Sem apoio, Gildo sai e o Moto suspende atividades

Presidente Gildo Moraes e Waldemir Rosa

O Moto terá que buscar imediatamente um novo presidente.

É que Gildo Moraes encaminhará a sua carta renúncia nesta quinta-feira ao Conselho Deliberativo.

O presidente do Moto alega que procurou os políticos que tradicionalmente ajudavam o clube e ouviu um sonoro NÃO! Muita gente já não quer mais saber do futebol e em especial do Moto Clube de tantas tradições.

O Moto não tem patrocínios. Ninguém quer colocar dinheiro nos clubes de futebol por aqui. Dinheiro mesmo só quando o governo deixar a promessa de lado e lança o Viva Nota, mas isso só em junho.

Até lá, o tempo de vacas magras vai continuar.

De imediato, Gildo mandou o diretor de futebol, Waldemir Rosa suspender os treinamentos que foram iniciados na última terça-feira. Ele não quer nem ouvir falar em aumentar o tamanho do prejuízo se o time continuar em atividade.

Com a parada, o Moto não terão condições sequer de segurar os jogadores do elenco que mal acabou de ser montado.

Alguns dirão que o Moto nem deveria ter começado a trabalhar. Se era para parar que ficasse como estava.

Na verdade, a decisão de Gildo faz sentido e serve para chamar atenção para a situação do Moto.

A participação da equipe no Campeonato Maranhense está mais do que nunca ameaçada.

Vamos torcer para que apareça logo um nome para tomar conta do Papão. E que isso aconteça o mais rápido possível

O certo é que o Moto não pode parar!

Que apareça um MOTENSE DE VERDADE para continua tocando o barco rubro-negro!

22 comentários para "Sem apoio, Gildo sai e o Moto suspende atividades"

  • Wal Wilson

    ESSE GILDO, QUER É FAZER PALHAÇADA COM TORCEDORES DO MOTO.

  • CESAR

    ZECA: EU JÁ SABIA DISSO, QUE NÃO APAREÇAM AGORA AQUELAS VOZES CONHECIDAS PRA, DIZER “PÔ FUTEBOL É PRA QUEM TEM DINHEIRO, ESSE CARA É UM LISO”, É SÓ O QUE ESCUTO, FOI ASSIM, COM UBIRAJARA TORRES, FOI ASSIM COM EUGENIO RODRIGUES ( O PRESIDENTE QUE DEU A SEDE AO MOTO), E FOI ASSIM COM BINÉ BORGES, ESSES SIM CORAJOSOS E VERDADEIROS MOTENSES (SÓ PEGARAM O CLUBE NA PIOR) E, QUE NÃO QUEREM A EXTINÇÃO DO SEU TIME DE CORAÇÃO, CADÊ OS TAIS PATRONOS, OS SALVADORES DO PAPÃO, QUE FICAVAM NA GERAL (ASSIM QUE GOSTO DE CHAMAR), NO NHOZINHO SANTOS NOS TRES JOGOS DA SEGUNDONA FAZENDO MÉDIA (NÃO PRA MIM PORQU EU JÁ SABIA), NA VERDADE ELES ESTAVAM MESMO ERA QUERENDO PRO GILDO “ARRUMAR A CASA”, PARA NO FIM DO CAMPEONATO E INCIANDO-SE 2012, APARECEREM PARA LOGO SUMIREM, SE GILDO LARGAR COM CERTEZA FICARÁ NO CORAÇÃO DO MOTENSE ELE E DADÁ, PORQUE A ELES SOMENTE A ELES PELA CORAGEM DE ASSUMIREM O TIME NA SEGUNDA DIVISÃO QUANDO NINGUÉM QUERIA E O TRAZEREM DE VOLTA, FICA AQUI MEU MUITO OBRIGADO, ISTO SE LARGAREM PORQUE DUVIDO MUITO QUE LARGUEM PORQUE ELES SÃO OS VERDADEIROS MOTENSES, E QUE AQUELA TORCIDA ORGANIZADA QUE PARA ELES OS PATRONOS SÃO OS HERÓIS QUE OS PROUREM E EXIJAM QUE CUMPRAM, SUAS PROMESSASS DE NUNCA ABANDONAREM O MOTO, FEITA DURANTE OS TRÊS JOGOS DA SEGUNDA DIVISÃO. CONTINUO AQUI DIZENDO SE ME PERGUNTAREM CESAR QUEM É O CARA DO FUTEBOL MARANHENSE, RESPONDERIA O CARA NÃO! PRA MIM OS CARAS SÃO SERGIO FROTA E CARLOS MENDES, OS VERDADEIROS PATRONOS DE CLUBES DO FUTEBOL MARANHENSE.

  • Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Bom Dia, Zeca!

    Infelizmente este é o retrato do nosso futebol, sem comando e sem futuro. Ninguém quer investir no futebol sem credibilidade, só o Governo que vai botar dinheiro no saco furado.
    Ontem, quem assitiu o jogo do Fluminense pela Libertadores da América viu estampado nas camisas do time argentino a logomarca das óticas diniz.

    Jorge Viveiros.

  • Bruno Alves

    Infelizmente, um dia de LUTO no futebol maranhense. Enquanto não aparecerem pessoas com disposição e dinheiro, nosso futebol continuará onde está… Abaixo do pré-sal…

  • JOÃO CARLOS

    Uma grande tristeza o campeonato sem o moto perde muito, como ficara á disputa sem rivalidade sem um rival de respeito de uma tradicional e grande torcida, hoje só mac é tradicional mais não tem torcida,os time do interior são time eleitoreiros e provisorios esse time aqui da capital o time iape da camara municipal de são luis daqui á uns 18 meses ninquem lembrara, QUEIRA OU NÃO O FUTEBOL SOBREVIVE DE RIVALIDADE E SEM RIVALIDADE SAMPAIO VS MOTO O FUTEBOL MARANHENSE MORRE

  • Paulo

    E para piorar os maranhenses, todos jornalistas e radialistas estão cada vez mais alienados com os clubes do RJ e SP e agora com Ronaldinho Gaúcho ajudou piorar mais se os torcedores ajudassem com certeza os clubes iriam ter outra fonte de renda. Outro fator negativo é a FMF que é desorganizada corrupta e aí o futebol fica sem total credibilidade.

  • Jorge Linhares

    Zeca, esse é um cenário que será bastante comum nos próximos anos no nosso futebol. Os times do estado não têm dinheiro! Alguns, apenas, possuem presidentes que, no momento, são ricos e que ainda têm recursos para jogar no futebol, caso de Sérgio Frota, do Sampaio e de Pereirinha, pelo IAPE.

    Os times do interior são refens de prefeitura. Só jogam à base do apoio e de recursos públicos. Se chega um prefeito novo que não vê no futebol a necessidade de investimento, os times param, já vimos bastante esse filme.

    Não esqueçam que há poucos anos, em 2008, o Moto Club também possuia um dirigentes ricos, caso da diretoria composta por Bacelar, Gil CUtrim e Nelson Frota. Fomos campeões, mas o que ficou?! Perdemos Mizael, Douglas, Gabriel… E nada de proveito se tirou daquele ano.

    O problema no nosso futebol é mais profundo. Pensa-se muito no hoje, mas esquece-se do amanhã. Nada é feito para tornar os clubes realmente rentáveis. Nada é feito para tornar os clubes auto-sustentáveis. Será que isso não é feito por interesse de alguns “dirigentes-políticos” ou por que não há outra maneira de administrar nosso futebol?! Fica aqui a pergunta!

    Mas acho que o problema é maior ainda. temos uma Federação inoperante, cheia de falcatruas, que não atrai nenhm parceiro ou patrocínio aos clubes. Não gera reeita, não tem credibilidade, não procura vender o campeonato para redes de TV e não tem a preocupação, real, de desenvolver os seus filiados. Enquanto houver essa diretoria nessa nossa federação, podemos esperar muitos clubes morrerem. O Ferroviário já foi. O JV desapareceu da mesma forma rápida com que surgiu. O MAC e o Moto estão agonizando há algum tempo, será que conseguem durar por mais alguns anos?!

