Globo vai mostrar dez estaduais neste ano

Os campeonatos estaduais começam neste fim de semana e você vai acompanhar os principais jogos na tela da Globo. Dez torneios – Gaúcho, Catarinense, Paranaense, Paulista, Carioca, Mineiro, Goiano, Pernambucano, Cearense e Baiano – serão transmitidos para todo o Brasil, sendo que cada região assistirá àqueles que mais tenham afinidade com o local.

Os dez estaduais serão mostrados para seus respectivos estados. Os dois principais – Paulista e Carioca – também terão transmissão para lugares próximos e que tenham torcedores dos respectivos clubes. O Campeonato Paulista, por exemplo, passará para São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Já o Carioca vai para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Distrito Federal, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá.

As novidades em relação ao ano passado são o retorno do Campeonato Baiano à grade e a exibição das principais partidas do Campeonato Matogrossense para o MT.

No total, o futebol estadual da Globo atingirá mais de 180 milhões de telespectadores no país inteiro.

Globoesporte.com

7 comentários para "Globo vai mostrar dez estaduais neste ano"

  • Leonardo

    Eles decidem isso baseado em que? Prefiro o Camp. Paulista no Maranhão!

  • juscelino da silva lucena

    MEU BALUARTE DO BLOG MAIS LIDO EM TODO MARANHÃO, ZECA SOARES, QUERO AQUI PARABENIZAR O TIME DO IAP, JOGOU BEM SUAS PARTIDAS.
    NÃO NOS FEZ VERGONHA. CLARO! PERDEU, MAS FOI DE UMA MANEIRA HONROSA.
    EU GOSTEI. CURTI OS JOGOS NA MINHA CASA (EU DE FÉRIAS, VENDO UM TIME DO MARANHÃO SENDO CITADO NOS GRANDES CENTRO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    CARRISSIMO ZECA! LI VOSSA MATÉRIA SOBRE OS ESTADUAIS. RAPAZ, QUANDO SERÁ QUE A
    MIRANTE COBRIRÁ NOVAMENTE UM CAPEONATO MARANHENSE DO TIPO QUE FIZERAM EM
    NO ANO DE 2000?
    A GOVERNADORA BEM QUE PODIA, DENTRO DOS DITÂMES LEGAIS, ENCONTRAR UMA FORMA
    DE PATROCINAR ESTE CERTAME DE 2011. TODOS OS TORCEDORES DO FUTEBOL DO MARANHÃO AGRADECERIAM. SOBRETUDO OS DE IMPERATRIZ.

    UM FORTE ABRAÇO!

    JUSCELINO DASILVA LUCENA
    CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MA.

  • JOSÉ EVANGELISTA SILVA CIDAD APARECIDA DE GOIÂNIA - GOIÁS - BRASIL

    ATÉ QUANDO VAI DURAR ESSA REDE GLOBO QUERER EMPURRAR DE GUELA BAIXO ESSE CAMPEONATO CARIOCA NOJENTO, SEM TESÃO, SEM GRAÇA, ETC. OU ELA ESTÁ VENDO QUE CADA ANO QUE PASSA OS TIMES CARIOCAS ESTÃO QUEDA LIVRE, SÓ PERDENDO SUAS TORCIDAS. ESTÁ CONTRATANDO ATÉ JOGADOR. POR EX. RONALDINHO GAUCHO.

  • carlos batista araujo

    João Evangelista, descorto do senhor que o futebol carioca estar em queda livre, até porque os dois ultimos campeões brasileiros foram cariocas, como é que o futebol carioca estar em queda livre como tu falaste.

  • Moto de Coração

    Seria melhor o Campeonato Maranhense, chega dessa alienação e submissão ao futebol do suldeste, é por isso que o futebol deles têm cada vez mais dinheiro e o nosso está cada vez mais falido, por conta desse estado de colonia carioca do futebol, devemos deixar de ser submissos e valorizar o que é nosso, e só assim poderemos deixar de ver essa discussão abaixo, um defendendo o futebol carioca e outro o paulista, isso não é coisa de maranhense de verdade, o problema do futebol maranhense não é somente dos dirigentes da federação e dos clubes, eles têm sua grande parcela de culpa, mas o torcedor também é culpado por que prefere torcer para os times de fora.

    Moto Sempre!!

  • fernando

    Caros amigos a blogo nao vai mostra um campeonato onde a propria impresa fala mau, minguem vai coprar um peixe se o vendedor fala que o peixe ta estragado. nao sao todos sao alguns que vive do futebol e fala mau dele, a globo nao ta louca em fazer isso com o nosso campeonato que ja é fraco e os caras ainda fala mau como ela vai cobrir onde os proprios autores do nosso futebol sao desacreditados.

  • ACR Motense

    Gostaria um dia que todos os Estados pudessem ter os seus próprios campeonatos sendo transmitidos. Aqui no MA, p. ex., jogos de Moto, Sampaio e Mac no interior passando na capital e jogos realizados na capital passando para o resto do Estado. Isso traria visibilidade para o nosso futebol e as empresas – desde que o negócio fosse feito seriamente – poderiam investir nesse produto.
    Impossível concorrer com esses clubes do sul/sudeste que ganham rios de dinheiro da toda-poderosa Rede Globo para ficarem o tempo todo na vitrine, transformando o resto do país num bando de marionetes. Maranhense que é maranhense deveria prestigiar mais o futebol local e parar de ficar se esculhambando e se matando por times de fora.