Coisas do nosso futebol…
Alô amigos!!!
Sempre aparecem coisas que não consigo entender neste nosso futebol.
Os clubes e a Federação Maranhense de Futebol deverão se reunir na próxima quinta-feira para discutir sobre a crise entre clubes e o diretor do departamento técnico, José Alberto de Moraes Rego.
O anúncio foi feito pelo presidente da FMF, Alberto Ferreira em entrevista à Rádio Mirante, antes de viajar com destino a São Paulo (quem sabe não irá também até o Rio ver o seu Mengão no clássico com o Vasco) de onde só retornará na próxima quarta-feira.
Alberto não aceita qualquer tipo de pressão e diz que ainda acredita no diálogo.
Bem, com a viagem de Alberto Ferreira, o vice Francisco Ramos assumiu o comando da FMF. Além dele, o agora fiel escudeiro de Alberto, Robson Vasconcelos, também continua por lá. Pois bem, perguntaria então para que serve um vice. O que faz o vice na FMF? Eles ganham o que? Também estão lá por só por amor ao futebol?
Se Alberto viajou e os vices estão aqui, porque eles não antecipam esta reunião com os clubes. Será que os vices não servem nem para fazer uma reunião dessas? Será que só a palavra de Alberto Ferreira é que vale na Federação? Ou tem alguma outra coisa que nós não sabemos?
Gente, o futebol está mergulhado numa crise sem fim. Enquanto não resolvem os problemas fora de campo vamos continuar perdendo tempo. Essa questão já está aí a bastante tempo. Alberto, Geografia e os clubes deixaram chegar a este ponto. Nunca procuraram resolver. Sequer conversaram prá valer. Por isso, enquanto eles brigam, aumenta o descrédito da opinião pública no futebol.
Não sei onde isso vai parar, só sei que o entendimento é algo urgente e necessário, sob pena do nosso futebol acabar para sempre.
Vitorioso
Não considero absurda esta reunião com a presença de Alberto , afinal ele irá tentar persuadir os clubes pra manter o seu escudeiro(Geografia) , e diretor de futebol é um cargo definido por ele, o seu vice (substituto interino) não teria legitimidade , nem o interesse em convencer os clubes . Sugiro os clubes nem participaria da reunião , pois acredito que este assunto ja foi debatido entre eles .
Alberto Ferreira diz que não aceita pressão , mas o atual diretor tem péssimo relacionamento com os clubes e está muito desgastado além de que os clubes não podem aceitar os desmandos/irregularidades promovidas por diretor de futebol da FMF.
Se os clubes voltarem atrás da decisão tomada será vergonhoso pra eles, e mas uma vez serão manobrados por Geografia e Alberto Ferreira .
.
Lucas
Esse Robson Vasconcelos quem diria… Agora defende ALberto Ferreira. Por que será?
Pedro Gomes
ESSES DOIS NÃO SERVEM PARA NADA. PIOR AINDA É ESSE ROBSON VASCONCELOS… UMA VERGONHA SE MISTURAR COM ESSA GENTE SEM VALOR QUE SE PERPETUA NA FEDERAÇÃO.
Cabral
Isso é um absurdo. Não se salva um nessa federaçãozinha.
Jooaquim Aguiar
ZECA SERIA O CASO DO TJD INTERVIR NESTE IMPASSE ? NA JUSTIÇA COMUM EXISTE OS JUIZADOS ONDE AS QUESTÕES SÃO JULGADAS GERALMENTE POR UM CONSILIADOR LÁ OU HÁ ACORDO OU O CONSIDERADO CULPADO É INTERPELADO JUDICIALMENTE A ASSUMIR O ERRO OU A CULPA .ENQUANTO ISTO O TORCEDOR CONTINUA PENALIZADO E A CRONICA ESPORTIVA É OBRIGADA A PRENCHER SEUS HORARIOS COM PROGAMAÇÕES DE OUTROS ESTADOS .LOGO AGORA QUE O GOVERNO ESTADUAL SINALIZOU COM O PROGARAMA VIVA A NOTA !OU ATA OU DEZATA ,JÁ ESTA INDO LONGE DEMAIS ,ALGUÉM TEM QUE INTERVIR.
LUCAS MORENO
SERA QUE ALGUEM PODE ME INFORMAR QUANTOS ANO TEM A AMACLUB, E O QUE ELA JA FEZ PARA AJUDAR O FUTEBOL MARANHENSE. E O QUE O VICE DA CBF O SR. FERNANDO SARNEY JA FEZ TAMBEM PELO FUTEBOL MARANHENSE, OU O SEU CARGO DE VICE É SÓ PARA estatos
jorge henrique de Viveiros Vieira
Olá Zeca!
O que poderá acontecer na reunião de quinta feira? Bem, se os clubes aceitarem a permanência de José Alberto de Moraes Rego, vão ficar desmoralizados e sem credibilidade, além de estarem compactuando com todas as irregularidades citadas pelo Diretor Técnico e, admitindo que todas eleas realmente existem.
Nada de acordo de cavalheiros, e sem essa de que tudo em nome do nosso futebol, ou ainda, vamos esquecer o que passou, o Castelão está de volta, em fim, aquelas famosas frases de efeito que já estamos acostumados a ouvir, e que até hoje não conseguiram tirar o nosso futebol da Lama.
Os Dirigentes de clubes, através da AMACLUBES, têm que ter personalidade e não aceitar as imposições do Poderoso Alberto Ferreira. Acho até que não há necessidade de reunião, basta um comunicado da AMACLUBES ratificando a sua posição e pronto, vamos ver quem tem força neste futebol, se os Clubes ou Alberto Ferreira e Cia. Ltda.
Este é o momento do futebol começar a ser livrar desses personagens que o levaram à falência. Primeiro tiramos o duas caras, depois tiramos o Coringa.
Jorge Viveiros.
Joaquim Aguiar
PARECE-ME QUE AS TORCIDAS DO SAMPAIO CORREIA ESTÃO COMEÇANDO A ATENDER ,COMEÇANDO A INOVAR .FOI A CAMPAMHA DO RIDRIGO RAMOS AGORA O LANÇAMENTO DO LIVRO COM AS HISTORIAS DO CLUBE .SUGIRO QUE O DEPARTAMENTO DE MARQUETING DO SAMPAIO CORREIA O QUE O PROPRIO PRESIDENTE ENTRE EM ENDENDIMENTOS COM O AUTOR DO LIVRO E O TRANSFORME EM DVD .CONSIGA IMAGENS DOS MOMENTOS HISTORICOS DO SAMPAIO CORREIA ,ENTREVISTAS COM IDOLOS ,IMAGENS DO CT ETC .CONTRATE UMA BOA PRODUTORA ,CONTRATEA UMA DESTAS CELEBRIDADES E FAZ O LANÇAMENTO , VAI VENDER QUE NEM ÁGUA .COM CERTEZA TODOS OS BOLIVIANOS APAIXONADOS VÃO COMPRAR . É POR AI AS TORCIDAS DEVEM PARTICIPAR, DEVEM BUSCAR SOLUÇÕES PARA AJUDAR OS CLUBE .ESTA DO DVD COM CERTEZA SERIA SUCESSO ABSOLUTO. ESTA IDEIA VALE PARA OS OUTROS CLUBES .