Sérgio Frota diz que houve evasão de renda

Após o primeiro teste diria que o sistema de cratraca eletrônica do Estádio Nhozinho Santos não funcionou. Foram dois jogos e muitas dúvidas. E para piorar a situação, uma declaração bombástica do presidente do Sampaio.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente do Sampaio afirmou que mesmo com as catracas eletrônicas houve evasão de renda.

– Eu não acho não, eu tenho certeza – afirmou Frota.

O dirigente do Sampaio disse que o sistema de catraca eletrônica apresentou muitas falhas e que precisa ser aperfeiçoado para os próximos jogos.

Sérgio Frota afirmou que chegou a devolver trinta e nove ingressos de cadeiras e o setor estava completamente lotado e com muitos torcedores que pagaram ingresso, mas tiveram que assistir ao jogo em pé.

O público de Sampaio-MA x Sport-PE pela Copa do Brasil foi de 15.970 torcedores. Desses, 12.092 pagaram ingressos e 3.878 não pagaram. A renda somou: R$ 171.550,00.

12 comentários para "Sérgio Frota diz que houve evasão de renda"

  • Ze Augusto

    Me sinto roubado, porque eu asalariado, pago meu ingresso com a maior dificuldade, e quase 4.000, pessoas que com certeza tambem podem pagar, entram de graça. Qual a motivação que tenho pra voltar ao estadio ?.

  • IGOR AFONSO

    DESSA VEZ NÃO ESTÃO FALANDO QUE FOI A FEDERAÇÃO NÉ ZECA, DESSA VEZ ELA SE SAIU.
    CONCORDO COM VOCÊ A VERDADE TEM QUE SER DITA E VOCÊ É VERDADEIRO NA SUA OPNIÃO.
    SERGIO FROTA CADÊ A RENDA, QUE TANTO COLOCOU CULPA NA FEDERAÇÃO,
    ZECA É UMA MALDADE COLOCAR A CULPA NAS CATRACAS, TEMOS QUE RECONHECER O ESFORÇO DO GOIABEIRA UM HOMEM TRABALHADOR E FEZ DE TUDO PARA MELHORAR A ILUMINAÇÃO E ESTAVA BOA.´SÓ FALTAVA ESSA AGORA MUDOU O NOME CAIXA… PARA CATRACA. ESSA O POVO NÃO ACREDITA. ZECA O UNICO QUE ESTÁ COBRANDO É VOCÊ QUE TEM COMPROMISSO COM A VERDADE O RESTO TÁ TODO MUNDO CALADO. PARABENS.

    RESPOSTA: IGOR, ESTOU FAZENDO A MINHA OBRIGAÇÃO.

  • Roberto Sousa

    DITO E FEITO!

    Roberto Sousa:
    24 fevereiro, 2011 as 19:01
    Todos os problemas já são velhos conhecidos,porém o que me deixa mais indignado são os BICÕES DAS CADEIRAS que não pagam nada e ainda se sentem no direito de pegar o lugar de quem paga e contribui com o clube.Inclusive profissionais da imprensa que não cobrem o futebol porém se acham no direito de entrar de graça. XÔ BICÃO.
    Da mesma forma para os policiais e agregados que entram pelo portão da ambulancia.

  • André Trindade

    Se o Presidente do time responsavel pela renda está dizendo que houve evasão , que dizer depois desta afirmação ? De quem é a responsabiidade de fabricar e comercializar os ingressos ? A gestão das catracas ? Penso que é do Sampaio ….então o Presidente esta dando tiro no Pé.

    E os torcedores que foram lezados serão ressarcidos ? Eu comprei ingresso e assistir o jogo em pé nas cadeiras, Iai? .

    Lamentável é que a imprensa falada nem toca no assunto , parece que está tudo bem porque será ? …..Quando Frota vai a Rádio falta conteúdo dos apresentadores para fazer as indagações coerentes, o Frota passou pra todo mundo que o Sampaio ñ divulgou a renda por causa de questões judiciais(nada haver) e lamentavelmente isso ficou como verdade pra opnião pública por falta de conteúdo do intrevistador.

    A imprensa está a baixo da crítica ., RECICLAGEM URGENTE.

    .

