Governo garante ajuda a Sampaio e Iape

Dirigentes de Sampaio e Iape foram recebidos no fim da manhã pela governadora Roseana Sarney.

Levados pelo secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, os presidentes Sérgio Frota (Sampaio) e Isaías Pereirinha (Iape) foram pedir uma ajuda do Governo do Maranhão para custear as despesas na Copa do Brasil.

O BLOG conseguiu apurar que clube deverá receber R$ 100 mil, mas o valor ainda será confirmado pelo secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão.

O secretário de Comunicação, Sérgio Macedo disse que ainda não está definida a forma de ajuda a Sampaio e Iape, bem como o valor. “Estamos estudando a melhor forma de ajudar os clubes e garantir uma participação digna deles na Copa do Brasil, mas isso será definido dentro de um projeto que será apresentado nos próximos dias”  – explicou Macedo.

A governadora Roseana Sarney garantiu o apoio aos nossos dois representantes, bem como garantiu a implantação do programa Viva Nota, o que deve acontecer a partir do mês de junho.

O Iape vai enfrentar o Atlético-MG na primeira fase da Copa do Brasil. A partida de ida, em São Luís, será realizada no dia 23 de fevereiro, às 21h50, no Estádio Nhozinho Santos. No dia seguinte, o Sampaio rece o Sport-PE, às 21h, também no Nhozinho Santos.

Foto: Geraldo Furtado

5 comentários para "Governo garante ajuda a Sampaio e Iape"

  • O Maior do Mundo

    É impressionante como está falido o futebol maranhense.
    Para participar talvez somente de um jogo,estes dois clubes maranhense vão até a Governadora pedir e implorar ajuda.
    Não sou contra a ajuda do governo,sou contra a maqueagem que esta ajuda pode fazer.
    Mesmo tendo esta ajuda,o futebol maranhense continuará ainda na pindaíba.
    O que eles juntamente poderiam fazer,era procurar uma saída para a moralização do futebol maranhense.
    Com ajuda ou não,queiram ou não queiram,Samapio continuará sendo um timinho sem expressão a nível nacional,nem vou falar do Iape,pois este como é um clube de temporada é bem menorzinho.
    Querem ter clubes de verdade,moralizem o futebol maranhense,e esta moralização passa pela saída do presidente da federação.
    Somente com a sua saída,poderemos almejar clubes forte que para participar de um jogo não precisará pedir esmolas.
    Quem não acredita no que estou falando,vá em qualquer lugar do mundo e perguntem a qualquer pessoa,o que ela acha do futebol maranhense,todos vão falar que o futebol maranhense é uma piada,e piada de mal gosto.

  • Joaquim Ribeiro de Sousa Neto

    Temos que ser veementes contra mais essa atitude meramente assistencialista do Governo do Estado. Não é funçãp do “ESTADO”, aplicar recursos públicos em esporte PROFISSIONAL, o próprio nome já diz tudo, PROFISSIONAL, ou seja, tem de sobreviver às suas próprias custas.

    Ao “ESTADO”, constitucionalmente, são outras as suas competências, entre elas, saúde, educação e segurança, todas precarissímas no âmbito do nosso estado. Faltam hospitais, vagas nas escolas e, quanto a segurança querem pior situação do que a do nosso falido sistema prisional, tão bem colocado pelo Dr. Douglas, hoje no Bom Dia Mirante.

    Somos inclusive contra essa história de “VIVA NOTA”. Se o governo, quer aumentar a sua arrecadação que utilize meios mais convincentes e eficientes, principalmente para com aqueles que julga como sonegadores, aliás, pequenos sonegadores, porque os que recolhem grandes tributos para o estado são as grandes empresas, e essas com certeza, continuarão a fazê-lo sem nenhuma solução de continuidade. Portanto, “VIVA NOTA” para aumentar arrecadação é mais um engodo, mais uma falácia! Enfim, os fins não justificam os meios!

  • Wal Wilson

    Tenho certeza que esses dois presidentes desse times da Copa do Brasil foram visitar a Governadora sem nehum papel nas maõs para dizer a governadora, este é onosso projeto para a Copa do Brasil precisamos de tanto, os numeros não mentem. Agora se não tem nada por escrito o Secretário diz, vamos dar 50 mil prá vocês e pronto.

  • Bolivia Querida

    Esses dois abestados idiotas, que são contra qualquer tipo de ajuda do Governo são dois infelizes e recalcado.

    Idiotas todo mundo sabe que o dinheiro do Governo é pra Sáude, Educação etc e tal, ou seja, com essa landainha de sempre, mas, isso não impede do governo fazer gastos, dotados inclusive no Orçamento, com Publicidade, Cultura(carnaval, São joão etc) e Esporte isso é legitimo são dotações orçamentário. vocês entende disso, idiotas!

    Idiotas, pesquisa no site da Bahia, Pernanbuco e outro Estados se lá o Governo não fomenta o futebol Profissional com um tipo “Nota na Mão”, e olha que são estado que talvez o futebol nem precise de ajuda estatal.

    Aqui no Maranhão onde é um Estado limitado em grandes empresas, ou nenhuma, onde o maior empresário é o Governo, é que aprece esses idiotas com essa mentalidade retógrada, com esse negócio de dinheiro público é pra saude, educação etc. pra essas áreas, idiotas atrasado, tem dinheiro de sobra.

    Se aqui é um Estado que vive de política, então é dos políticos que temos que buscar recursos.
    Vocês seus idiotas batráquio, são contra porque vive dos patrocinios da TV e do Ronaldinho Gaúcho, lá que é bonito, lá tem empresários e com a ajuda de vocês idiotas e do presidente da FMF, podem ajudar o Flamengo. isso é lindo, bando de idiotas!!
    Eu pergunto pra vocês idiotas, qual o Motivo da empresa Estatal Eletronorte patrocinao o VASCO, é dinheiro público. e ai!!!!

  • Paulo César

    Eu sou maranhense da gema e não sou nem um safado e vagabundo para torcer poara clubes de RJ e SP, sou Sampaio Corrêa o mais querido do Estado e ponto final, aliás o Lobão está nos devendo ele deveria ter ajudado o Sampaio a receber oum pouco do patrocínio do Vascão dele, outro dia o seu Pinto Itamaratí, falou na FM que a disputa da radiola dele com as outras era mesmo que as disputas entre Flamengo, VAsco Atlético, citou até o Inter/RS, ora bolas deputado o senhor foi eleito deputado com o voto dos cariocas, mineiros ou gaúchos, não foi dos maranhenses ?