Uma paixão dos maranhenses!

Nos próximos dias, os apaixonados torcedores do Sampaio poderão ler o livro Sampaio Correa Futebol Clube – uma paixão dos maranhenses, de Hugo José Saraiva Roibeiro.

O livro contará a trajetória de sucesso do Sampaio. O início, as grandes conquistas, o confronto que tirou o time do subúrbio e o elevou ao “escol” com diz o hino, a conquista dos Brasileiros de 72 e 97, ídolos, campeonatos históricos, enfim.

O livro deverá ser lançado até a estreia do Sampaio na Copa do Brasil, no dia 24 de fevereiro, contra o Sport-PE, no Estádio Nhozinho Santos.

21 comentários para "Uma paixão dos maranhenses!"

  • Ramssés Silva

    Parabéns , Hugo. Esse é mais um sonho realizado; seu e de todos os bolivianos que gostam de uma boa leitura.

    Eu, que sei bem sobre bastante coisa que está contida neste livro posso dizer: quem comprar não se arrependerá!

    O livro é riquíssimo em conteúdo; um belo texto acompanhado de ilustrações e fotos interessantes e raríssimas do Sampaio Corrêa.

    Será, no futuro próximo, uma fonte indispensável de pesquisa para quem quer se aprofundar na história do time…

  • Tímon.

    Goatria de fazer apenas uma sequência de perguntas:
    Qual Sampaio Corrêa? O Histórico ou o do Presidente Sérgio Frota?
    Sim, porque se é este que está representado pelo “suposto” escudo do tricolor acima, então não é o verdadeiro Sampaio Corrêa. Explico mais uma vez: Que escudo ridículo é este aqui modificado para pior pela atual diretoria. Que critério? O fundo da inscrição S.C.F.C em cor amarela (era branca), a listra verde como separação da amarela e da vermelha (era amarela). Tudo errado, desnaturado, horroroso. Presidente Sérgio Frota e seus colaboradores de estética não entende nada e torna o escudo, bem como a equipagem da equipe, uma breguisse só. Está feio, muito feio. Isto sem falar que o escudo, sendo uma cópia do horiginal – o do Santos F.C afasta-se deste porque a parte superior espreme-se, ficando a parte inferior bem maior, quando na verdade o canto superior esquerdo e direito do escudo deveria acompanhar a curva da parte inferior direita e esquerda do mesmo, isto é, em um mesmo alinhamento.

  • Joaquim Aguiar

    AS TORCIDAS DO SAMPAIO CORREIA PARECEM-ME QUE ESTÃO NO CAMINHO CERTO QUANTO AO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO E MARQUETING DA IMAGEM DO CLUBE .1º FOI A CAMPANHA COM O RODRIGO RAMOS AGORA O LIVRO ,É POR AI .VOU SUGERIR MAIS UMA : TRANSFORMEM ESTE LIVRO EM DVD .CONSIGAM IMAGENS DOS PRINCIPAIS CONQUITAS ,ENTREVISTAS COM EX IDOLOS ,IMAGENS DO CT ETC ( O AMARAL TEM UM ACERVO ENORME ).DARÁ UM BELO MARQUETING .CONSIGAM UMA BOA PRODUTORA ,FAÇAM UMA BOA CAMPANHA PARA O LANÇAMENTO .VAI VENDER QUE NEM ÁGUA . QUE OS OUTRS CLUBES FAÇAM O MESMO .

  • Hugo Saraiva

    Espero que a torcida boliviana goste deste trabalho, que é um sonho que estou prestes a transformar em realidade…. Fora mais de 2 anos vivendo esse trabalho e acredito que o resultado final irá agradar nao somente ao torcedor do SCFC, mas a todos aqueles que gostam do nosso futebol…

  • Paulo da Cohama

    Onde compra o livro ?

  • Wal Wilson

    Timon, parece que tú és mesmo de Timon ou dos favelados de Timon não é ? Porque tu parece que é louco.