  • Joaquim Aguiar

    ZECA E COLEGAS DO BLOG DESCULPEM A MINHA INSISTENCIA NO ASSUNTO. JÁ MOSTREI COMO FUNCIONA O SISTEMA DE CATRACAS ELETRONICAS .INCLUSIVE DEPENDENDO DO SFTWERE E PERIFERICOS ( TERMINAIS ,IMPRESSORAS ,SCANER ETC.) VC PODE TER UM PERFEITO GERENCIAMENTO DE TUDO ,EXISTEM SOFTWERE QUE EMITEM ATÉ RELATORIOS DE PUBLICO E RENDA . NÃO SEI SE ESTE SISTEMA DO NHOZINHO TEM ALGO PARECIDO OU É SÓ UM SISTEMA MINIMO ,INCOPLETO SEM RECURSOS.
    VAMOS RACIOCINAR O ELEMENTO CAUSADOR DE EVEZÃO TECNICAMENTE SERIA A CATRACA ,COMO? NÃO FAZENDO A LEITURA DO CODIGO DE BARRAS .SINTOMAS GRANDE PUBLICO RENDA BAIXA .AQUI O SINTOMA FOI ESTRANHO PUBLICO MUITO PARECIDO COM O 1º JOGO E RENDA MENOR . EM UM SISTEMA DE VERDADE PERMITE PELO GERENCIADOR SABER QUAL CATRACA NÃO REGISTROU PUBLICO . MEUS AMIGOS DEVE TER TIDO OUTRO TIPO DE CATRACA QUE NÃO FAZ PARTE DO SISTEMA “A CATRACA HUMANA ” QUE CAUSOU ESTA EVASÃO ESTRANHA.
    TEVE RECENTEMENTE EM RECIFE NO ARRUDA EVASÃO POR CATRACA .ALGUMTEMPO ATRÁS TEVE SINDICANCIA NO CASTELÃO DE FORTALEZA CAUSAS : CATRACAS ,FALSIFICAÇÃO DE INGESSOS ,BORDERÕS ETC. SE NÃO TIVER UM GERENCIAMENTO POR SOFTWERE TEM BRECHA PARA TODO LADO. AHO QUE OS TECNICOS E FABRICANTE ASSIM COMO O SECRETARIO DEVERIAM TIRAR AS POSSIBILIDADES DE DUVUDAS TECNICAS MOSTRANDO A ESTRUTURA DO SISTEMA E COMO FUNCIONA O SISTEMA GERANCIADOR ETC, PRECISAMOS DESCARTAR FALHAS TECNICAS .PARA QUEM CONHECE OS SINTOMAS NÃO FORAM DE FALHA TECNICA.

  • valdemar moraes neto

    Zeca Soares, fui nos dois jogos da copa do brasil, eu testemunhei pessoas entrando de graça nos portões de acesso ao estadio, o portão que fica depois das cabines de radio este então, uma verdadeira festa. Isso nunca vai acabar, enquanto os clubes não colocarem uma empresa especializada para fiscalizar a entrada de torcedores, nunca vão conseguir ter uma renda satisfatória. Pois, existem aqueles penetras que são amigos de policiais, reporteres, funcionários que prestam serviço no estádio, e os clubes não tem controle.

    Nas cadeiras os penetras são aqueles: amigos de policiais, amigo do porteiro, do reporter. Outra coisa os clubes fornecem ingressos para pessoas ligadas a imprensa, eles repassam para amigos, familiares, que adetram no estadio e vão direto para as cadeiras cativas, quando chega um torcedor que pagou seu ingresso, não tem mais lugar, porque os bonitos que ganharam ingresso e colocados pelos amigos estão sentados. É uma vergonha……………………..

    OS CLUBES TEM QUE FISCALIZAR OS PORTÕES DE ACESSO AO ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS, ALI É QUE É O FOCO DOS PENETRAS……………………………… PAGUEM SEUS INGRESSOS PENETRAS, OS CLUBES NECESSITAM DE RENDA PARA SOBREVIVEREM.

    UM ABRAÇO.

    VALDEMAR NETO (TRICOLOR DE CORAÇÃO) SAMPAIO/SÃO PAULO/FLUMINENSE – ESTES SÃO OS MELHORES DO BRASIL.