    A culpa não é de Gildo, nem de Dadá, nem de Itamar e nem de nenhum outro motense que hoje em dia briga para colocar o time em campo, mas esses que hoje lá estão, colhem os maus frutos plantados há muito tempo! E daqui a alguns anos iremos ver essas mesmas manchetes, mas em relação ao IAPE e ao Sampaio. Um dia essa fonte de recursos derramados nesses 2 clubes irá secar. E nada foi feito para deixar os clubes saudáveis financeiramente!

  • Joaquim Aguiar

    ENQUANTO NÃO MUDAREM ESTE MODELO ULTRAPASSADO DE GESTÃO EM NOSSO FUTEBOL EM ESPECIAL NO MOTO CLUBE VAI SER ASSIM . O PRESIDENTE DE UM CLUBE DE FUTEBOL NÃO PODE CRUZAR OS BRAÇOS E FICAR ESPERANDO CONTRIBUIÇÕES DE CONSELHEIROS E DO ESTADO ,ESTE NEGOCIO DE METER A MÃO NO BOLSO NÃO DÁ MAIS .O CLUBE TEM QUE TER UM PROJETO PROPRIO UM PLANO DE TRABALHO .QUAL ERA O PLANO DE TRABALHO DO CONSELHO DIRETOR DO MOTO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO ? PARA CONSEGUIR PATROCINIOS TEM QUE TER RAZÃO SOCIAL ,TEM QUE TER PROJETOS ,TEM QUE TER MARQUETING .TUDO ISTO NÃO É DIFICIL DE FAZER .VOLTO A BATER NA MESMA TECLA : REATIVEM O GAMO NA VERSÃO EMPRESA OU CRIEM UMA FUNDAÇÃO .QUASE TODOS OS CLUBES DA A2 DO FUTEBOL PAULISTA TRABALHAM ASSIM ,JÁ FALEI LÁ EM BELEM ATÉ O FUTEBOL DE PELADAS “PARASOCCER” ESTA PARTINDO PARA ESTE MODELO ACESSEM O SITE : http://www.parasoccer.com.br E VEJAM ELES JÁ TEM PATROCINADORES ,A BIG-BEM É UM DELES .QUE APAREÇA ALGUEM URGENTEMENTE NO MOTO CLUBE COM ESTA MENTALIDADE ,COM ESTE PERFIL.O MOTO CLUBE APESAR DE TUDO AINDA TEM NOME ,AINDA É UMA MARCA FORTE ,TEM QUE SABER VENDER O PRODUTO.

  • TORCEDOR ATENTO

    AQUI, NESSE NAVEGADO BLOG, EU AVISEI VÁRIAS VEZES, NÃO AVISEI? QUE O NOSSO É FUTEBOL POBRE, DIRIGENTES SÃO POBRES E SEM IDEOLOGIA, DISSE AINDA QUE GILDO IA RENUNCIAR. ESSE PRESIDENTE PASSOU 06 (SEIS) MESES NA FRENTE DO MOTO E NÃO FEZ SEQUER UM PROJETO PARA TIRAR O MOTO DESSA SITUAÇÃO DE PINDAÍBA. É INCOMPETENTE. NÃO TINHA E NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE SER PRESIDENTE DO MOTO. ENVAIDECEU-SE, FOI VAIDOSO. E O QUE ACONTECEU? NÃO PODE COM O POTE E SALTOU A ROLDILHA, ACRESCENTO, O POTE QUEBROU. SERÁ QUE VOCÊ, GILDO, SÓ TINHA COMO TÁBUA DE SALVAÇÃO O DINHEIRO DO GOVERNO (VIVA NOTA)? O MOTO TEM O MAIOR PATRIMONHO A SUA TORCIDA. GILDO VOCÊ DESRESPEITOU ESSA GRANDE TORCIDA MOTENSE, AGORA, DEIXA DE HERANÇA ESSE PROBLEMÃO PARA OS CONSELHEIROS RESOLVEREM. QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA TUA VIDA GILDO.
    DEUS REJEITA OS SOBERBOS E ENALTECE OS HULMIDES.

