É sempre a mesma desculpa…

“O que atrapalha o prefeito fazer um grande trabalho no Nhozinho Santos é que o estádio é o único para a prática do futebol em São Luís”. A informação foi dada pelo secretário municipal de esportes, Carlos Goiabeira durante entrevista à Rádio Mirante AM.

Na verdade isto é fato, mas o secretário não poderia chamar uma simples pintura de uma reforma. Geralmente, as “reformas” no velho Nhozinho Santos se resumem a uma pintura bem rápida.

Perguntaria ao secretário o motivo da construção de uma torre de iluminação durar mais de 365 dias. O motivo seria também o número de jogos no Nhozinho?

Bem, essa desculpa é velhinha demais.

Não há recursos. Diga isto secretário!

O prefeito João Castelo fala, fala, mas não dá a mínima para o esporte.

Vai aparecer lá no dia 23 e 24 nos jogos da Copa do Brasil e prometer modernizar o estádio.

Podem esperar para conferir o que eu estou dizendo hoje!

2 comentários para "É sempre a mesma desculpa…"

  • Frederick Brandão

    Desculpe Zeca, mas acompanho esse problema da Iluminação do estádio e, no mínimo, já leva mais de um ano e meio que começaram os trabalhos. Porque se formos contar com as datas que esse problema se tornou pauta da prefeitura, e começaram efetivamente a elaboração dos projetos para a recuperação do sistema de iluminação do Estadio Nhozinho Santos, extrapolamos facilmente a marca de dois anos. O fato é que a prefeitura tem se mostrado incompentente para lidar com o caso, e ainda não conseguiu apresentar resultados nem ao menos próximos aos que apresentava o sistema de iluminação anterior. Assim como naquela época eu lhe disse que aquelas torres estavam condenadas, e você chamou isso de teoria da conspiração. Bom, acho que agora até caberia uma investigação pela camara dos vereadores para esclarecer para onde foi o dinheiro gasto com esse sistema ineficiente de iluminação. E de quem é a responsabilidade por esse investimento em um sistema de iluminação que não funciona! Se você é um mero jornalista esportivo, e não pode investigar isso, encaminhe a questão a um colega capaz de fazê-lo. Porque falta um pouco de ação da imprensa maranhense nesse sentindo. O dinheiro dos nossos impostos está sendo usado para fazer melhorias que não funcionam! Isso é um fato! Acho que todos devem dar sua contribuição e apertar a secretária de obras, e a secretaria de esportes para esclarecer isso. É um absurdo! Eu não vou nem falar do Estádio Castelão (O sumidouro!). Seja quem for o governador que começou, ou que parou, ou que reinicou a obra ou deixou de reiniciar, A pergunta que fica é: Quando vão entregar o castelão? A abertura da Copa do Mundo vai ser em São Luis? É por isso que o Castelão nunca é concluído! Sinto falta de ver jogos no Castelão, assim como todos os maranhenses. E esse é um direito que está sendo negado ao povo já há bastantes anos! Vamos fazer uma defesa não apenas do esporte, mas uma defesa do amor pelo esporte, Não podemos expressar nossa paixão e amor pelo futebol maranhense, se o os centros do esporte estão fechados ou abandonados. Porque incentivar o esporte, quando os amantes do esporte são maltratados?
    E quando se fala que devemos preferir o futebol regional ao do RIo e São Paulo, Que se deve ir aos Estádios nos domingos, ao invés de ver o Paulistão ou Cariocoa, é um discurso que se esvazia, quando não temos Estádios. Qual é a empresa responsável pela limpeza do Nhozinho Santos? Qual é a competencia? Porque temos que ver jogos do campeonato maranhense sentado no lixo, cheirando mijo? Dentro do gramado você deve sentir apenas cheiro de suor dos jogadores e da lama sobre a grama, mas da arquibancada só sentimos o cheiro do lixo e do mijo! Talvez essa imagem seja o reflexo do nosso futebol, o pobre torcedor abandonado na porcaria e na sujeira. E os jornalistas pedindo que vamos todos aos estádios, como se isso fosse algo fantástico. Até é uma experiência fantástica e única. Mas é uma falta de respeito a qual as pessoas tem sido submetidas há anos, e todos fecham os olhos para isso há anos. Assim como fecharam os olhos para as coisas que Alberto Ferreira fazia, e faz. O presidente do Egito caiu, e Alberto Ferreira continua no poder! Eu quero ser irônico mesmo! Esse ano vai ter uma nova pintura no Nhozinho Santos para o jogo da copa do Brasil? O sepulcro Caiado de castelo vai ficar bonitinho como um vaso de flores? E escuro como a casa iluminada por uma lamparina de um maranhense da baixada? Até quando essa situação ridícula vai continuar? Será que somos todos uns otários que pagam pra sentar num lixeiro pra ver os jogadores se acabarem num potreiro (expressão de Porto)? Você vai a um Shopping, e tudo é limpo? Sim. Você comeria num restaurante imundo? ou assistiria a um filme em um cinema sujo? Não! E porque vemos partidas de futebol num estádio sem luz, e sujo?

  • CESAR FMF

    ZECA: ATÉ HOJE NÃO ENTENDI PORQUE TIRARAM AS QUATRO TORRES, PRA FAZER DUAS “TORRES “GEMÊAS”, PELO TAMANHO DAS TORRES DA IMPRESSÃO QUE A ILUMINAÇÃO, PASSA POR CIMA DO ESTÁDIO, PORQUE AS ARQUIBANCADAS FICAM AS ESCURAS, QUEM GANHA NA VERDADE ´E BAIRRO DA CORÉIA QUE FICA TODO ILUMINADO EM DIAS DE JOGOS, NÃO ERA MAIS FÁCIL COMPRAR LÂMPADAS E COLOCAR NAS ANTIGAS TORRES, INFELIZMENTE TUDO NO NHOZIINHO SANTOS TEM QUE SER AS PRESSAS, ATÉ PORQUE NÃO TEMOS OUTRO ESTÁDIO OU MELHOR TEMOS MAIS…QUANTO AO PREFEITO JOÃO CASTELO, SABEMOS QUE É DO RAMO E VAI DAR JEITO, DISTO TENHO CERTEZA.