Imperatriz faz acordo e garante apoio à Federação

Quando conquistou pela primeira vez o título de campeão maranhense, isto em 2005, todo mundo imaginava que nascia alí um movimento de mudança no nosso futebol. Aquele título tinha tudo para fazer o Imperatriz mudar o rumo da história no futebol maranhense.

Um grito ecoava na Região Tocantina: “A mudança no futebol maranhense começa aqui em Imperatriz”.

Pois bem, quase seis anos depois algo estranho está acontecendo. Ninguém consegue entender, mas a atual diretoria do Cavalo de Aço, sob o comando do fisioterapeuta Carlos Eduardo Pereira silencia diante do mais grave momento que atravessa o futebol maranhense.

O Imperatriz que outrora “gritava” alto contra a Federação de Maranhense de Futebol, agora se cala. E como diz aquele ditado popular: “Quem cala consente”. E calado, segue aceitanto tudo o que está ai de forma passiva.

Mas o que estaria acontecendo? Ninguém sabe, nem mesmo os torcedores e crônica esportiva de Imperatriz. Todos estão perplexos.

O BLOG conseguiu apurar nos bastidores do futebol que o Imperatriz teria um débito junto à Federação. Pois bem, em troca deste débito, o Cavalo estaria silenciando a favor da Federação.´

Recebi uma ligação do presidente da AMA Clubes, Sérgio Frota. Ele disse que falou com o representante do Imperatriz, Sr. Fernando Lins. Disse que o Imperatriz tem um débito de R$ 15 mil junto à Federação e que este valor foi parcelado (ou anistiado, pois ninguém sabe a verdade), além disso, o clube teria recebido algumas bolas de presente. Em troca disso, o Imperatriz não se fez presente à reunião da AMA Clube na sexta-feira e não assinou o documento que exigia a demissão de Geografia do departamento técnico.

O presidente Carlos Eduardo Pereira disse ao repórter Carlos Dantas, da Rádio Mirante AM de Imperatriz que é a favor da Federação Maranhense de Futebol e que acredita que a entidade vai fazer o que é melhor para o futebol maranhense. É preciso comentar alguma coisa? Fica o espaço para os dirigentes do Imperatriz prestarem os seus esclarecimentos.

Comenta-se inclusive sobre a possibilidade de uma mudança de tabela para que o Campeonato Maranhense possa de fato começar na data programada pela FMF (27 de fevereiro). O Imperatriz poderia fazer a abertura diante do Iape. Também levantam a possibilidade do Estadual ter apenas estas duas equipes. O que não seria nenhuma loucura pensar assim, uma vez que, em 1997, o Campeonato Maranhense teve apenas Sampaio e Moto, pois o Sampaio se recusou a jogar no interior naquela ocasião.

O Iape, do presidente Isaías Pereirinha como todos sabem é a única equipe que já se posicionou de forma contrária à demissão do diretor técnico da FMF, José Alberto de Morais Rego.

Acho todas estas hipóteses absurdas, mas como tudo é possível neste nosso futebol não me resta outra saída, senão relatar tudo aqui e esperar  para ver o que vai acontecer. Tomara que nada disso seja verdade, pois será uma outra grande imoralidade.

15 comentários para "Imperatriz faz acordo e garante apoio à Federação"

  • rafael

    nao houve qacordo, a conta foi paga por ribinha cunha irmao do ex presidente leo cunha e estar com o comprovante pago na metade de janeiro, isso é coonversa, na verdade como ta entrando agora nessa area de futebol, o presidente atual prefere ficar no muro e o que for decidido tem o apoio dele.

    RESPOSTA: MAS O ACORDO FOI CONFIRMADO PELO REPRESENTANTE DO IMPERATRIZ. ENTÃO FICA O ESPAÇO PARA O IMPERATRIZ MOSTAR O CHEQUE QUE PAGOU A FEDERAÇÃO.

  • carlos batista araujo

    O senhor ALBERTO FERREIRA, é presidente da federação há tempos e, há tempos que futebol profissional do maranhão está em burado sem saída.Colocaram o senhor GEOGRAFIA,na função de diretor técnico e, agora kerem tirá-lo. Porque o colocaram lá? E outra a imprensa de ai de São Luis, nunca esteve ao lado dos times do interior em problemas relacionados aos mesmo, por tanto ela *IMRENSA DE SÃO LUIS", não tem a moral pra criticar e cobra posição dos dirigerntes do Cavolo de Aco. Isso que estar acontecendo é pretexto pra não começar o campeonato, mais uma vez isso será uma vergonha.
    Sempre vejo a imprensa de São Luis cobrando a reforma do elefante branco CASTELÃO, eu pergunto pra que, só pra mostrar para o Brasil que ai em São Luis, tem um grande estadio de futebol? Si nem o Nhozinho Santos, o falido futebol maranhense não o lota, pra que CASTELÃO?

