Caldeirão do Peixe será inaugurado este ano

Chamado carinhosamente pelos desportistas do município de Caldeirão do Peixe, o novo Estádio Municipal Dário Santos, localizado na Sede de São José de Ribamar, será inaugurado ainda este ano. A informação foi confirmada pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB), que, esta semana, fez questão de conferir in loco o andamento dos trabalhos na praça esportiva.

“Esporte significa mais qualidade de vida. Ao longo dos últimos anos, nossa administração investiu muito no setor do esporte e lazer. Foram construídas dezenas de quadras poliesportivas, uma arena de beach soccer, além de apoio dado a diversas modalidades esportivas e ao próprio São José de Ribamar Esporte Clube, equipe que representa o município na elite do futebol maranhense. O povo ribamarense é apaixonado por esporte, em especial pelo futebol. O novo Estádio Dário Santos, além de oferecer comodidade aos torcedores, será, sem dúvida nenhuma, um marco na história esportiva do município”, afirmou o prefeito.  

A obra no Dário Santos consiste na construção de uma arquibancada coberta, munida de cadeiras, com capacidade para abrigar confortavelmente até 800 torcedores. Além disso, o Estádio ganhará outras modernas dependências, como banheiros públicos, cabines para imprensa, vestiários para jogadores e árbitros, dentre outras. Paralelo aos trabalhos de infra-estrutura, o gramado, muito em breve, será recuperado. Com a conclusão dos serviços, o Estádio terá capacidade para abrigar cerca de cinco mil torcedores.  

A obra, orçada em pouco mais de R$ 2,5 milhões, é fruto de um convênio firmado entre a administração Gil Cutrim e o governo Roseana Sarney, também do PMDB.

A construção da arquibancada coberta e demais dependências é apenas a primeira etapa do projeto desenhado pelo governo Gil Cutrim para o Dário Santos. O objetivo é de construir, tão logo seja inaugurada a arquibancada coberta, uma arquibancada descoberta.  

“Além do incentivo dado ao esporte amador e ao time profissional de futebol [São José], a administração do prefeito Gil Cutrim, ao dar celeridade ao andamento da obra no Dário Santos, mostra compromisso com o povo ribamarense, que é apaixonado por futebol e merece ter um Estádio de ótima qualidade”, avaliou o desportista José de Ribamar Sirqueira.

Reportagem: Glaucio Ericeira e foto: Willian Tindale

13 comentários para "Caldeirão do Peixe será inaugurado este ano"

  • Ana

    Gostaria de parabenizar o prefeito GiL Cutrim pela continuidade que está dando ao trabalho iniciado por Luis Fernando em 2005. O Gil Cutrim, apesar de jovem, em menos de um mês vem realizando ações que mostram para todos os ribamarenses que ele vai trabalhar ainda mais pelo município.
    Nós, ribamarenses, agradecemos.

    Avante São José de Ribamar

  • Lucas

    Que boa notícia. Vou ver os jogos lá no Dário agora não vamos mais precisar ir direto ao Nhozinho Santos.

  • Manoel

    VALEU GIL, O POVO DE RIBAMAR AGRADECE. QUEM SABE O PEIXE AGORA NÃO VAI SER CAMPEÃO MARANHENSE. VAMOS LOTAR O CALDEIRÃO.

  • Eugênio

    VAI SER UM CALDEIRÃO Ñ VAI TER PARA MAIS NINGUEM

    SE NOS TORCEDORES JA LOTAM NO NHOZINHO AGORA MESMO

    QUE VAMOS LOTAR AQUI….

  • FERNANDO

    Grande caldeirao. Um campinho que mal cabem mil pessoas voces abestados do esporte chamam de caldeirao. Nem estadio se tem no Maranhao. Pobres maranhense.Vao estudar bando de analfabestos.

  • JOAQUIM CARVALHO

    FERNANDO, CALDEIRÃO TEM TODO TAMANHO, PEQUENO, MEDIO, GRANDE…O IMPORTANTE É A TEMPERATURA.

  • Leonardo

    Noticia boa!!!
    Estádio com capacidade para 5 mi,a torcida do SAMPAIO vai invadir!!!
    Sampaio em qualquer lugar do Brasil!

  • OSMAR CARVALHO

    CARO ZECA, QUE O ESTÁDIO NÃO SE TRATA DE NENHUM CALDEIRÃO DISSO SABEMOS, MELHOR TALVEZ MUDAR
    A DENOMINAÇÃO PARA AQUÁRIO…RS! O QUE NÃO PODE É DEIXAR UM TAL FERNANDO QUALQUER USAR ESSE ESPAÇO
    PARA FAZER COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS QUANTO A NÓS MARANHENSES. POBRE INFELIZ!
    ABRAÇOS E PARABÉNS AO POVO RIBAMARENSE PELO ” CALDERÃO”!

  • Rony Froz

    ^^^^^
    kkkkkkkk q nível!!!!!!

    a torcida do sampaio vai “invadir” o novo caldeirão!!!

    just cause is rigth dont mean im wrong!

  • Washington

    Parabéns ao prefeito de São José de Ribamar. Com o estádio novo o São José será osso duro de roer. Lembramos que o São José chegou a disputar as finais dos campeonatos passados e apesar da boa campanha fracassou nas fase decisivas, mas a gora será diferente.
    ***
    Ao Fernando do comentário 5. Fernando, analfabeto e mau caráter é você, se você fosse um cidadão de bem não faria um comentário preconceituoso desses, você representa àqueles que degrinem a imagem do slogam da nossa bandeira, Ordem e Progresso. Discutir com você é perda de tempo.
    Gostaria de pedir um favor ao Zeca em não moderar comentários racistas como esses… Ok!

  • Luís Victor

    Rapaz, a iniciativa é muito boa, mas esse apelido é brincadeira! As torcidas dos times adversários vão curtir. Caldeirão do Peixe? Caldeirão não é onde o peixe é frito ou cozido? Não seria melhor chamar de Caldeirão de Ribamar? Vão chamar o estádio de frigideira po… hahahahaha

  • marcos costa

    Invasão da torcida do sampoio, moto que isso jogador aqui em ribamar quem manda é a FORÇA DO PEIXE, tuba gay que se dane p….
    motofolia que aguarde FORÇA JOVEM DO PEIXE que no comando time comtra só tem direito a 10 ingresos kkkkkkkkk…
    Dale FORÇA JOVEM DO PEIXE PEDRA.

  • Joaquim Aguiar

    NÃO IMPORTA O NOME , O IMPORTANTE É A INICIATIVA .AINDA HOJE OUÇO ALGUNS REPORTERES CHAMAREM O NHOZINHO SANTOS DE O GIGANTE DA VILA PASSOS,TAMBEM O ANANIAS SILVA DE FECURÃO,LÁ EM BELÉM TINHA O BAENÃO ( CAMPO DO REMO ) .SÃO FRASES DO FUTEBOL ,ASSIM COMO : BOLÃO DE COURO,PELOTA ,GORDUCHINHA ETC . COM O ESTADIO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR CIDADE AGRADABELISSIMA ABRE-SE MAIS UMA PRAÇA PARA O FUTEBOL QUEM SABE A CIDADE PODERÁ TER ATÉ OUTRO REPRESENTANTE ! TAMBÉM LÁ EM BELÉM MESMO COM O MANGUEIRÃO O PAYSANDU AINDA MANDA ALGUNS JOGOS PARA A CURUZU( MENOR E PIOR QUE O NHOZINHO SANTOS ) .