Pista de Atletismo será reformada

A pista de atletismo do Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz (Ceocruz) receberá, nesta primeira quinzena de março, a visita de técnicos de uma empresa especializada em construção, reforma e manutenção de pisos esportivos. O objetivo da visita é elaborar um levantamento sobre as atuais condições da pista para que, em breve, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) possa dar início às obras de reforma desta praça esportiva.

A visita técnica ao Maranhão foi firmada durante Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), realizada entre os dias 23 e 25 de fevereiro, na cidade de Manaus (AM). O encontro, promovido pela CBAt, contou a participação de representantes de federações filiadas, do Ministério do Esporte, além de secretários estaduais de esportes e prefeitos. O secretário-adjunto da Sedel, Clineu Filho, representou o Maranhão no encontro.

“Aproveitamos o encontro para conversar com o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, para que nos auxilie na recuperação da pista de atletismo do nosso complexo esportivo. De imediato, ele nos apresentou ao representante da Playpiso (empresa especializada em pisos esportivos) no Norte e Nordeste, José Adolfo Carniato, que confirmou a vinda ao Maranhão para que seja realizado um levantamento técnico na pista,” explicou o Clineu Filho.
 
Encontro

O encontro na sede da CBAt foi considerado bastante proveitoso por Clineu Filho. O secretário-adjunto da Sedel disse que, devido à presença de representantes do Ministério do Esporte, foi possível debater sobre o Bolsa-Atleta e com relação a projetos de inclusão social por meio do esporte. Um dos projetos que mais chamaram a atenção foi a Cartilha do Mini Atletismo, destinada a crianças de 7 a 12 anos.

De acordo com a CBAt, o objetivo da cartilha é levar o atletismo as crianças nas escolas, clubes e ginásios para conhecer o esporte, iniciar-se em sua prática, correr, saltar e lançar. Tal projeto, de acordo com Clineu Filho, deverá ser posto em prática no Maranhão, assim como, a implantação de um centro de treinamento de alto rendimento e recuperação de atletas no estado.

Por Paulo de Tarso Jr.

Seja o primeiro à comentar em "Pista de Atletismo será reformada"