  • TORCEDOR

    francamente, so na cabeça de quem inventou isso meu amigo aqui ninguem esses costumes de moto sampaio
    maranhão, o imperatriz- ta quebrado mas não tanto de trocar sua dignidade por bolos e conta atrazadas vamos
    procurar outras matérias pra fazer

  • motense

    Como é que Pereirinha pode ficar contra Zé alberto, se o time dele sabe como foi o maior beneficiado nas tabelas Desde 2009?, onde na taça cidade o Moto cansou de jogar preliminar do time da câmara de vereadores que no ano passado bateu o record negativo de público com apenas 30 pagantes. A pergunta que não quer calar, como é possível um time se manter sem ter torcida ou patrocinado?r. O moto que o diga que apesar de ter uma grande torcida, vive em crise financeira. Eu vou esperar pela saída de Pereirinha da presidência da camara para poder ver o encerramento das atividades desde time(IAPE) provisório do nosso futebol!

  • Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Olá Zeca, Boa Tarde!

    Lembra do comentário que fiz na sexta feira? vou repetir: Muito estranho o comportamento do Imperatriz em não fechar com a AMACLUBS. Acho que tem alguém se beneficiando nessa história. É bom que fiquem atentos. Quando jabuti está trepado, ou é enchente ou mão de gente.

    Agora veio a verdade, a FMF está anistiando o débito do Imperatriz. É uma vergonha.

    Será que o torcedor da cidade de Imperatriz já esqueceu o que a FMF fez, ou melhor, tentou fazer com o JVLideral. Foi por causa deste episódio que o Sr. José Alberto de Moraes Rêgo levou um soco do advogado Dourado.

    Jorge Viveiros

  • Joaquim Aguiar

    QUANDO COMENTA-SE QUE OS CLUBES E A MACLUBES TERMINAM SENDO RESPONSAVEIS PELO QUE ESTÁ ACONTECENDO ,MUITOS NÃO ACEITAM .SÓ OS CLUBES PODEM MUDAR ESTA SITUAÇÃO .PORQUE OS CLUBES NÃO FAZEM UMA REPRESENTAÇÃO FUNDAMENTADA JUNTO AO TJD OU AO MINISTERIO PUBLICO CONTRA A FMF ? OU PORQUE O TJD NÃO PEDE AS CERTIDÕES DE DEBITOS DOS CLUBES A FMF ? OU PORQUE OS CLUBES NÃO APRESENTAM SUAS CERTIDÕES DE DEBITOS AO TJD ? DÁ PARA ENTENDER TANTAS ACUSAÇÕES ? POR ISTO QUE TENHO DITO ALGUÉM TEM QUE INTERVIR NESTA SITUAÇÃO .ENQUANTO ISTO A BOLA NÃO ROLA ,O TORCEDOR E A CRONICA FICAM PREJUDICADOS .

  • orlando

    vcs lenbran daquele episódio não faz muito tempo
    que o cavalo foi vice campeão
    e imprensa de são luis e federação queriam dar
    o vice pro bacabal pra ele disputar a copa do brasil
    quem estava la no bacabal (geografia)
    o cavalo ta certo em ficar calado essa briga não e
    da nova diretoria.

  • fernando lins

    Na verdade este signatario atendeu uma ligação telefonica, as 9:30 da manha, do Sr. Sergio Frota,o qual perguntou do porque da minha ausencia da reuniao. ao qual informei que alem do tempo chuvoso, estava tambem resolvendo assuntos na FMF, inclusive recebendo 25 bolas de futebol da marca umbro no valor total, de 1.500 reais, assim como não passei ao mesmo valor de debito, da SID, com a FMF. adianto ainda que essa particularidade que considero normal, entre todos os clubes do estado do maranhão com a FMF cujo a pendencia, o honrado presidente Prof. Carlos Eduardo, já esta viabilizando recursos para a montagem da equipe de futebol, e que dentro de dias, se deus quiser, a referida associação estará, com toda a situação definida para a disputa do campeonato maranhense da serie (A), inclusive com todos os jogadores recem contratados, devidamente legalizados na FMF/CBF de acordo, com as exigencias das citadas instituiçôes. acresento ainda que, o presidente apesar da jovialidade, é pessoa idonea, de respeito e cumpridor dos seus deveres.
    com relação ao apoio, da FMF, a SID, entendo que tambem seja igual aos demais clubes, afiliados da FMF.
    Na verdade o cavalo de aço respeita religiosamente direitos e deveres, tanto a FMF como a AMA clubes, esta ultima presidida pelo, Dr. Sergio Frota, cujo o relacionamento com o mesmo, ser de alto nivel, o qual merece todo o nosso respeito e consideração, devida competencia comprovada, implantada no Sampaio Correa Futebol Club.
    Finalizando, quero deixar bem patentiado que o cavalo de aço, continua o mesmo desde a sua briosa conquista, no ano de 2005, Grato pela atenção Fernando Lins.

  • Augusto Barros

    Acho uma tremenda vacilada do Imperatriz apoiar essa diretotia da Federação, esse e o momento de todos se unirem e fazer uma mudança, esses caras não tem mais nada a acresentar ao nosso futebol. eu era assidou no estadio em dias de jogos, faz muito tempo que não vou, eles não tem credibilidade, e quando abrem a boca so falam M…

  • Paulo Sj Ribamar

    Vejam a idéia que passa pela cabeça desse nergumeno! chamado Carlos Batista Aaújo do comentário 2.

