Geografia diz que não renunciará a cargo na FMF

Pelo menos desta vez, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira terá que tomar uma posição. E não poderá ser outra se quiser que a bola role mesmo a partir do dia 27 de fevereiro.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o diretor técnico, José Alberto de Moraes Rego reafirmou a sua posição e disse que não renunciará ao cargo que ocupa na FMF e que está sendo bode expiatório porque, na verdade, os clubes gostariam de tirar da FMF era o presidente Alberto Ferreira.

José Alberto chegou a negar que tenha afirmado ao jornal O Imparcial que existem irregularidades nos clubes que disputam a 1ª divisão do futebol maranhense. O certo é que, se já não existia diálogo entre a maioria dos clubes e o diretor técnico da FMF, após a declaração, a situação ficou insustentável.

Ontem à noite, reunidos na AMA Clube, os representantes das oito equipes presentes (apenas Iape e Imperatriz não compareceram) decidiram que só disputam o Campeonato Maranhense se Geografia deixar o departamento técnico.

Os clubes entendem que, se Geografia soubesse de alguma irregularidade nos clubes ou mesmo na Federação já teria dito. Alguns acham que ele estaria apenas “blefando” na tentativa de intimidar os clubes e deixar as coisas rigorosamente como elas estão.

O presidente Alberto Ferreira disse que aguardará um documento oficial dos clubes, mas já teria afirmado que não aceitará qualquer tipo de pressão. Ele ainda aposta no entendimento.

Na verdade, Alberto Ferreira sabe que não há possibilidade alguma de entendimento. Tanto é que o presidente viajou para São Paulo e só retorna no meio de semana. Quem ficará respondendo pela FMF é o vice, Francisco Ramos , o “Chicão”. É sempre assim, na hora de decidir, Alberto Ferreira desaparece e neste momento difícil não seria diferente.

Durante toda a semana, o diretor técnico, José Alberto de Moraes Rego teria sido orientado por dirigentes da Federação a pedir demissão do cargo, mas em entrevista à Rádio Mirante AM chegou a afirmar que não é homem de renunciar a nada.

Através do facebook, ontem à noite, a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcante disse que dará prioridade na investigação sobre o futebol maranhense logo que retorne das suas férias.

Foto: O Imparcialonline

7 comentários para "Geografia diz que não renunciará a cargo na FMF"

  • Ramssés Silva

    A face desses 2 cidadãos expressa em toda sua plenitude o desgaste e a defasagem do nosso futebol…

    Dias melhores virão para o futebol timbira. Tenho toda certeza…

  • Paulo da Cohama

    Esse Geografia é uma pessoa mais sem dignidade que eu já ví. Tenha um pouco de dignidade seu José Alberto e saia da FMF para o bem do futebol e ainda vai faltar o Alberto Ferreira.

  • giscard joao nunes

    nos torcedores de todos os clubes sempre pedimos a Deus que nos livra-se desses dois que so fazem com que o futebol cada dia caia mais no fundo do poço. e Deus tem nos ouviu,vai iluminar a cabeça dessa mulher guerreira,chamada LÍTIA CAVALCANTE,pra que nos livre de vez desse câncer chamado alberto ferreira. PROMOTORA todos os torcedores do estado do maranHão confiamos em vc. desde já nos ty agradeçemos.

