Dois meses e só conversa…

Já disse aqui e faço questão de repetir agora. Quando o assunto é esporte, o discurso é perfeito, mas a prática é inexistente. O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel fala com entusiasmo, mas o governo do Estado não dá nenhum respaldo ao que ele diz. É como se um braço funcionasse e o resto do corpo de uma pessoa estivesse totalmente paralizado.

O exemplo disso foi o flagrante mostrado pela TV Mirante no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz. Sem vigilância no local, os adolescentes sobem na plataforma de mergulho e se jogam de uma altura de aproximadamente 15 metros. Um risco, já que a piscina está com apenas metade da água, o que pode acabar provocando um acidente na queda.

Joaquim Haickel até tentou explicar, mas nenhuma resposta seria o suficiente.

Já na posse, no Estádio Castelão, o secretário Joaquim Haickel procurou chamar atenção e mostrar ao governo a importância da recuperação da maior praça esportiva do Estado. Comemorou o aniversário do Costa Rodrigues. Visitou vários ginários que estão acabados e nada. Nada até agora. Somente muita conversa.

Que o flagrante mostrado pela TV Mirante sirva de alerta ao governo. É preciso deixar de lado o belo discurso e começar a fazer alguma coisa pelo esporte. Se a indicação de Joaquim Haickel significou a esperança de melhores dias para o esporte, agora já começa a se transformar numa grande decepção.

E tudo isso por conta da inércia do governo que precisa começar a dar ao esporte o verdadeiro valor que ele tem.

Leia mais

Castelinho não tem segurança; licitação de urgência foi negada

7 comentários para "Dois meses e só conversa…"

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    Castelinho não tem segurança; licitação de urgência foi negada
    A afirmação é do secretário de Esporte, Joaquim Haickel, ao falar sobre flagra nas piscinas.

    FALAR MAIS O QUE???
    COM A PALAVRA A GOVERNADORA…!!!

  • Wal Wilson

    A governadora precisa dar uma guinada no seu governo, até o momento está só na conversa. A lagoa da Jansem é uma sugeira só,
    falaram, falaram e nada fizeram, o mato já impede os pedestres nas suas caminhadas a responsabilidade é de quem do governo municipal ou estadual ?

  • dico

    Sei ñ Zeca , acho q ta sendo um tanto injusto com o governo, o secretário foi bem explícito, uma licitação requer um prezo de no minimo 120 dias, quando apelou para uma licitação de urgencia, esbarou em um NÃO,,, paciência, afinal o governo tem uma oposição fiscalisando e tem que fazer as coisas com atenção e lisura,,,, por ex: a falta do Costa Rodrigues inibe o futsal dos clubes.

  • CESAR FMF

    ZECA: HOJE MESMO LA NO PALACIO DO ESPORTE, UM JOVEM CONTADOR ETORCEDOR DO SAMPAIO O ALISSON QUE POR SINALTEM UMA SALA NA NO PRÉDIO, FALOU " O CASTELÃO NUNCA VAI SER RECONSTRUIDO PORQUE NÃO DÁ VOTO" PERGUNTEI "O QUE ENTÃO DA VOTO?" ELE RESPONDEU "ESCOLA, E HOSPITAL, FALEI ESCOLA QUE ESCOLA,? QUEM ASSISTIU A REPORTAGHEM NA MIRANTE VIU COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DE JOVENS SEM ESCOLAS PRINCIPALM,ENTE AQUI NA CIDADE OPERÁRIA ONDE MORO, HOSPITAIS, QUE HOSPITAIS, PORQUE A POUCO TEMPO MEU NETO ADOECEU E A MUITO CUSTO TALVEZ POR CAUSA DA GRAVIDADE FOI ACEITO NO HOSPITAL DA CRIANÇA MAIS COM UM AVISO QUE NÃO SERIA MAIS ACEITO, SE LEVAR PARA O SOCORRÃO SÓ ACEITAM A PARTIR DE 17 ANOS, OU SEJA A CRIANÇA DE 12 A 15 ANOS (PRÉ ADOLESCENTES) ESTÃO EM SITUAÇÃO PRECARIA, ENTÃO RESPONDI PARA O ALISSON SE DEPENDER DO GOVERNO FAZER HOSPITAIS E ESOLAS, PRA SEREM ELEITOS ELES NÃO TERIAM VOTO NENHHUM, PORQUE ENTRA E SAI GOVERNO SEJA QUEM FOR QUE ESTEJA NO PODER NÃO FAZEM NADA, SEI QUE SEU BLOG NÃO É PRA ESSE TIPO DE COMENTÁRIO MAIS UMA COISA LEVA A OUTRA E VOCE TÁ CERTO POR SINAL MUITO CERTO. PORQUE EM 2012 E LOGO DEPOIS EM 2014 VAMOS OUVIR O DISCURSO DE SEMPRE "VAMOS RECONSTRUIR O CASTELÃO, LEVANTAR O COSTA RODRIGUES, RECONSTRUIR TODOS OS GINASIOS DEPREDADOS, VAMOS CONSTUIIR MAIS ESCOLAS, HOSPITAIS, BLA, BLAL BLA…

  • Carlos

    Zequinha

    Veja Atlético-MG volta ao Nhozinho Santos 30 anos depois do jogo que não acabou

    No link http://hiltonfranco.com.br

    Abraços

  • Joaquim Aguiar

    EM TEREZINA FIZERAM UMA REFORMA AS PRESSAS NO ALBERTÃO PARA RECEBER O JOGO COMERCIAL XPALMEIRAS O COMERCIAL NÃO TEM ESTADIO COM CAPACIDADE . O MANGUEIRÃO QUE SOFREU REFORMAS FOI LIBERADO INICIALMENTE PARA RECEBER 42.000 TORCEDORES . NOS ESTAMOS RECEBENDO O ATLETICO MINEIRO E SPORT RECIFE COM UM ESTADIO ACANHADO PARA 16.000 TORCEDORES . O PUBLICO VAI COMPARECER EM MASSA PODERIA COMPARECER MUITO MAIS .HOJE SOMOS MAIS DE 1.000.000 DE HABITANTES.

  • Joaquim Aguiar

    ESTA REPORTAGEM QUE COLHI NA INTERNET ME CHAMOU A ATENÇÃO .VEJAM.
    Os Estádio Machadão também deverá ser demolido para construção de uma nova arena para a Copa de 2014. Os Estádios Castelão, em São Luís, Maracanã, no Rio de Janeiro, Mineirão, em Belo Horizonte e Palestra Itália em São Paulo encontram-se atualmente fechados para reformas, sem data definida para reabertura, devendo ser reabertos com capacidade diferente da apresentada nesta lista, respectivamente, 63.000, 76.000, 69.000 e 45.000 pessoas ,aproximadamente.

    Cadastro Nacional de Estádios de Futebol. http://www2.cbf.com.br/cnef/cnef.pdf