TEMPO INTEIRO, E QUANDO TEM CLÁSSICO, SEMPRE ABAFA A TORCIDA RIVAL, MESMO QUANTO ESTÁ EM MINORIA NO ESTÁDIO.
    QUANDO A CARRUAGEM ARCO-ÍRIS VIRAR ABÓBORA NO PRÓXIMO JOGO NO ABC PAULISTA, O PÚBLICO DO SAMPAIO VAI VOLTAR A SER DE RIDÍCULOS 1.000 PAGANTES DEVIDAMENTE SENTADOS COM RADINHO DE PILHA NO OUVIDO.

  • PROCURADOR

    Zeca fala a verdade, você gosta de uma POLÊMICA…
    abriu esse tópico só p/ gerar confusão…
    isso é que você chama de JORNALISMO? aqui no Maranhão só você p/ causa tanta CONFUSÃO….

    RESPOSTA: ENGANO SEU. NÃO TRABALHO PARA O GOVERNO. SÓ PODIA SER UM IDIOTA COMO VOCÊ PARA PENSAR ASSIM.

    isso não é resposta que se deixe em BLOG, ainda mais sendo você o responsavél…

    sinceramente você poderia ter mais PROFISSIONALISMO….

    RESPOSTA: ENGRAÇADO O CARA ME XINGA E VOCÊ ACHA QUE EU TENHO QUE AO RESPONDER NÃO ESTOU SENDO PROFISSIONAL? NÃO TRATO A NINGUÉM COM DESRESPEITO, MUITO MENOS ÀS PESSOAS QUE AQUI PARTICIPAM. A PESSOA (QUE NÃO SEI QUEM É PORQUE SE ESCONDE POR TRÁS DE UM APELIDO) SÓ ENTRA AQUI PARA AGREDIR A MINHA HONRA. ISSO EU NÃO VOU MAIS ADMITIR.

  • JOÃO CARLOS

    PARA O COMENTARIO 11 UMA TAL DE alexia, O QUE TU FAZ AQUI INDIGENTE, TU DEVE TORCER PARA AQUELA CARNIÇA ( MORTA FALECIDA CUB ) NO QUAL FOI MATERIA NACIONAL POR SER REBAIXADO PELO SAMPAIO E ACABADA E POR TER DEIXADO NA SEDE VARIOS JOGADORES PASSANDO FOME E DE FOME TU DEVE ENTENDER MUITO, LEMBRAR DO JOGADOR RENATO CARIOCA QUE LIGOU PARA FONTENELLI NO PROGRAMA AO VIVO E DISSE QUE NÃO COMIA Á DOIS DIAS ESSE É TEU TIMINHO INSIGNIFICANTE INEXISTENTE ENTENDEU alexia RECALCADA FRUSTADA E MORTA DE INVEJA.

  • Jr.

    Zeca se tu é motense problema teu, ta virando um jornalista imparcial ou gosta de fazer polêmica ou gosta de fazer graça.

    ae vem uns torcedores falando que foram pra recife, de anos sem sair de são luís.A torcida do teu time nao vai botar o que a torcida do sampaio botou nesses 2 jogos no mínimo em 3 anos.Torcida fria é de vcs que não inovam em cantos o mesmo estilo botam 2 mil pessoas em uma final de 2º divisão do maranhense e vem aqui babar.

    Seja mais parcial cara se nao gosta do sampaio mude de profissão, ou entao cubra só a parte do teu “grande” time.Torcida como a nossa apaixonada que tira dinheiro do bolso,faz campanha com camisas, jogos em praia não tem igual.

    Quando o moto club tiver a metade de tradição do Glorioso e metade da nossa torcida ae, discutimos.

    Agora um jornalista q é torcedor do moto e não tem nenhum pingo de parcialidade é o fim, ética profissional acima de td e infelizmente tu não tem e nunca vai ter.

    Mas é isso que tu quer a maior torcida do maranhão vim aqui pra tu ter 15 minutos de fama.

    RESPOSTA: VOCÊ FALOU CORRETAMENTE SOU UM JORNALISTA IMPARCIAL, POR ISSO ABORDEI A QUESTÃO QUE FOI VISÍVEL.

