Joaquim defende parceria com a iniciativa privada

O secretário de Esporte e Lazer, deputado Joaquim Haickel esteve visitando a pista de atletismo no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz e garantiu que além dos recursos do governo pretende buscar mecanismos capazes de garantir a participação da iniciativa privadas na recuperação das praças esportivas em todo o Maranhão.

– Eu estou querendo que o governo do Estado abra a possibilidade da realização de parcerias com a iniciativa privada para que algumas das nossas praças esportivas possam ser imediatamente recuperadas. Uma delas é a pista de atletismo do Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz. Se isto puder acontecer, logo as praças esportivas estarão todas recuperadas. Logo que eu fui confirmado como secretário recebi ligações de vários empresários e agora vamos buscar o apoio deles para que o esporte no Maranhão possa de fato deslanchar – destacou.

Joaquim Haickel disse que a recuperação da pista será uma de suas prioridades. Ele fez questão de conferir de perto as ondulações na pista e ficou bastante preocupado com o que viu.

– É muito difícil algum atleta treinar nestas condições e obter bons resultados. Temos que dar todas as condições aos nossos atletas e boas condições passam por um bom local de treinamento – afirmou.

O presidente da Federação de Atletismo, Márcio Miguens disse que durante a vista de Joaquim Haickel, no ultimo sábado, quatro pontos são prioridade para o atletismo maranhense volte a se desenvolver.

– Mostramos ao secretário a necessidade de recuperar a pista completa, da cobertura da arquibancada existente, além da iluminação da pista professor Manoel Furtado dos Santos, no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz e a reativação da nossa escolhinha em parceria com a Sedel – disse.

Márcio destacou a importância da visita de Joaquim Haickel e garantiu que assim como em outras modalidades, os atletas de atletismo também estão esperançosos e confiantes que de agora em diante o esporte viverá melhores dias no Maranhão.

– Pelo que tenho conversado com os desportistas sobre as intenções do novo secretário posso garantir que a esperança é muito grande. Ele tem destacado ações que vão mesmo levantar o esporte amador do Maranhão. A expectativa é a melhor possível – finalizou.

Fotos: Biaman Prado

5 comentários para "Joaquim defende parceria com a iniciativa privada"

  • Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Olá Zeca, Bom Dia!

    Acho que essa é a única saída para que o Estado do Maranhão consiga recuperar o Complexo Esportivo do Castelão e outras praças de esporte da nossa cidade. Os gastos são muito, e agora com as fortes chuvas a tendência é que os prejuízos se tornem maiores. Fala-se em 50 milhões para a conclusão do Castelão. Acho que vai mais longe.

    A parceria com o setor privado é sempre bem vinda e de grande importância para o esporte de maneira geral. Ela deve ser feita não só para recuperação como também para a manutenção das praças esportivas. Acho que o complexo do Castelão que engloba pista de atletismo, complexo aquático, pista de karte, ginásio Castelinho e ainda o judô, deveriam ser mantidos por várias empresas, ficando cada responsável pela manutenção de cada setor do complexo.

    Jorge Viveiros.

  • Licas

    Uma vergonha essa pista tem que arrumar logo.

  • Pedro Gomes

    Joaquim viverdes prometendo muita coisa vamos ver de vai fazer a metade

  • Felipe

    E os outros ginásios espero que sejam recuperados Joaquim

  • Joaquim Aguiar

    PARA OS CLUBES É COMPLICADO FAZER PARCEIRIAS COM EMPRESAS PRIVADAS DEVIDO A PROBLEMAS DE CERTIDÕES ,REGULARIZAÇÕES ,PROJETOS ETC. JÁ PARA O GOVERNO DO ESTADO É BEM MAIS FACIL ,QUE ESTAS PARCEIRIAS SEJAM VIABILIZADAS COM SUCESSO SERIA UMA GRANDE SAIDA . TEMOS AI A VALE ,A ALUMAR QUE JÁ APOIAM VÁRIOS PROJETOS SOCIAIS , PORQUE NÃO APOIAR A RECUPERAÇÃO DAS PRAÇAS ESPORTIVAS ,PARQUES ETC. ESTAS EMPRESAS QUANDO AQUI SE INSTALARAM TIVERAM ANOS E ANOS DE EXENÇÃO DE IMPOSTOS TÁ NA HORA DE DÁ UMA AJUDA NÃO É?