  • Rocha Neto

    Pergunto: Para que esse presidente se canditatou e assumiu a presidência do Moto? Só para adminstrar o Viva Nota (?????)? É suspeito isso!!
    Como o Viva Nota não saiu ele renuncia. É covardia. Você acha que torcedor é bobo. Vai trabalhar presidente deixa de querer ganhar dinheiro fácil.

  • O Maior do Mundo

    Está certinho o presidente Gildo,investir em algo que com certeza não terá retorno financeiro,e ainda com certeza passará muita raiva com esta federação.Esta federação acabou matando os clubes no Maranhão.
    Ninguém tem ânimo para investir no futebol,pois a desorganização está a vista.
    Investir num clube que faz parte da federação maranhense de futebol,é ignorância pura.
    Qual time no Maranhão tem algum retorno financeiro?
    O Sampaio?
    Nenhum,o Sampaio é o que mais tem prejuízo no Maranhão,tem um investimento muito alto e nenhuma visibilidade a nível nacional,pois não participa de quase nenhuma competição importante.
    O que todos os clubes poderiam fazer,eram parar suas atividades até a moralizaação do futebol por estas bandas.
    Só falta os dirigentes entenderem que o campeonato não é amador,o campeonato é profissional e tem que ter retorno financeiro.
    O Sampaio vai existir,pois tudo corre para o mesmo,dinheiro,políticos,algum patrocínio,ajudinha aqui,ajudinha ali.
    Ninguém reconhece e conhece este campeonatinho pequeno que é o maranhense.
    É muito melhor o Sr.Frota com a associação de clubes,organizar um campeonato amador,do que continuar nesta mesmice organizado pela a federação maranhense,pois acho muito difícil a sua moralização.
    Agora querer na força que as Óticas Diniz invista em um clube do Maranhão é forçar a barra.Eles vão investir em um clube de visibilidade,ou que esteja na em uma competição que dê esta visibilidade que um grande empresário como ele que ter.
    Me digam qual visibilidade tem o Sampaio?
    Qual retorno dará o Sampaio a uma grande empresa?
    Só se for por ter uma camisa espalhafatosa.
    O Sampaio e qualquer outro clube do Maranhão não dará nenhum retorno a qualquer empresa.
    E hoje falo isso,pelo momento que vive o futebol maranhense.
    Existe campeonato no Maranhão?
    Já vai começar o campeonato brasileiro e o maranhense nada.
    O futebol do Maranhão está fora de rota.
    O futebol maranhense não existe.
    O futebol no Maranhão acabou ou acabaram com ele.
    Tem muita gente que fala que critico muito,me digam dar para acreditar em Alberto Ferreira,Geografia,PV ou alguém parecidos com estes.

  • Paulo César

    COMENTÁRIO MODERADO.

  • Renato Sousa

    Esses direigentes do futebol maranhense são uns verdadeiros aproveitadores. E Gildo não é diferente. Quando presumiu que ia ter o Viva Nota, logo, assumiu a presidência do Moto. Agora, como o dinheiro do governo não saiu, renuncia. Ninguém conhece esse Gildo Moraes. Se não tem dinheiro por que assumiu a presidência do clube? Foi um irresponsável. Tem mesmo é que largar e nunca mais voltar. Pois, para dirigir um clube como o Moto além de ter dinheiro tem que ter projetos e coragem. E esses requisitos Gildo não tem. É vergonhoso querer aparecer e se projetar a custa da marca do Moto. É Gildo você entra para história do presidente que acobou com o Moto. Você chegou a ser pior do Cleber Verde e Arimatea. Pelo menos estes dois foram homens e tiveram a coragem de levar o clube até o final das suas administrações, destaca-se que, o primeiro, deputado federal tinha recurso, o segundo, funcionário público e não tinha dinheiro para gastar, mas não renuciaram. Será se aparecer um dinheirinho esse Gildo irá renunciar? A resposta é não. O melhor é que Gildo vai embora antes cedo do que tarde. O Moto agradece.