  • alex

    SOU MOTENSE MAIS FUI ONTEM ENCENTIVAR O SAMPAIO CLUBE QUE REPRESENTA O MARANHAO NA COPA DO BRASIL ,NAO POR SER MOTENSE MAIS A TORCIDA ORGANIZADA DO SAMPAIO É SEM ANIMO A GENTE VER QUE NAO EXISTE AQUELA PRESSAO QUANDO O ADVERSARIO ESTA COM A POSSE DE BOLA SO GRITA NA HORA DO GOL OU SEJA O ADVERSARIO ACUSTUMADO A JOGAR COM GRANDES TORCIDAS DO FUTEBOL BRASILEIRO ,CORINTHIANS SAO PAULO PALMEIRAS, NAO SENTIU NADA NAO ADIANTA LOTAR O ESTADIO TEM QUE SER O CAMISA 12 FORA DE CAMPO

  • Iramar Baros

    A grande frieza e que esses torcedores de ocasiao que estao indo ao estadio, so sabem torcer por times do sul e sudeste e pela televisao, nao sabem apoiar o Sampaio de uma arquibancada.

  • procurador

    RESPOSTA: ENGRAÇADO O CARA ME XINGA E VOCÊ ACHA QUE EU TENHO QUE AO RESPONDER NÃO ESTOU SENDO PROFISSIONAL? NÃO TRATO A NINGUÉM COM DESRESPEITO, MUITO MENOS ÀS PESSOAS QUE AQUI PARTICIPAM. A PESSOA (QUE NÃO SEI QUEM É PORQUE SE ESCONDE POR TRÁS DE UM APELIDO) SÓ ENTRA AQUI PARA AGREDIR A MINHA HONRA. ISSO EU NÃO VOU MAIS ADMITIR.

    toda AÇÂO TEM UMA REAÇÃO, se vc é xingado é devido as suas matérias provocativas, pense antes de postar uma matéria, seja maleável, vc sabe ser imparcial, mas também sabe PROVOCAR…

    vc quando quer sabe ser um PROFISSIONAL DE PRIMEIRA LINHA….

    RESPOSTA; ASSUNTO ENCERRADO RAPAZ. NÃO POSSO RESPONDER A QUEM QUE, SEQUER TEM NOME.

  • João Ricardo

    Tu é louco? a torcida fria? então tu não assistiu o mesmo jogo que eu…alias tu eé motense né e por isso fala isso!! A torcida do Sampaio deu foi show não é igual há do teu timinho não!!

    Bolivia querida sempre!

  • PEdro Roberto

    A torcida do sampaio e show e exemplo para as torcidas maranhes, e esse motense frustrado criticando uma linda festa como a de ontem só da motivos para risada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos figueiredo

    BOLIVIANOS OU MELHOR SAMPAINOS VCS TEM QUE SE CONTENTAREM POIS A MAIOR TOCIDA E A DO PAPÃO
    BASTA VCS OBSERVAREM TODAS AS PEQUISAS POR EX. TIME MANIA, JOGOS ENTRE INGRESSOS VERMRLHO X VERDE,
    QUALQUER PESQUISA QUE VC FIZER O MOTO GANHA EM NUMEROS DE TOCEDORES É RUIM SER O SENGUNDO NÃO É BOLIVIA SOVRIDA KKKKKKK

  • Guilherme

    Zeca Soares, voce exagerou muito nesse texto! inveja de motense? so pode ser

    fiquei atraz do gol do goleiro do S.André, sai de la rouco de gritar, realmente muitas pessoas ficavam caladas, e nem chegavam a bater palmas, e a maioria desses, adivinha? estavam usando camisas de Flamengo, Palmeiras, Vasco… são torcedores que o nosso futebol não precissa. o que agente precissa é de torcedores de verdade, mais quem estava na bancada do nhozinhos viu, a torcida fez o estadio tremer! quando o S.André fez os 2 gols, foi um balde de agua fria, mais nem isso calou a nossa torcida… voce não deveria chamar a nossa torcida de fria, e sim chamar a atenção dos que nem batem palma.. foi uma falta de respeito com aqueles que sairam rouco no nhozinhos, mesmo depois de passar um sufoco para entrar, so isso desanimou o povão… mais o espetaculo valeu a pena.