  • Joaquim Aguiar

    ZECA NÃO CONSIGO ENTENDER COMO AINDA CONVIVEMOS COM TANTOS PROBLEMAS .SERIA FALTA DE COMPETENCIA ,FALTA DE INICIATIVA OU MESMO CULTURAL? NÃO É SÓ NO FUTEBOL VEJO ISTO EM VARIOS OUTROS SEGMENTOS .QAULQUER ALUNO DE 2º GRAU AI DO ANTIGO CEFET HOJE INSTITUTO E PRINCIPALMENTE ALUNOS DA UFMA E CEUMA SABEM TUDO SOBRE SISTEMAS ELETRONICOS DIGITAIS ,SOBRE SOFTWERE . SISTEMAS DE CATRACAS NÃO TEM MISTERIO : CATRACA ,LEITORA ,REDE ,SERVIDOR SFTWERE E TERMINAL .UMA VEZ INSTALADO BEM DIFICILMENTE TEM PROBLEMAS . O RESTO É POR CONTA DO SER HUMANO .POSSO INIBIR UMA CATRACA ,POSSO FAZER COM QUE ELA NAÕ LEIA E POR AI VAI . POR ISTO É EXTREMAMNTE NECESSARIO UM BOM SITEMA GERENCIADOR .PUBLICO TEM QUE BATER COM RENDA .
    Fit Business
    Desenvolvido a partir dos mais modernos recursos disponíveis no mercado, o Fit Business é o software que veio para assessorá-lo rumo ao sucesso. Através de seus poderosos recursos, gerenciar sua academia ficou ainda mais fácil, pois além de controlar o recebimento de mensalidades, ele ainda possibilita trabalhar com pacotes de atividades, gerenciar as comissões pagas a seus funcionários, controlar o acesso dos alunos através de dias e horários pré-determinados ou ainda através de número de passagens na catraca eletrônica. Esta ferramenta ainda conta com fechamento de caixa, relatórios financeiros, contas a pagar e receber, controle de estoque, venda de produtos, folhas de pagamento, e mais uma infinidade de outros recursos. O sistema trabalha em rede e protegido por senha, seus níveis de acesso podem ser diferenciados para cada usuário.
    VOLTO A COMENTAR O PUBLICO DO 2º JOGO FOI PRATICAMENTE O MESMO DO 1º A RENDA QUE NÃO BATEU.

  • cesar

    concordo com jose trindade(comentario 4), reciclagem já na imprensa maranhense, o unico que não tem o rabo preso ao dirigentes de clube eu acho que é vc meu caro zeca

  • Joaquim Aguiar

    TAMBEM TENHO A MESMA SENSAÇÃO ALGUNS CRONISTAS MOSTRAM AS VERDADES NA HORA DO TETE A TETE SAEM PELA TANGENTE .ESTE ASSUNTO DE EVAZÃO ASSIM COMO AQUELE DA AMACLUBES COM A FMF QUE SÓ SERVIU PARA DESTITUIR O ANTIGO DIRETOR DE FUTEBOL VÃO CAIR NO ESQUECIMENTO ISTO É ROTINEIRO NO NOSSO FUTEBOL .UMA FRASE DAS MAIS USADAS PARA JUSTIFICAR PROBLEMAS ERROS É A TAL “FALHA NO SISTEMA “.SÓ QUE NINGUEM INVESTGA AS VERDADES. VCS VÊM QUE A NÃO SER NESTE BLOG QUE NOS DÁ ESTA OPORTUNIDADE NÃO SE FALA NADA .
    ASSIM SÃO OS LAUDOS ,OS PROBLEMAS DA FMF A ILUMINAÇÃO DO ESTADIO A FALTA DE PATROCINIOS .OS FILOSOFOS DE PLANTÃO COMENTAM É ASSIM MESMO ,NOSSA REALIDADE É ESTA . É VISIVEL O COMPROMETIMENTO O ATRELAMENTO ENTRE PESSOAS.

  • Joaquim Aguiar

    A ADMINISTRAÇÃO DO ESTADIO NHOZINHO SANTOS TEM A OBRIGAÇÃO DE CHECAR O SISTEMA DE CATRCAS DIRIMIR TODAS AS DUVIDAS ,TAMBÉM CHECAR ALGUM PORTÃO QUE NÃO TENHA CATRACA .UMA COISA É UM FATO SE TEM ACESSO SEM CATRACA OU CATRACA QUE NÃO REGISTRA ETC. O PUBLICO É MUITO MAIOR QUE A RENDA .SE TEM FALHAS VAMOS CORRIGIR . ESTE NEGOCIO DE ESCONDER RENDA É COISA DO PASSADO ,SE TEM CATRACAS CONFIAVEIS A RENDA TEM QUE APARECER.

  • Marcelo Nogueira

    A única coisa que eu ainda não consigo entender no nosso futebol. É nossos times andam falando pelos 04 cantos do estado que não tem dinheiro. Então como quase 4000 pessoas entram de graça. Flamengo e Vasco jogam o público é de 60, 70 ou até 80 mil pessoas e entram de graça, o que também está errado, no máximo 4000 pessoas. Acho que nossos times tem muita grana no bolso essa que é a verdade.

  • Adriano

    Contra o Santo André, que tal a Mirante colocar câmeras escondidas pra filmar a entrada dos “bicões”? Seria ótimo saber quem são e como entram!