  • Hugo Saraiva

    Paulo da Cohama, o livro sai na semana do jogo contra o Sport Recife… O lançamento deve acontecer numa livraria de um shopping. Mais perto eu divuldo a data, pq ainda nao tá 100% certo esse local

  • Luiz Boliviano

    Parabéns meu sobrinho Hugo. VOCÊ É A MAIOR PROVA DE QUE OS TIMES MARANHENSES TEEM TORCIDA, E VOCÊ É UM TORCEDOR NATO DA BOLIVIA QUERIDA. PARABÉNS!

  • Tímon

    Pois é caro Wal Wilson…
    Primeiro não é Timon (cidade do interior do Maranhão) é Tímon (veja o acento agudo, alusão ao filósofo grego que sempre alertava sobre as mazelas da sociedade grega). Segundo, a crítica aqui feita não é loucura como queres, até porque não sabes com quem falas, alguém que certamente te ensinaria muito sobre templates (escudos) e combinação de cores. Tudo quanto falo aqui já disse pessoalmente ao Sérgio Frota e ele, ao contrário de ti, ficou impressionado com os argumentos, mas admitiu não poder fazer modificações agora por conta do contrato com a empresa que fabrica a equipagem do time. Não sei qual tua idade, mas eu sou tricolor faz 46 anos e conheço bem a história deste clube a ponto de defendê-la. De qualquer forma espero que vc seja bem mais cuidadoso e releia o conteúdo porque a preocupação que tenho com o uniforme e escudo do Sampaio Correa é devido aos inúmeros ataques feitos em sites e blogs especializados (outros nem tanto) pelo país que colocam o nosso escudo e a camisa como uma das mais feios do futebol mundial. De fato, foram feitas tantas alterações que até o Herbert Fontenele já chamou a atenção, dizendo não saber mais qual a camisa oficial do time. Assim, tome mais cuidado amigo porque já fiz um trabalho sério sobre o assunto e aqui, como é um espaço democrático e de lazer, apenas brincamos, instigamos para ver onde iremos parar. Mas há respeito, embora não pareça. O mesmo não posso dizer de vc, pois que atacas gratuitamente os “favelados de Timon” e eles nada têm com o meu Pseudônimo, aliás que o uso em homenagem ao escritor João Lisboa, semelhantemente alcunhado de Tímon por ajuizar contra certos personagens de nossa sociedade timbira. O problema é que talvez não tenhas alcançado a compreensão da crítica , a “mens” crítica. Uma pena, pois só corroboras com os acéfalos que veem a este blog. Espero que vc seja bem maior que eles. Saudações e boa noite irmão.

  • JOÃO CARLOS

    ANTES DE NASCER MEU SAMPAIO
    EU JÁ SABIA QUE VIRIA
    ESTA ESCRITO
    Meu muito obrigado HUGO SARAIVA, não tenha duvida o livro sera um sucesso o conteudo conta uma historia rica e emocionante que o futebol brasileiro conhence, sobre o lançamento á onde ele for estarei, uma dica para o lançamento, dia 23 de março de 2011 no aniversario 88 anos do nosso SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE na sede do sampaio.

  • Ramssés Silva

    TÍMON,

    Concordo com o amigo, em partes.

    Essa questão das descaracterizações de escudos é bem séria mesmo e, devo dizer, não é uma exclusividade nossa! Hoje em dia, no futebol brasileiro, é até “normal” fazer determinadas adptações e mudanças nos escudos ao longo do tempo. Eu não concordo muito com isso mas, tudo bem. Vários clubes também têm as mesmas queixas.

    As exigências e excentricidades de determinadas diretorias dos clubes, além do apelo visual dos templates para o marketing ou patrocinadores também influencia de maneira decisiva nessas mudanças bizarras. Só de modelos de escudos do Sampaio eu tenho pelo menos uns 8 diferentes. Com a mesma essência, é verdade, mas com algumas diferenças nas disposições das cores, no número de listras, etc.