    RESPOSTA: CLARO QUE FOI LINDO SIM, MAS TEMOS QUE TORCER MAIS, EXERCER A PRESSÃO SOBRE O ADVERSÁRIO.

  • Bento ferreira

    Fica a lição, o jogo so acaba quando o arbitro apita do meio do campo.
    Esse segundo gol pode custar muito caro na volta ;
    Zeca uma pergunta. porque não passam os gols do campeonato maranhense no fantastico e no globo esporte?
    Sou do tempo de crezeo, terezo jorge travolta, ze ivan, matheus, cabecinha , binbimha, entre outros.
    Em qualquer divisão. ( sampaio no coração ) castelão a vista jááááááááááááááá//////
    Que venha aquele porco verde;;;;;;;;;;;;;;;;;;
    Bento ferreira , Vilar dos telles – Rio de Janeiro

  • PROCURADOR

    Rapaz, assunto encerrado, não vou perder meu tempo com uma que pessoa sequer tem o DIPLOMA DE JORNALISTA…

    RESPOSTA: VALEU.

  • Washington

    Torcedor tem que ir ao estádio é para torcer e incentivar seu time de coração e não ficar parados na arquibancada calados e vendo os adversários fazerem a festa…
    Parabéns torcida do Bolivão!

  • Felipe

    Zeca, infelizmente tenho que concordar com a idéia do seu post. Tal assunto por várias vezes é motivo de pequenas brigas dentro do estádio, já que somente quem canta e apóia o tempo todo é a organizada mais alguns torcedores que já assimilaram a filosofia de que a torcida é o 12º jogador.
    Não é de hoje que em nossos jogos a maioria da torcida que vai ao estádio ADORA ficar sentado, xingando o juiz, jogadores e técnico e ouvindo seu radinho, atento a todos os demais resultados da rodada. Na hora que é “convocado” a se levantar e entoar algum cântico de apoio zanga-se, pede que todos sentem e abaixem as bandeiras, pois prejudica a visão…é brincadeira esse tipo de torcedor no estádio!!
    Não me assusta o fato de termos a torcida fria no jogo de ontem. Mas vale o “puxão de orelha” para que no próximo (quem sabe contra o Palmeiras) o Nhôzinho seja mais um diferencial!

  • Zé Ricardo

    Zeca, sou motense de carteirinha, sinceramente vc esta se comportando como um BABACA…

    RESPOSTA: OBRIGRADO, ACHO QUE VOCÊ QUIS FAZER UM ELOGIO.

  • fernando

    Não houve pressão? que jogo voce assistiu? pergunta pro neneca se não houve… houve tanta pressão que o mesmo ao final do jogo tentou ate tirar satisfação com os torcedores atrás do gol… Infelizmente você está pisando na bola com estes comentários… A Inveja sua contra os dirigentes do Sampaio está contaminando seus posts?

    RESPOSTA: ASOLUTAMENTE. INVEJA DE DIRIGENTE DO SAMPAIO????

  • fernando

    Das duas uma, ou você esta querendo fazer media com a torcida do moto ou você está com inveja.

    RESPOSTA: NEM UMA COISA, NEM OUTRA.

  • carlos

    motofolia e show da ilha vc bolivianos nao sai da ilha tem merdo de viaja

  • Melo

    Grande Zeca Soares, você sabe que tenho por você, uma grande admiração, mais pega leve, vamos tentar levantar esse futebol sofrido meu amigo, temos que parabenizar estes torcedores que torceram pelo nosso futebol ontem, e vamos pedir a eles que volte sempre aos estádios.

    RESPOSTA: CLARO QUE SIM, MAS O FATO DE DIZER QUE TORCIDA FOI FRIA NÃO ESTOU DESMERECENDO NADA.

  • ROnald BIttencourt VUlgo bart xD

    esse post deveria ser excluído!

    é um desrespeito a mim e a tantos outros que sairam roucos do estádio!

    A TUBARÕES DA SHOW!

    O MAIOR DO MARANHÃO é maior que qualquer mídia sensacionalista e pífia!

    parabéns você conseguiu midia a custa de ser idiota!

