Imperatriz

Com gols de Rubsen aos 3 minutos, de pênalti, Jackson aos 14, ambos no 1º tempo e do zagueiro, Lessiá, contra, aos 42 minutos do 2º tempo, o Imperatriz venceu por 3 x 0 a Seleção Amadora de São Francisco do Brejão, na manhã deste domingo na cidade de São Francisco do Brejão. O jogo-treino fez parte da preparação do Cavalo de Aço para o Campeonato Maranhense de 2011, onde a equipe estreia contra o Moto Club de São Luís.

O Imperatriz, que não pôde contar com o goleiro, Fágner e o atacante, Índio, ambos com virose, foi um time que desde o início demonstrou sua superioridade com uma marcação forte no meio campo e uma saída de bola com velocidade, principalmente pelos lados dos campos, onde os dois laterais, Bruno Bacabal pela direita e Moisés pela esquerda, foram bastantes acionados.

O 1º gol saiu logo aos 3 minutos de jogo, quando a zaga do time da casa fez falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante, Rúbsen, bateu com categoria no canto baixo do goleiro e abriu o placar, fazendo Imperatriz 1 x 0. O 2º gol não demorou a sair, já que aos 14 minutos, em jogada aérea, o zagueiro Jackson subiu mais que a zaga adversária e de cabeça ampliou o placar, fazendo 2 x 0 Imperatriz. O time do Imperatriz até que tentou ampliar o marcador ainda no 1º tempo, mas com o campo pesado, o time sentiu um pouco de dificuldade.

No 2º tempo, o técnico Vinicius Saldanha, mudou quase todo o time, com excessão do goleiro, Leonardo, que substitui muito bem Fágner, o lateral esquerdo, Moisés e o volante, Daniel Neves, esse o melhor jogador na partida.

Com um time mais leve no 2º tempo, a equipe caiu um pouco de rendimento, já que Dentinho, Suel e Sapeca são jogadores leves e de velocidade. Mesmo assim o time conseguiu fazer o 3º gol aos 42 minutos do 2º tempo, quando em chute cruzado de Dentinho, o zagueiro, Lessiá, foi tentar tirar e terminou desviando para dentro do seu próprio gol.

No 2º tempo, o Imperatriz, acabou ganhando dois problemas de contusão: a dupla de zaga reserva, Diego e Leoni, sairam machucados. Diego com pancada forte no tornozelo direito e Leoni tomou uma pancada no nariz, chegando mais tarde a sangrar. Os dois já foram encaminhados para atendimento médico na cidade de Imperatriz.

O Imperatriz formou com Leonardo no gol: Bruno Bacabal (Chiquinho), Jackson (Diego) (Edú Boleta), Marcelo (Leoni) (Demerson) e Moisés; Daniel Neves, Moura (Calebe), Aldo (Edvaldo) e Elton (Dentinho); Rúbsen (Suel) e Café (Sapeca).

O time foi liberado logo após chegar em Imperatriz e se reapresenta na tarde de segunda-feira. O goleiro, Fágner, os zagueiros, Diego e Leoni, o meia, Alexandre e o atacante, Índio, serão reavaliados amanhã pelo departamento médico do clube.

Para o próximo sábado, à tarde, já está acertado um novo jogo-treino, desta feita na cidade de Vila Nova dos Martírios, contra a Seleção local.

O Imperatriz estreia no Campeonato Maranhense dia 12 de março, sábado, às 20 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio, contra o Moto Club de São Luís.

Por Carloto Jr. (Foto: Carloto Jr.)

Uma resposta para "Imperatriz"

  • Lindemberg Junior

    Estou muito contente com esse inicio do Cavalo de Aço, nao por esses resultados com Seleçoes Amadoras, mas por termos finalmente, depois de alguns anos, pessoas sérias a frente do Mais Querido da regiao tocantina.