    Só não concordo com a afirmação de que é um dos escudos mais feios do futebol mundial, pelo contrário. Acredito que, em tempos de falta de criatividade para eleição de cores e nomes de times, o Sampaio é um dos que mais conserva sua originalidade, por conta de suas cores únicas e história peculiar vinculada ao nome do Senador carioca do início do século XX e seu patrocínio à viagem do tão conhecido (por alguns) hidroavião.

    Só espero que essa “farra de mudanças” no template acabe por aqui; em pior situação estão times como o Corinthians, Palmeiras e Flamengo, por exemplo, que sofreram tanto com mudanças que hoje em dia seus distintivos estão totalmente descaracterizados.

    Abraços, Ramssés Silva (um boliviano de verdade, assim como você).

  • Paulo Bolivão

    Meu caro Timom, você é um verdadeiro poeta eu adoro os seus comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Wal Wilson

    Por onde anda Manoel Raimundo do Amaral, dono de um acêrvo muito grande do Sampaio Correa (talvez o maior e mais completo), andava prá cima e prá baixo procurando patrocinador para lançar um livro sobre o Samapio.
    Tímon, esse negócio de. tu sabes como quem tú estás falando ? Já era, parece coronelismo.

  • Vitor de Ávila

    Muito interesante esse livro pela carencia que nós temos aqui no maranhao sobre algo que possa dar ênfase a história nao só do SCFC como tb do Moto Clube e do Macão. Acho valida essa porposta do livro que o Hugo Saraiva vai lançar pois demonstra que ainda existem torcedores que amam os clubes locais e que merecem o respeito daqueles que so fazem criticar e nao fazem nada em prol do esporte maranhense. Fazer o que ele fez foi uma verdadeira demonstração de amor pelo SAMPAIO CORRÊA e merese todo o nosso respeito. Hugo quando sai o livro??

  • Flávio Maximino

    Parabéns, grande Hugo! fico feliz em ver que o trabalho deu certo, caro amigo!
    muito sucesso… vai vender como água!
    Isso mostra o quão importante é a história do Sampaio e toda sua tradição.

  • Tímon.

    Obrigado Paulo Boliviano pelo apoio (Deus o abençoe sempre); saudações tb ao Ramsés Silva, embore discorde de mim em parte, o que é plenamente compreensível e respeitável. Quanto ao Wal Wilson, amigo só os ignorantes partem para a gressão como fazes. Não sou coronel e nem de longe a minha réplica tem algum ar de superioridade, mas, com efeito, a tua tréplica é trágica quando invocas o coronelismo. Acredito que ainda não compreendeste o que queria dizer. De qualquer forma, obrigado pela dialética.

  • Ricardo Arraes

    Parabens ao Hugo por esse livro. Era oq ue faltava para o futebol do Maranhão e para a nossa fanatica torcidaaaa. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso esse livro do nosso glorioso Sampaio! Parabens caro Hugo

  • Fred_Boliviano

    Parabéns pela iniciativa. O Universo Tricolor agradece!!!

  • joari aires

    acompanhem esse comentarios sobre o futebol maranhense:
    http://www.youtube.com/watch?v=-9z0IILeg9w&feature=player_embedded

    twitter: @joariaires
    abraço galera

  • Hugo Saraiva

    O livro SAMPAIO CORRÊA – UMA PAIXÃO DOS MARANHENSES, após o lançamento, será vendido nas bancas de revista LACERDA….

  • liana mara amaral feitosa

    Boa noite Sr. Hugo
    Só esqueceu de falar que todo este acerto foi fornecido pelo meu Pai o unico pesquisador dono dessas informações Manoel Raimundo do Amaral e que em nenhum momento foi falado que vc estaria lançando um livro com o mesmo titulo e informações do proximo livro dele.
    Parabéns pelo seu sucesso.

    Liana Mara Amaral