  • Paulo da Cohama

    Zeca eu acho que você viu outra torcida, porém se grito ganhasse jogo os times da Argentina eram imbatíveis, então no momento que o público vai lá e incentiva aí um jornalista do seu gabarito não pode em hipótese alguma colocar uma matéria dessa que serve para apequenar o Sampaio eu acompanho o teu blog há alguns anos, quando é notícia do teu Moto, você coloca de outra forma, recentemente 3.000,00 torcedores do Moto na segunda divisão você fez uma matéria totalmente diferente, por isso Zeca você tem que largar a tua paixão clubística e apoiar o nosso futebol, foi um furo de reportagem.

    RESPOSTA: APEQUENAR O SAMPAIO? DOIS JOGOS COM ESTÁDIOS COMPLETAMENTE LOTADOS. PACIÊNCIA, UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA. A FESTA FOI LINDA, MAS A TORCIDA FOI PASSIVA, FRIA. APENAS ISSO. FOI A MINHA OPINIÃO. NÃO SOU O DONO DA VERDADE, MAS FIZ QUESTÃO DE MANIFESTAR A MINHA OPINIÃO.

  • Caio Leite

    Maldita inclusão digital, cara, nós bolivianos, somos os maiores, os melhores, e os mais apaixonados, agora se a tua torcida do Moto Club nunca fez o que nós estamos fazendo desde o ano passado, não venha dar piti aqui, dizendo que a torcida foi fria, fria foi a tua ousadia de fazer um comentário desse, o poder de alcance do teu blog é imenso, evite puxar sardinha pro lado motense. Me responda uma coisa : Sampaio x Sport, caiu um chuvaral antes do jogo, muita chuva mesmo, o estádio ficou vazio por isso ? NÃO. Moto x Nautico, caiu a mesma chuva, e foi um publico vergonhoso para uma Copa do Brasil, admirava muito o seu trabalho, agora, tenho pena de você. Jornalista que não tem um pingo de imparcialidade.

  • JOÃO CARLOS

    “Inveja é o ódio da felicidade alheia, ou dor que se sente no coração por causa do sucesso alheio.” (Albertano da Brescia) PARA TODOS OS MOTENSE POR FAVOR NÃO MORRAM, VCS TEM QUE ESTA VIVO PARA VER O NOSSO TRIUNFO, VIVA ZECA

  • leandro

    zeca posta esse link aí,pelos bons tempos
    TWITTER – #SampaioNoCastelão
    twite sampaio no castelao jah .
    em protesto a volta do palco tricolor !!!!!
    http://twitter.com/#!/search?q=%23SampaioNoCastel%C3%A3o

  • Guilherme

    estava assistindo hoje a tv, portv especificamente, se andré hizeck nos elogiou, tá que eu vou ligar pra um motense falando merda. na subida do moto, fizeste uma post completamente diferente, porque será ?

    RESPOSTA: É A DEMOCRACIA GUILHERME.

  • carlos

    SPORTV nos elogiou. um motense desse vem falar merda, mirantizinha de merda

    RESPOSTA: PARABÉNS AO SPORTV.

  • Gomes

    AGORA FALAR QUE O TORCEDOR FICOU MAIS DE 2H NA FILA PRA ENTRAR NO ESTÁDIO TU NÃO DIZ NÉ ? FALAR QUE O ESTÁDIO TAVA COMPLETAMENTE APERTADO, SEM NÃO CONSEGUIR SE MOVIMENTAR TU NÃO DIZ, TU NÃO FALA QUE TEVE GENTE QUE APANHOU DE POLICIAL TU NÃO DIZ, TU FOI UM MULEQUETU É UM PALHAÇO, JORNALISTA DE BOSTA. TEU TIME É QUE NEM TU, UM LIXO. SAMPAIO CORREA, O MAIOR TIME, DE MAIOR TORCIDA, SEU PALHAÇO. QUANDO A TORCIDA DO MOTO COLOCOU 2MIL PESSOAS, DEPOIS DE QUASE 1 ANO SEM VER O TIME JOGAR, TU QUASE CHORA AQUI, SEU LIXO. PROCURA ESTUDAR E FORMAR EM JORNALISTA, PRA VER SE FALAR COISAS VERÍDICAS.
    INVEJOSO.