    RENATO SOUSA – TORCEDOR DO MOTO

  • João Carlos Milhomem

    FORA ESSES DOIS DA FOTO. INCOMPETENTES E SEM IDEOLOGIA QUE SÓ ESPERAM PELO DINHEIRO DO GOVERNO.
    VÃO PROCURAR FAZE OUTRA COISA PORQUE VOCÊS ESTÃO PROVANDO QUE PARA DIRIGIR CLUBE DE FUTEBOL, VOCÊS SÃO DOIS FIASCOS.

  • Joaquim Aguiar

    O MOTO CLUBE CONTINUA TROPEÇANDO NOS SEUS PROPRIOS ERROS ,NÃO CRIA NADA ,NÃO TEM UM PROJETO PROPRIO ,NÃO VIABILIZA O FUTEBOL EMPRESA .ENTRETANTO PERGUNTO O QUE A FMF VAI FAZER PARA AJUDAR O MOTO ,O QUE A AMACLUBES VAI FAZER PARA AJUDAR O MOTO? TODAS AS ASSOCIAÇÕES QUE CONHEÇO ,ATÉ AQUELAS DE BAIRROS BEM HUMILDES ,,TEM COMO OBJETIVO AJUDAR SEUS ASSOCIADOS ,SEUS FILIADOS .QUAL A ESTRUTURA DE DIRETORIA DA AMACLUBES ? SEI QUE TEM UM PRESIDENTE E O RESTO ? O PIOR É QUE OS COMPONENTES SÃO OS PROPRIOS CLUBES .QUAL O OBJETIVO DOS CLUBES TEREM CRIADO UMA ASSOCIAÇÃO? PORQUE NÃO CRIAM SUAS PROPRIAS ASSOCIAÇÕES ? NÃO VIABILIZAM SEUS RECURSOS ,NÃO CRIAM SUAS RECEITAS .ESTE É O PROBLEMA CRONICO.

  • Gildo Moraes

    Causou-me surpresa essa notícia mentirosa sobre o minha renúncia. Eu nunca pensei e tampouco vou renunciar.

    RESPOSTA: FALSO É VOCÊ QUE ESTÁ ESCREVENDO EM NOME DO GILDO. LIGUEI PARA ELE ONTEM E ELE ME CONFIRMOU A SAÍDA. NESTE MOMENTO GILDO CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO MIRANTE AM E CONFIRMA A SUA SAÍDA.

    COISA FEIA RAPAZ!!!!

    QUE FALTA DE PERSONALIDADE A SUA!!!!

    FICO COM VERGONHA VI????

  • Jorge Linhares

    Joaquim Aguiar, se tu sabes todos os caminhos para tirar os clubes da situação em que se encontram, por que tu não apareces em uma reunião da diretoria do Moto ou da AmaClube, liga para o presidente do Deliberativo, Raposo ou para o presidente da AmaClubes, Sérgio Frota para conversar e passar, no papel, a saída?!

    falar, falar e falar pela internet não dá em nada! Tem que agir!

  • BOLIVIANO

    Eu já sabiaaaa. FAAAIL (N)

