Maranhão receberá estrelas dos esportes eqüestres

O mundo dos esportes eqüestre é na verdade uma indústria milionária, que movimenta milhões me prêmios e competições, equipamentos, centros de treinamentos e outras cadeiras voltadas para cavalos e seus cavaleiros.

E o Maranhão vai se transformar a partir deste fim de semana, na capital nacional dos esportes eqüestres ao sediar dois eventos que vão trazer a São Luís os mais expressivos nomes da modalidade de Tambor e Baliza, além de uma treinadora americana que é considera um dos maiores expoentes da modalidade em todo mundo, a campeã Joyce Loomis (foto). Tudo isso graças à iniciativa  do Haras 4 Irmãos, localizado na Raposa.

Já nos dias 14, 15 e 16 de janeiro acontece no Haras 4 Irmãos a Clínica de 03 Tambores com a expert e campeã americana Joyce Loomis, considerada a mais renomada treinadora e competidora da atualidade nos Estados Unidos e no mundo em tambor e baliza. Ela vai ministrar uma clínica com aulas práticas para 20 alunos montados e para outros 60 ouvintes e é a primeira vez que vem ao Maranhão.

Em seguida,  no período de 21 a 23 de janeiro de 2011, haverá a III Copa André Coelho de Três Tambores e Seis Balizas, que está sendo preparada com muito esmero pelo maranhense Luis Almeida, proprietário do Haras 04 Irmãos. Idealizador da prova, Luis Almeida homenageará o treinador e competidor André Coelho, prometendo realizar um dos melhores eventos da temporada no Nordeste.

“Nos últimos dois anos, desde 2008 para ser exato, os esportes Três Tambores e Seis Balizas deram um salto gigante em estados do Nordeste, como Ceará e Maranhão, tanto em qualidade de eventos, animais e competidores, como em quantidade de adeptos. Tenho acompanhado, de perto, essa evolução e, também, fazendo parte dela, já que consigo conciliar o trabalho em São Paulo com as idas para ministrar cursos, sempre que solicitado”, comenta o tetracampeão nacional de Três Tambores André Coelho que virá prestigiar o evento de perto.

E a super premiação já é considerada um recorde para o Nordeste. Serão distribuídos R$ 150 mil em prêmios aos participantes da prova. Competidores de Maranhão, Pará, Ceará, Pernambuco, Tocantins, Piauí e Paraíba, que já participaram dos outros dois eventos, terão a companhia em 2011 de alguns paulistas. Segundo André Coelho, muita gente de São Paulo já garantiu que virá ao Maranhão para prestigiar a prova do Haras 04 irmãos.

Mais que dois eventos de grande porte, ambos demonstram a força e a importância crescente do esporte eqüestre no Brasil e no Maranhão. Um programa não apenas para os amantes e competidores da modalidade, mas um evento de lazer e diversão garantida para toda a família, num local aprazível e de fácil acesso, com estacionamento privativo e muita segurança. Maiores informações e inscrições pelos fones: (98) 88764568 (Kelly), (98) 8112 8484 (Luis Almeida) e (98) 9972 5457 (Alberto Martins).

Seja o primeiro à comentar em "Maranhão receberá estrelas dos esportes eqüestres"