Esporte nos 400 anos de São Luís

Preocupados com a infraestrutura do Maranhão para a recepção dos turistas que chegarão ao estado, o deputado federal Luciano Moreira (PMDB/MA) e o secretário Estadual de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel visitaram o ministro do Turismo, Pedro Novais, na última quinta-feira. Ambos apresentaram ao ministro demandas estaduais e solicitaram a parceria do Ministério a fim de sanar tais carências.

As condições do aeroporto Marechal Cunha Machado foram destacadas no encontro.

“Considero emergenciais as intervenções no aeroporto para que quem chegue ao estado seja prontamente recepcionado”, disse Luciano Moreira.

O parlamentar e o secretário lembraram ainda que com a celebração dos 400 anos de São Luís haverá um apelo turístico natural e grandioso.

“Queremos levar Brasil x França para jogarem no Castelão no dia 8 de setembro do ano que vem e sabemos que o senhor (ministro) participará conosco desse projeto”, sugeriu Haickel.

De acordo com o ministro Novais, um plano macro para o aniversário de 400 anos da capital maranhense deverá ser montado para o fomento do turismo.

“Devemos organizar um projeto macro que englobe várias secretarias: cultura, turismo, esporte e lazer. Todos devem ser contemplados no pacote”, explicou.

Joaquim Haickel sondou o ministro quanto à possibilidade da colaboração para a execução de outros eventos esportivos, como o Campeonato Mundial de Handebol de Praia.

Já o deputado Luciano pediu que o ministério visse o potencial atrativo do surfe na Pororoca.

“Em Arari, temos um evento que atrai muitos turistas e pode ser ainda mais valorizado. Precisamos investir nesse tipo de iniciativa”, comentou.

Segundo Luciano Moreira, é essencial que o Maranhão desenvolva sua capacidade particular por região, para que sejam ressaltadas as riquezas locais e o estado seja cada vez mais procurado para visitação.

“O Maranhão tem incontáveis nichos de atração: histórica, econômica e natural. Só precisamos trabalhá-las, para que ganhem mais corpo e o estado se aproveite disso para o benefício da população” finalizou o peemedebista.

Uma resposta para "Esporte nos 400 anos de São Luís"

  • GIO

    VOLTEI PRA DIZER, QUE A MATERIA É MUITO BOA, SUGIRO AOS PRESIDENTES DOS CLUBES, QUE TAMBÉM VÃO A BRASILIA, ESQUEÇAM A FMF, ESPEREM ATÉ 2014, OU “NÃO ESQUEÇAM QUE MP E O TJD ESTÃO DE OLHO NAS IRREGULARIDADE DO FUTEBOL” A AMA CLUBES, VEIO EM BOA HORA, PEREIRINHA E SERGIO FROTA QUE AO QUE ME PARECE SÃO AMIGOS, DEVERIAM A EXEMPLO DO DEPUTADO E DO SECRETARIO IR A BRASILIA PESSOALMENTE, TRATAREM SOBRE O CASTELÃO,JÁ QUE O SECRTETARIO E O DEPUTADO TRATARAM DE TIUDO PELO QUE SE VÊ NA MATERIA MENOS DO CASTELÃO, OUTRA COISA ZECA SIGO O EXEMPLO DO PEDIDO DO CESAR FMF, NÃO POSTE EM SEU BLOG, ESULHAMBAÇÃO, INSULTOS, POSTE APENAS SUGESTÃO PARA O BEM DO FUTEBOL, POIS COMO LHE DISSE É UM DOS MELHORES BLOGS ESPORTIVOS QUE CONHEÇO. DEIXO AQUI UM ABRAÇO AO CESAR FMF, QUE TAMBÉM NÃO CONHEÇO PARA DIZER CONTINUE ASSIM DEFENDENDO SEU PAPÃO E SEUS AMIGOS, VIREI FÃ DO CARA, PARECE QE NA FMF NÃO TEM SÓ MALA. SEM ALÇA.