Um mal começo…

Não será por falta de aviso…

As primeiras palavras do presidente Alberto Ferreira ao justificar a escolha de Pedro Vasconcelos para o departamento técnico da FMF são preocupantes.

A única recomentação feita ao substituto de Geografia que foi pressionado a pedir demissão pela AMA Clubes é de causar espanto.

Que fique bem clara a minha posição. Não sou movido por razões pessoais em nada que escrevo, por isso gostaria de reforçar que não tenho aboslutamente nada contra Pedro Vasconcelos. Não tenho qualquer relação com ele. Acho que nem sabe quem eu sou, mas isto é o que menos importa agora.

Mas o que disse o presidente da Federação?

Alberto Ferreira, que não vai aos estádios disse a Vasconcelos que seja presente ao jogos. E quando PV não puder que mande um assessor aos locais dos jogos. 

Pois bem, manda quem pode e obedece quem tem juízo e PV já está tratando de escolher o seu assessor.

É esta pessoa quem, de fato vai comandar o departamento técnico. Ela é quem vai fazer tudo e PV apenas vai assinar.

O cargo não é novo para Pedro Vasconcelos. Ele já esteve lá na administração de Alberto Ferreira. Saiu depois de entender que não tinha qualquer disponibilidade para o futebol. Estava recentemente na Comissão Disciplinar do TJD.

O problema, na minha opinião é como as coisas são feitas aqui.

Vejam o que mostra a ENQUETE que o BLOG vem realizando. A reprovação da escolha de PV é absurda.

Como pode o presidente da Federação dar este tipo de recomendação? A mim parece mais um de seus deboches.

Talvez apareça logo alguém com o discurso pronto mas sem qualquer lógica que e que defenda o PV dizendo que o importante não é a presença dele, mas que o departamento técnico faça tudo corretamente.

Não entendo que esta seja uma verdade.

Quem defendeu que Alberto Ferreira poderia ficar em casa para assistir aos jogos do Flamengo, desde que a Federação fizesse a sua parte está absolutamente errado.

Imagine você colocar tudo dentro de casa e não ser presente, não dar amor aos fílhos, não ter sentimento do valor real da família?

Não acredito mais em mudança alguma.

Aquelas pessoas que deveriam fazer algo para mudar o futebol cruzaram os braços. Clubes, dirigentes e até parte da imprensa nada fazem, sequer falam.

Me digam alguma coisa que está sendo feita para salvar o futebol?

Me ajudem, estou tentando descobrir…

6 comentários para "Um mal começo…"

  • JOÃO CARLOS

    zeca porquer tu não aproveita e faz uma e enquete sobre aceitação de fernando sarney, como vice presidente da cbf, todo torcedor sabe que ele nunca foi visto em estadio de futebol ele foi lançado vice presidente da cbf por alberto ferreira ( outro gazeteiro de estadio ).

    RESPOSTA: VOCÊ QUER QUE EU PERGUNTE O QUE? SE ELE VAI OU NÃO AO ESTÁDIO? BOM, SE O FERNANDO SARNEY FOR LEITOR DO BLOG ELE PODE RESPONDER, MAS NÃO VEJO NECESSIDADE POIS VOCÊ JÁ AFIRMOU QUE ELE TAMBÉM NÃO VAI.

  • Gojoba

    Agora é bom tu citar quein são esses nomes da imprensa inclusive o presidente da aclem nao diz nada nunca fala mal de alberto ferreira

    parece que tem rabo preso com ele e certos radialistas que vivem na federação inclusive da sua equipe

  • Tonny Jatobá

    O zeca não tem coragen de questionar o Fernando Sarney, pois ele é o seu patrão \\"sistema mirante\\"

    RESPOSTA: MAS QUESTIONAR SOBRE O QUE? ELE TEM CONHECIMENTO DAS CRÍTICAS QUE FAZEM DE QUE NÃO AJUDA O FUTEBOL. EU, PARTICULARMENTE NÃO CONCORDO COM AS CRÍTICAS, MAS SE O FERNANDO SARNEY QUISER SE POSICIONAR, O ESPAÇO ESTÁ ABERTO.