    RESPOSTA: QUEM ORGANIZOU NÃO FOI O SAMPAIO? ENTÃO QUER DIZER QUE OS CLUBES QUE TANTO RECLAMAM DA FEDERAÇÃO TAMBÉM NÃO SÃO DIFERENTES? A IMPRENSA E MUITO MENOS EU SOU CULPADO DO QUE HOUVE. A IMPRENSA REGISTROU TODA ESSA DESORGANIZAÇÃO DESDE A VENDA DO INGRESSO. O QUE NÓS PODEMOS FAZER MAIS? QUANTO AO FATO DE TER DITO QUE A TORCIDA FOI FRIA NÃO QUER DIZER QUE FOI IMPORTANTE TER O ESTÁDIO CHEIO. SÃO COISAS INTEIRAMENTE DIFERENTES. NEM ESTOU DIZENDO QUE ESSA OU AQUELA TORCIDA É MAIOR.

  • Ricardo Passos

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK, PODE CHORAR, TU E TUA “TORCIDA” DO MOTO CLUB, NUNCA CONSEGUIRÃO FAZER IGUAL.

    COMENTÁRIO MODERADO

    RESPOSTA: É IMPORTANTE MANTER O NÍVEL E EVITAR OS XINGAMENTOS.

  • Caio Leite

    Engraçado, que só tu, sentiu essa “frieza”, em nenhum jornal, blog, programa de tv ou rádio foi citado isso. Só você com inveja da nossa torcida mesmo, gostava muito do teu trabalho, perdeu toda a credibilidade depois dessa postagem totalmente infeliz. Nos sabemos a luta que é pra encher um estádio aqui no Maranhão, ai quando isso acontece, tu vem falar que a torcida é “fria” ? Qual é ? Tu divia era enaltecer a torcida boliviana pelos mais de 20 mil balões comprados, pelos fogos de artifício, mas não, fica com INVEJA e vem dizer que a torcida foi fria. Triste.

    RESPOSTA: POIS É CAIO. EU FALO POR MIM. MAS OUVI VÁRIOS COLEGAS DE IMPRENSA LEVANTANDO A MESMA QUESTÃO VIU. O FATO DE EU TER DITO QUE A TORCIDA FOI FRIA NÃO QUER DIZER QUE A TORCIDA FEZ UMA FESTA AO ENCHER O ESTÁDIO. UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA. PRECISAMOS APRENDER A TORCER, NÃO BASTA APENAS ENCHER O ESTÁDIO E FICAR ALI PARADINHOS E SÓ GRITAR QUANDO O GOL SAI. IMAGINA A COPA DO MUNDO NO BRASIL E A TORCIDA NÃO FAZER A DIFERENÇA?

  • Marlon Chagas

    O tu vir falar da torcida é fácil, mas ali tem muita gente que volta de onibus e mora muito longe, aí tu que trabalha pros Sarneys, tem carro pra sair do estádio e mora em área nobre vem utilizar argumentos sem lógica. Ontem cheguei quase 1 da manhã em casa, moro na Cidade Operária que é muito perigosa. Parabéns Zeca, tu conseguiu ser mais imbecil do que eu imaginava que conseguisse ser.

    RESPOSTA: O SEU ARGUMENTO NÃO TEM SENTIDO ALGUM. NÃO IMPORTA O QUE EU FAÇO, ONDE TRABALHO, NÃO TEM NADA A VER COM A QUESTÃO. DESCULPE, MAS O ÚNICO FATO QUE VOCÊ TEM RAZÃO É A QUESTÃO DO ÔNIBUS, MAS ISSO É COISA QUE OCORRE TODOS OS DIAS.

  • Neto Couto

    É VISIVELMENTE PERCEBIDO QUE ESSA COLUNA DESSE BLOG É TENDENCIOSA! SIMPLESMENTE COLOCAM UM MOTENSE PRA COMENTAR DO MAIOR TIME DO MA? PRA TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DA MAIOR TORCIDA DO MA? DESDE SEMPRE, DIGA-SE DE PASSAGEM… PARABENS ZECA SOARES, VOCÊ CONSEGUIU QUE SUA COLUNA FOSSE BASTANTE COMENTADA, OU MELHOR, SURRADA! PARTINDO DO PRESSUPOSTO QUE POUCOS VEM OLHAR SUAS BABOSEIRAS, É MELHOR TER MUITA GENTE TE ESCULHAMBANDO DO QUE NINGUEM NEM OLHANDO SEUS TEXTOS SEM CONTEÚDO!!

