Kauê é convocado para o Pan-Americano

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou, esta semana, a lista dos atletas convocados para a disputa do Pan-Americano Júnior, que será realizado de 19 a 23 de abril, em Brasília. Na lista, está o maranhense Kauê de Ébano Matos Ferreira, jogador da equipe do PHC, mas que havia sido emprestado aos Parauabepas Esporte Clube-PA.

Aos 20 anos, Kauê de Ébano Matos Ferreira é considerado como um jogador promissor. Tanto que foi eleito o melhor atleta de handebol da temporada passada no Troféu Mirante Esporte 2010 (foto).

A segunda etapa da preparação da seleção brasileira para o Pan-Americano Júnior começou na quarta-feira (16). De acordo com a programação da CBHb, esta etapa segue até o dia 24 deste mês, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Para o técnico Sérgio Hortelan, os treinos da seleção brasileira até agora foram satisfatórios e serviram para trabalhar, principalmente, a parte física da equipe. Pelo que foi analisado, o treinador se mostrou bastante confiante com o grupo para o Pan-Americano.

– A primeira fase foi de avaliações, nem todos estavam 100% porque ainda era começo de temporada. Agora, com a parte física mais bem trabalhada, podemos intensificar os treinos e exigir mais dos atletas – disse o treinador.

Por Paulo de Tarso Jr.

Seja o primeiro à comentar em "Kauê é convocado para o Pan-Americano"