  • Vitorioso

    Zeca,

    O nome disso é PACTO DE MEDIOCRIDADE , Imprensa, clubes, federação e torcida . Cada institição enxerga apenas o seu umbigo , nimguem pensa no TODO (Futebol) …E falta aos responsáveis (FMF, AMA CLUBES) a capacidade de agregar os clubes e fazer algo profissionalmente ..

    Os caras ainda estão no tempo que campeonato é só montar tabela , não enxergam o NEGÓCIO (R$) que está por tras …..a consequencia disso é fuga de jogadores pra outros centros , clubes na pindaiba ,dependendo de politicos pra botar os times em campo, estadios vazios e nosso futebol com clubes apenas na Serie D ,

    ..

  • O Maior do Mundo

    Caro amigo Zeca Soares.
    Este Alberto Ferreira juntamente com Pedro Vasconcelo e Geografia são uns decadentes,incompetentes,uns verdadeiros jurássicos do tempo.Zeca é só olhar para a face deles,são pessoas que não tem nada mais a dar ao futebol maranhense,pois nunca deram nada de bom,e falo isso não por serem senhores já de idade,falo isso porque não existe nestes senhores nada de bom,eles simplismente querem usufruir de suas posições.Zeca aqui no Maranhão não tem as melhores cabeças pensantes do mundo,mais falar que estes ultrapassados são os únicos que entendem do assunto futebol,me poupem deste vexame.Eles já mostraram que são os únicos que não entendem do riscado.
    São burros de carteirinha no assunto de futebol.
    São burros de cateirinha no assunto de estatuto do torcedor.
    São burros de carteirinha no assunto de organização.
    São burros no assunto de datas de jogos.
    São burros no assunto de legislação .
    São ignorantes no assunto de fazer o bem comun.
    São ignorantes no assunto de entender a hora de chegar e de ir embora.
    São ignorantes por não entender que ninguém os quer no Maranhão.
    São ignorantes no assunto de responsabilidade.
    São ignorantes no assunto de preservar o futebol maranhense.
    São ignorantes por não querer aceitar as suas despedidas.
    São ignorantes por não se aposentarem.
    São ignorantes por não saberem que estão envergonhando seus familiares e todos os maranhenses.
    São ignorantes por não entenderem que eles deixaram o Maranhão fora do calendário do futebol brasileiro.
    Todos os sinônimos de incompetência,desleixados,arrogantes,famintos de poder,incoerentes,desorganizados,presunçosos,e tudo que possamos descrevê-los como os piores possíveis e imagináveis.
    É muito melhor organizar um campeonatinho amador ou mesmo de praia,já que estes incompententes não vão sair mesmo.
    O Maranhão hoje não é nada,somente por culpa deste que ninguém vai sentir sua falta,falo isso no futebol.
    Cadê os homens públicos que querem o bem do nosso estado.
    Cadê a Justiça deste estado.
    Todo mundo fica caladinhos,e quem cala consente.
    Enquanto estes jurássicos e decadentes estiverem no poder,é melhor os maranhense esquecerem de futebol,falo isso de futebol profissional.

  • LUCAS MORENO

    CADE A RESPOSTA PARA O SR. GOJOBA,SERA QUE TEM ? ME DIZ O QUE O ILMO SR. FERNANDO SARNEY JA FEZ PELO FUTEBOL BRASILEIRO E MARANHENSE PARA SER VICE DE CBF, E SERA QUE ELE SABE QUEM SÃO OS TIMES DO MARANHÃO.

    RESPOSTA: JÁ DISSE AQUI QUE CABE APENAS AO FERNANDO SARNEY FALAR POR ELE, SE ASSIM QUIZER.