    AGORA VOCÊ JA SABE, SE QUISER AUDIÊNCIA EM SUA COLUNA, É SO FALAR MAL DO SAMPAIO OU DE SUA MARAVILHOSA TORCIDA!!!

    ÔÔÔÔ INVEJAAAAAA KKKKKKKKKKKK

    TUBARÕES DA FIEL É SHOOOOW!

    RESPOSTA: SINCERAMENTE NÃO PRECISO DE NADA DISSO. QUANDO FAÇO AS CAMPANHAS PARA MOTIVAR OS JOGADORES DO SAMPAIO, COMO NO DIA DO JOGO COM O SANTO ANDRÉ, NINGUÉM DIZ QUE EU ESTOU CONTRIBUÍNDO. É FATO QUE A TORCIDA LOTOU O ESTÁDIO, MAS É FATO TAMBÉM QUE FOI FRIA E PODERIA TER PRESSIONADO O ADVERSÁRIO.

  • Rafael

    Rapaz acho que vc deve estar com algum poblema auditivo sempre que Sampaio atacava a torcida empurava o time, desculpa se a torcida do moto ñ tem capacidade de fazer uma festa desse porte, põe de lado o time que vc torce, vc deve ser imparcial, duvido se a aquilo que se diz torcida do morto desse um espetaculo daquele vc estaria falando isso, vai tirar teu diploma rapá.

    RESPOSTA: TÁ CERTO ENTÃO.

  • Maurin

    Engraçado que ainda to sem voz, desde o jogo!!
    Qnta “frieza” msm. Mirante= Motenses= Iludidos com Futebol!

    RESPOSTA: VALEU À PENA O SEU ESFORÇO, O SAMPAIO VENCEU.

  • Zeca Urubu do Pica-Pau

    Tá faltando Megafone pra ninguém sair rouco, e um instrumento com pratos para essa torcida levantar poeira. Xará, a Tribo de Jah foi para o jogo de ontem em homenagem a quê mesmo? São declaradamente sampainos ou foi por uma questão social, de agradar todas as tribos?

  • TECNICO ARTHURZINHO

    “ESSA TORCIDINHA DO SAMPAIO;;;;; EH UMA TORCIDINHA DE ……… MESMO!!! AINDA BEM QUE FUI EMBORA PRO SANTINHA!”

  • cesar agusto

    ZECA, PQ O CASTELÃO NUNCA FICA PRONTO, VC JÁ IMAGINOU A TORCIDA MARANHENSE LOTAR O CASTELÃO PARA VER SAMPAIO X PALMEIRAS… SERÁ QUE TEM HAVER COM O GOVERNO ATUAL? EM VEZ DE BATER TAMBOR EM CODÓ ELA BEM QUE PODERIA BATER UM BOLÃO NO CASTELÃO.

  • edson

    NÃO LIGO PRO QUE O ZECA FALA PQ SE ELE FOSSE BOLIVIANO NAO FALARIA ISSO NUNCA.

    RESPOSTA: NÃO TRABALHO PARA NENHUM CLUBE, PORTANTO, COMO PROFISSIONAL LIVRE POSSO ESCREVER O QUE EU ACHAR QUE É CORRETO.

  • William Gelsenkirchen

    Zeca só me responde uma coisa. Vc prefere 20.000 Torcedores no estádio, “frios” ou não como vc se referiu, mas torcendo ou 500 peladinhos cantando com um batuquezinho em jogos do Moto?

    Na situação em que o futebol maranhense se encontra devemos é enaltecer a grande presença de público e a grande contribuição que foi feita para o resurgimento do futebol maranhense por esses torcedores. Será se o jogo tivesse ficado nos 3 a 0 vc falaria essas “bobagens”?

    Jogo é jogo, se aconteceu aqueles 2 gols são coisa do futebol, não culpa da torcida…

    RESPOSTA: SEMPRE ESCREVO O QUE PENSO. NÃO CULPEI A TORCIDA PELOS GOLS QUE O SAMPAIO LEVOU, MAS POSSO AFIRMA QUE ELA FOI FRIA DEMAIS.