    Sempre vejo a imprensa de São Luis cobrando a reforma do elefante branco CASTELÃO, eu pergunto pra que, só pra mostrar para o Brasil que ai em São Luis, tem um grande estadio de futebol? Si nem o Nhozinho Santos, o falido futebol maranhense não o lota, pra que CASTELÃO?

    Não é só a imprensa que cobra a reforma do Castelão, nós torcedores amante do futebol local, você que não conhece nem 1% da história do Castelão, não sabe nem o que fala. Talvez, o tocedor afastou-se do futebol local, devido a falta de um grande Estádio como o Castelão.
    Torcedor desinformado, graças ao Castelão, já assistir grandes jogos da seleção Brasileira, já vi in-loco no Castelão quase todos os grandes time do Brasil, esses que você desinformado só vê pela TV. Já ví grande jogos entre Sampaio e Moto.
    Só lembrando para aqueles que são amante do futebol do Sul, sem o Castelão eles jamais asistirão jogos do Flamengo, Vasco times que todos eles já desfilaram no belíssimo gramado do Castelão.
    Só como exemplo, no Piauí, onde o futebol está no mesmo nível ou pior, sem torcida, mais lá, o Estádio está disponível para receber grandes equipes e grande jogos, como acontece todos os anos na Copa do Brasil.
    E aqui, vamos ficar contribuindo para o atraso. não meu caro, somos a 4 quarta Capital mais populosa do Nordeste não merecemos ter apenas o NHOzinho Santos.
    Olha torcedor desinformado, pelo andar da carruagem, te convido a assistir no próximo ano o jogo da Seleção Brasileira X França na reinauguração do mais belo estádio de futebol do Norte e Nordeste, o Castelão. Palco do maior público em uma partida de futebol do Norte e Nordeste e talvez do Brasil, 100 mil pessoas no clássico Sampaio X Santos.

  • JOAQUIM CARVALHO

    PAULO SJ RIBAMAR, DE GRAÇA ( NOTA NA MAÕ ) COMO FOI COLOCARIA ATÉ 200 SE TIVESSE VAGAS,

  • Paulo SJ Ribamar

    JOAQUIM CARVALHO, tu éis mais um motense invejoso, tudo bem que foi Nota na Mão, mais no dia anterior, foi 70 mil pessoas pagante no jogo Brasil 1 x 0 Iuguslávia.

    Tá bom, vamos de 55 mil pessoas PAGANTE, na decisão da serie C de 1997, satisfeito!!!!

  • JOÃO CARLOS

    PARA AJUDAR O AMIGO ( PAULO S J RIBAMAR) O SAMPAIO TEM O RECORDE DE PUBLICO DA HISTORIA DA SERIE ( C ) NO JOGO SAMPAIO 3 X 1 FRANCANA, EM 30 DE NOVEMBRO 1997 O PUBLICO PAGANTE FOI DE 65,655 TORCEDORES ( FONTE C B F ) O SAMPAIO FOI O CAMPEÃO INVICTO EM 1997.
    TEVE O ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO MARCELO BARON COM 9 GOLS
    TEVE TAMBEM A MELHOR DEFESA COM 11 GOLS SOFRIDO,
    EM 1997 NO EXISTIA O NOTA NA MÃO

  • Dr. Wallace Cardoso

    Engraçado! Agora querem jogar a culpa do “inferno” em que se encontra o futebol maranhense para o time do Imperatriz. Ano passado quando o presidente do JV Lideral decidiu abandonar o futebol maranhense, nada se comentou a respeito aqui no blog, pelo menos nada que desse um apoio tão grande quanto a AMA clube está recebendo agora. Pelo contrário, os presidente de Sampaio, IAPE, Maranhão, Moto, Nacional, Imperatriz, assinaram documento se comprometendo a abandonar o campeonato juntamente com o JV Lideral, ledo engano So Srº Walter Lira, que fou enganado e abandonado pela AMA Clube. Assim, IAPE e SAMPAIO, tiraram do campeonato maranhense de 2010 o seu maior rival e que com toda certeza seria bicampeão maranhense. Prova disso é que a maioria dos jogadores do JV hoje estão no sampaio e que o Srº Sérgio Frota inumeras vezes entrou em contato direto com o técnico Sandow Feques querendo tirá-lo do comando do JV Lideral. Pergunta-se: Porque a AMA Clube não “comprou” essa briga ainda no ano passado com o JV Lideral?

  • flavio

    acho uma blasfemia chamar de futebol profissional qualquer atividade entre quatro linhas com 22 atletas bola e arbitros aí neste estado.
    infelismente o caminho é estreito e tem uma velha gorda mancando no caminho e não vai deixar ninguem que corre mais que ela passar.
    e é assim tudo relacionado a esporte neste estado que poderia ser berço de atletas formidaveis..poderiamos ser a jamaica brasileira do atletismo e não da maconha!
    o imperatriz nada mais é que uma marionete de uma das velhas gorda que fazem a manutenção da pobreza no quintal da familia bigode.