  • Joaquim Aguiar

    OUVI HOJE NO PROGRAMA DO EDVAN MEIO DIA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA FMF EM SEGUIDA ENTROU O PRESIDENTE DA AMACLUBES .OS DOIS FIZERAM ALGUNS COMENTAROS NO AR TIPO É ASSIM ,NÃO É BEM ASSIM ,TENHO QUE OUVIR ETC. PELO QUE ENTENDI VÃO MARCAR MAIS UMA REUNIÃO PARA QUINTA FEIRA COM A PRESENÇA DO DIRETOR DE FUTEBO TIPO UMA ACARIAÇÃO .OUVI TMABEM NO MESMO PROGRAMA O REPORTER DO JORNAL FALANDO QUE INFELISMENTE NÃO TINHA GRAVADO ETC.OUVI TAMBEM O DIRETOR DE FUTEBOL DA FMF EM UM PROGRAMA DA MIRANTE FALANDO QUE DISTORCERAM A ENTREVISTA ETC. .OU SEJA VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO .QUANDO COMENTEI QUE A AMACLUBES OU SEJA OS CLUBES PASARIAM A SER OS RESPONSAVEIS PELO QUE ESTA ACONTECENDO NÃO FUI BEM INTERPRETADO .O QUE EU QUIZ DIZER É QUE A AMACLUBES OU RESOLVE ESTA SITUAÇÃO PELOS CAMINHOS LEGAIS AFIM DE TROCAR TODA GESTÃO DA FMF , OU PROCURA FAZER SUA PARTE DE AJUDAR OS CLUBES ANGARIANDO PATROCINIOS FAZENDO SEU PRINCIPAL PAPEL. O DIALAGO O COMPROMETIMENTO PODE ATÉ SER UMA SAIDA PARA O IMPASSE .SUJIRO QUE O TJD PARTICIPE DESTA REUNIÃO . QUAL É REALMENTE O PROBLEMA DOS CLUBES ? O PRESIDENTE DA AMA DISSE QUE O PRINCIPAL PROBLEMA É QUE NÃO TEM MAIS DIALAGO ENTRE OS CLUBES E O DIRETOR DE FUTEBOL . O PRESIDENTE DA FMF DISSE QUE DESCONHESE TER IRREGULARIDADES DOS CLUBES NA MENTORA .O DIRETOR DE FUTEBOL DIZ QUE FOI MAL INTERPRETADO E POR AI VAI .ALGUÉM TEM QUE INTERMADIAR ESTE IMPASSE . HÁ UM MES ESTAMOS NESTE IMPASSE E A BOLA NÃO ROLA .

  • cesar cohama

    o principal objetivo do presidente da AMAclubes(SAMPAIO) é tomar de conta do cargo do geografia para fazer o que ele faz no sampaio, onde ele é presidente, vice presidente, diretor de futebol, comentarista, mãe de jogadores, agora diretor juridico, ele conseguindo tirar o ze alberto ele acharar uma brecha para tirar o presidente e depois ele assumirar a FMF!

  • jorge henrique de Viveiros Vieira

    Olá Zeca!

    Muito estranho o comportamento do Imperatriz em não fechar com a AMACLUBS. Acho que tem alguém se beneficiando nessa história. É bom que fiquem atentos. Quando jabuti está trepado, ou é enchente ou mão de gente.

    Agora eu quero ver a Federação Maranhense de Futebol fazer campeonato com dois clubes, IAPE e Imperatriz. Aí o Sr. Isaias Pereira Pereirinha, aproveita e coloca o time da Câmara Municipal para fazer parte do campeonato, cujo diretor de futebol poderá ser o Sr. José Alberto de Moraes Rego. Vai ser uma baba,está tudo em casa.

    Jorge Viveiros.

  • JOÃO CARLOS

    ESSE TAL DE cesar cohama DEVE SER DO GRUPINHO de geografia pererinha e alberto , DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS ,QUE EU TE DIREI QUEM TU ÉS. ALGUEM PARA DEFENDER geografia DEVER IGUAL A ELE.
    PORQUER O TODO PODEROSO PRESiDENTE DA CAMARA pererinha ESTA DESESPERADO COM A QUEDA DE geografia ?
    SERA PORQUER O ESQUEMA NÃO IRA MAIS FUNCIONAR ?
    ZECA FAÇA UMA ENQUETE SOBRE QUEM É A FAVOR OU CONTRA Á SAIDA DE geografia, SE POSSIVEL.