Dois toques…

Dívida dos clubes

Toda vez que ouço dirigentes da Federação tem sempre um assunto que vem à tona: a dívida dos clubes.

Ninguém sabe quantos e quais clubes, mas garantem os dirigentes da FMF que os clubes devem e muito. 

Será que esse é o motivo pelo qual os clubes não tem coragem de peitar o presidente da Federação?

Fica aqui o espaço para a FMF divulgar o tamanho da dívida de cada clube. E para os clubes se manifestarem sobre o assunto.

Se todos ficarem calados vou começar a acreditar que a suspeita é mesmo verdadeira.

Prestação de contas

A especulação em torno da possível dívida dos clubes não existiria se a prestação de contas da Federação Maranhense de Futebol, de fato fosse do conhecimento de todos.

Seria a grande oportunidade para se saber também o que a FMF faz com o dinheiro que recebe da CBF.

4 comentários para "Dois toques…"

  • Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Ola Zeca, Bom Dia!

    Sobre o assunto débito dos Clubes, gostaria que o nobre jornalista colocasse no seu blog o documento que estou lhe enviando por e-mail, o requerimento protocolado no dia 06 de dezembro de 2010, onde o Sampaio Correa Futebol Clube, através do seu Departamento Jurídico, solicitou à Federação Maranhense de Futebol informações sobre a existência ou não de débitos para com aquela Entidade. Caso houvesse débito, que a mesm informasse qual o valor e a que se referia. Em caso negativo, que fosse expedida a respectiva certidão negativa de débito.

    Ocorre, Zeca, que até hoje a Fededração não respondeu ao requerimento acima mencionado. Seria bom que todos os clubes tomassem a mesma atitude e solicitassem junto à FMF os seus débitos.

    Jorge Viveiros.

  • jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Zeca, Boa Tarde!

    Li ainda a pouco no Jornal o Imparcial, PÁGINA 5, uma matéria do jornalista Aquiles Emir, cujo título é o seguinte: “FUTEBOL NA ILEGALIDADE”

    Diz o jornalista “ouvi quarta feira à noite, no Círculo Militar, onde foi oferecido jantar de despedida ao ex-comandante do 24º Batalhão de Caçadores, Carlos Guedes, uma declaração surpreendente do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira. Segundo ele [Alberto Ferreira], se fosse para aplicar o estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nenhum clube do Maranhão resistiria, já que todos não têm sequer o número de sócios exigido para a atividade profissional”

    Continuando a matéria diz o jornalista “talvez justamente por saber que ninguém no meio futebolístico terá autoridade para questioná-lo, sob pena de todos sucumbirem, é que Alberto Ferreira manda, desmanda e desdenha do futebol que ele representa como autoridade maior”.

    Finaliza a matéria dizendo “A declaração do presidente da FMF é um desafio aos presidentes e torcedores de clubes, aos promotores de Justiça, aos membros do Judiciário e aos governantes dos municípios onde estes clubes ilegais existem e do estado que engloba a todos. Aquele que primeiro tiver coragem que o enfrente”.

    Com a palavra a AMACLUBES e o Ministério Público.

  • Joaquim Aguiar

    O COMENTÁRIO Nº 02 DIZ TUDO .OS CLUBES SABEDORES DE SEUS DÉBITOS E COMPROMETIMENTOS COM A FMF SE SUBMETEM A ISTO TUDO QUE AI ESTÁ .POR OUTRO LADO A FMF TAMBÉM SABEDORA DAS DIVIDAS E OUTROS COMPROMETIMENTOS DOS CLUBES MANIPULA SEUS INTERESSES .PARECE MUITO COM AQUELE TEMPO MUITO ATRÁS QUNDO AS PESSOAS COMPRAVAM NAS VELHAS QUINTANDAS NO CADERNO ONDE O COMERCIANTE COLOCAVA O PREÇO QUE QUERIA E O DEBITO NUNCA ACABAVA .COM ISTO O CLINTE OU FREGUÊ COMO ERAM CHAMADOS FICAVAM PRESOS E ALICIADOS AO COMERCIANTE . SÃO PRATICAS MALDOSAS E ULTRAPASSADAS QUE PRECISAM ACABAR PARECE MUITO TAMBÉM COM A VELHA HISTORIA DO VOTO DE CURRAL.

  • RHAMON SANTOS

    ZECA bom dia!!! Isso ai retrata pq o futebol maranhense estar assim desvalorizado… esse presidente da FMF é o baita de um 100 vergonha ladrão pq q ele num fala o q ele faz com a verba q a CBF passa para a federação? ele só sabe dizer q os clubes devem isso ai é verdade pq até um clube grande do brasil deve… ele tinha q fazer o seguinte deixa a presidencia da FMF, pra ver se o fuebol maranhense vouta q nem antes q dava gosto de ir ao estadio assistir um SAMPAIO e MOTO….emfim isso ai é o q eu penso desse cara q pra mim só fez foi afunda o nosso futebol querido…..ATÉ A PROXIMA…