JEMs 2011

A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) agendou reuniões com os presidentes das federações de esporte amador do Maranhão para definir a organização dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano. Os encontros ocorrerão na sede da Sedel, no bairro do Outeiro da Cruz, quinta (10) e sexta-feira (11).

A reunião com os presidentes das federações que representam as modalidades coletivas está marcada para quinta-feira às 16h. Na sexta-feira serão realizadas duas reuniões com as modalidades individuais: às 15h30, com as federações dos esportes que participarão das Olimpíadas Escolares – competição esportiva estudantil de âmbito nacional – e, em seguida, com representantes de modalidades esportivas que não integram essa competição interestadual.

A parceria da Sedel com as federações amadoras, representadas pela Associação das Federações Desportivas Amadoras do Maranhão (Afama), foi oficializada em janeiro, pelo secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, com o objetivo de incrementar o esporte amador no Maranhão. “Vamos trabalhar pelo esporte como um todo e a participação das federações é fundamental para aprimorar ainda mais o JEMs”, ressaltou o secretário.

De acordo com o secretário-adjunto da Sedel, Alim Maluf Neto, as reuniões entre a secretaria e as federações visam aprimorar a realização do maior evento do esporte maranhense. A política de Sedel, segundo ele, é trabalhar em parcerias em prol do esporte do maranhense.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Sedel

Seja o primeiro à comentar em "JEMs 2011"