  • Joaquim Aguiar

    CARO JORGE LINHARES ,POR CONINCIDENCIA TAMBEM SOU LINHARES .NENHUM DE NOS É DONO DA VERDADE ,ESTAMOS SEMPRE APRENDENDO .A MINHA CONTRIBUIÇÃO SÃO AS IDEIAS QUE TENHO APRESENTADO NO BLOG QUE DENTRO DA MODERNIDADE TECNOLOGICA É UM EXELENTE MEIO DE COMUNICAÇÃO .FAÇO ESTE TRABALHO COM SUCESSO DAQUI DE SÃO LUIS NO FUTEBOL DE PELADAS DE BELEM ,VEJA :www.parasoccer.com.br NOSSO TIME É O ADGENOS QUE TEM O PATROCINIO DA BIG-BEM ,UMA VEZ OU OUTRA VOU LA VISITAR FAMILIARES E ENCONTRAR OS AMIGOS COLABORADORES DO PROJETO. SE OS DIRIGENTES DOS NOSSOS CLUBES VISITACEM O BLOG E VALORIZACEM , PRESTIGIARIAM NOSSAS IDEIAS ,AS MINHAS ,AS SUAS E DE TODOS AQUELES QUE QUEREM O BEM DO NOSSO FUTEBOL. TERIA UM GRANDE PRAZER EM CONHECER ESTAS PESSOAS QUE VC CITOU, ENTERTANTO DEICHA ESTE NEGOCIO DE REUNIÕES PARA ELES .NOSSO DIRIGENTES DE FUTEBOL ,ALGUNS EMPRESARIOS BEM SUCEDIDOS PRECISAM ENTENDER QUE OS CLUBES PRECISAM SER EMPRESAS ,TER PROJETOS PROPRIOS .NÃO ESTOU INVENTANDO NADA .GOSTO DE FUTEBOL ,ACOMPANHO PELA INTERNET ,ME ATUALIZO .QUASE TODOS OS CLUBES DA A2 ,ATÉ DA A3 DE SÃO PAULO , SÃO FUTEBOL EMPRESA .ESTA É A QUESTÃO QUE DEFENDO. AS MINHAS CONTRIBUIÇÕES SERÃO SEMPRE IDEIAS ,GOSTO MUITO DE FAZER ISTO.NÃO ESCREVO QUALQUER COISA ,ME INFORMO ,ANALISO. AFINAL O BLOG É UM VEICULO DE COMUNICAÇÃO .TENHO CERTEZA QUE VC ASSIM COMO OS OUTROS PARTICIPANTES ,CADA HUM AO SEU MODO QUER O BEM DO NOSSO FUTEBOL.

  • fernando

    Acho que Este Gildo Moraes ex-presidente, leu as mensagens postadas nest blog durante os últimos dias e se tocou.
    Sua atitude agora, só demonstra o quanto nós torcedores estamos certos em nossas conclusões de que o interesse era mesmo só de se beneficiar com as verbas de governo etc…
    Valeu Gildo Moraes, acabou a hipocrisia, o R$ do Governo não saiu e a máscara caiu…
    Que o próximo presidente consiga perceber o que é óbvio: a solução é a trocida, sempre foi e sempre será…
    Em tempo, acho hipocrisia também culpar somente a Federação, o campeonato e o governo pela crise do futebol estadual…
    Nada disso, a relação é exatamente contrária, os times são os responsáveis por toda esta tristeza que é o nosso futebol hoje.
    QUem leva torcida aos estádios, é o time, o elenco, quem vende camisa é o time, o elenco os resultados!

  • Jorge Linhares

    Joaquim Aguiar, não falei de forma irônica ou te rechaçando. falei de forma verdadeira. A melhor contribuição que pode ser dada é lá dentro. Mandei uma mensagem com sugestões pelo site do clube e fui respondido. Desde então mantenho contato, sempre que possivel.

    Não adianta criticar sem dar soluções plausiveis e concretas. O que é feito no Pará, Pernambuco ou RN, pode não servir para a realidade do futebol local. Sempre devemos ponderar as coisas.

    Mas faça o teste. Mande uma mensagem pelo site e seja atendido. Acho que contribuirás, muito mais, dessa forma.

    abraços e saudações motenses!

  • Joaquim Aguiar

    OK JORGE LINHARES .RESPEITO SEUS PONTOS DE VISTA .POR ENQUANTO A MINHA FORMA DE CONTRIBUIR É ESTA .SE VC TIVER INTERESSE PODEMOS CONVERSAR MAIS SOBRE NOSSAS IDEIAS ,DE REPENTE FORMARMOS UM GRUPO DE CONTRIBUINTES COM IDEIAS PARA SOERGUER O MOTO CLUBE QUEM SABE ATÉ NOSSO FUTEBOL .COMO FARIAMOS ? SOU MARANHENSE ,LUDOVISENSE .CITO MUITO O PARÁ POR CONHECER BEM A REALIDADE DE LÁ E TER UM TRABALHO NO FUTEBOL DE PELADAS NO ADEGENOS .