Esporte e alegria na Liberdade

Quando saiu de casa na manhã de hoje, a ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquetebol, Silvana Teixeira sabia que teria um dia muito especial.

Ela vestiu a camisa do projeto Maranhão Feliz, da Secretaria de Esporte e Lazer, e entrou na quadra no Viva Liberdade, no bairro Liberdade. Na foto, Silvana (camisa amarela) e Simone (camisa cinza).

Com muito entusiasmo, Silvana comandou os pequenas atletas do projeto Liberdade com Basquete – uma iniciativa da jogadora Iziane, da Seleção Brasileira e mostrou que, através do esporte muita coisa pode ser feita por aqueles que mais precisam.

– Eu estou aqui para trazer a minha energia a esses meninos. Saí de casa sabendo que hoje teria um dia feliz, porque seria um dia de esporte e saúde com a comunidade da Liberdade. Eu espero que esta seja uma atividade contínua e por isso, quero convidar as empresas da nossa cidade que apoiem a Sedel que é uma atividade muito importante e que precisa ser levada para outros bairros e também, para o Maranhão inteiro – destacou.

Para o soldado Rubem que acompanhava a movimentação no Viva Liberdade, o projeto é muito importante e pode contribuir bastante para ajudar tirar as crianças do caminho das drogas.

– É muito impostante isso que está acontecendo hoje aqui para essa comunidade. Isso vai ajudar a tirar muitas crianças que ficam sem ter o que fazer e acabam entrando pelo caminho das drogas e este é um dever do Estado. Seria muito bom que iniciativas como estas ocorressem sempre até porque a maioria dessas crianças que estão aqui estão sozinhas porque são filhas de pai e mãe que estão trabalhando neste momento para sustentar a família – disse.

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel lembrou que as crianças de hoje precisam de uma vida de qualidade e disse que isto é possível através do esporte.

– Eu tenho na minha vida um exemplo muito grande. Eu fui atleta de escolinhas e  tínhamos colegas da Areinha, do Coroado, atletas que não eram da mesma faixa social que nós, e o basquetebol, o professor Gafanhoto, o professor Paulo conseguiram na época em que eu era criança tirá-los da possível marginalidade, das drogas através da prática esportiva do basquete. Eu vi isso pessoalmente, eu pude presenciar isso. Eu tenho certeza que valeu quando eu era jovem, adolescente e vale agora também. É preciso que a gente faça este trabalho e o governo está imbuído dessa necessidade e vamos trabalhar neste sentido. Tenho certeza absoluta que a Polícia Militar será um grande parceira nisso, nós queremos tirar os meninos da rua, de cheirar cola, de ser mula de tráfico de entorpecentes para ser um jogador de futebol, mesmo que nos sábados e que apareça algum grande craque que possa engrandecer a vida esportiva do nosso Estado. Mesmo sem isso, nós queremos a vida de qualidade e é isso que nós estamos trazendo para essas crianças aqui hoje – afirmou.

Joaquim Haickel destacou também que de agora em diante as manhãs de sábado deverão ser manhãs de muito esporte e lazer em todo o Maranhão.

– Eu espero que a princípio em São Luís e que depois a gente consiga levar para todas as cidades do Maranhão uma das manhãs de sábado feliz. Hoje é a Liberdade Feliz, depois vai ser Parque Vitória Feliz, vai ser Pindaré Feliz, vai ser Imperatriz Feliz. Eu acho que a felicidade; e está na Declaração Universal dos Direitos Humanos a busca pela felicidade e isso é uma obrigação do Estado realizar esta ação de felicidade para as crianças, principalmente através do esporte, do lazer e da recreação. A nossa secretaria e a governadora Roseana Sarney tem como meta a transformação da vida das pessoas para que elas alcancem a felicidade e essa é uma das formas que a gente pode conseguir isso. A secretaria de Esporte e Lazer e o governo do Maranhão vão estar sempre presentes nas comunidades para tentar levar um pouquinho de alegria, um pouquinho de felicidade através do  esporte e lazer – finalizou.

Veja alguns momentos do Liberdade Feliz

5 comentários para "Esporte e alegria na Liberdade"

  • Tony Meneses

    Parabéns a todos pela iniciativa. O nome de Joaqum Haickel certamente será um marco na história do esporte do maranhao, aguardem.

  • Paulo

    Tudo bem deputado Joaqum Haickel, porém o senhor é Secretário do Estado e não do município de São Luis, essas ações tem que ser também nos 216 municípios que forma o Estado.

  • Joaquim Aguiar

    ALÉM DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS ,JOGOS ETC.O PRJETO CONTEMPLA OUTRAS DIVERSÕE ,DANÇAS ,PALHAÇOS ETC. E LANCHE ? A COCA-COLA A PSIU E MATEUS PODERIAM PATROCINAR LANCHES PARA A GAROTADA TAMBÉM ALGUNS PREMIOS ( BOLAS ,RAQUETES ,JOGOS DE MASAS ETC.) SERIAM DISTRIBUIDOS EM SORTEIOS DURANTE AS RECREAÇÕES TIPO QUEM TIVER O MELHOR DESEMPENHO ETC. INICIATIVA MUITO BOA PODE SER APERFEIÇOADA CRIANDO FUTURAMENTE NUCLEOS PERMANENTES NOS BAIRROS QUEM SABE GERANDO ATÉ EMPREGOS PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA .

  • louro

    Parabéns a todos da Secretaria de Esporte e Lazer, pelo grande envento que realizou na nossa grande liberdade!!! que o nosso Secretario Joaquim Haickel continua fazendo pelo nosso grande Maranhão!!!

  • TONVÁ

    PARABÉNS SECRETARIS SO ESTAMOS TORCENDO PARA QUE MARANHÃO FELIZ SE ESTENDA POR TODO MARANHÃO NÃO FIQUE SO EM SÃO LUIS COMO VINHA ACONTECENDO.