Esporte e Segurança discutem parcerias

Uma reunião para tratar de parcerias entre as secretarias de Esporte e Lazer e de Segurança. Os secretários Joaquim Haickel (Esporte e Lazer) e Aluísio Mendes (Segurança) estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (12), para discutir o desenvolvimento de projetos preventivo-sociais aplicados pela SSP em convênio com o Ministério da Justiça (MJ).
 
O secretário Joaquim Haickel afirmou que alguns projetos da SSP receberão auxílio da Secretaria de Esporte e Lazer nos próximos meses. “Destinaremos materiais esportivos, além de disponibilizar profissionais e técnicos para apoiar e integrar as atividades do projeto”, frisou.
 
Joaquim Haickel já sinalizou que a Secretaria de Esporte e Lazer deve viabilizar de maneira imediata a participação integral no “Projeto Esporte Sem Drogas”, voltado para criar 48 escolinhas de futebol na Região Metropolitana de São Luís. Paralelo às atividades esportivas, as crianças e adolescentes participam periodicamente de um ciclo de palestras com temas socioeducativas. Na primeira etapa, foram formados 1,5 mil jovens. A meta é atender 7,2 mil participantes de escolinhas de futebol em toda Grande São Luís.
 
Já o secretário Aluísio Mendes ressaltou a importância da celebração de parcerias. “Estamos firmando várias parcerias tanto a nível federal como estadual. Esses convênios vão promover uma maior interação entre as secretarias e órgãos estaduais a fim de que possamos garantir a continuidade na aplicação e execução dos programas preventivos que beneficiam milhares de pessoas que vivem em áreas de risco. Temos de investir em atividades profissionais que fortaleçam a cidadania e contribuem, também, para o combate e diminuição da criminalidade em toda Região Metropolitana”, destacou.
 
Participaram também do encontro o secretário adjunto de Modernização Institucional, tenente-coronel Antonio Roberto Silva; o secretário adjunto de Esportes, Alim Maluf Neto, Clineu Coelho Filho, superientendente de projetos especiais da secretaria de Esporte e Lazer, além de outros assessores e técnicos dos dois órgãos.

Foto: Gilson Teixeira

3 comentários para "Esporte e Segurança discutem parcerias"

  • Tímon.

    ZECA,
    E quando será colocada em pauta a questão dos cambistas? A coisa tomou uma proporção tão grande que nos agride como torcedores e como consumidores. O M.P tem que entrar “em campo” junto com a Secretaria de Segurança Pública porque não dá para acreditar que eles vendam ingressos até pelo mesmo valor das bilheterias – É CRIME CONSUMADO, pois fica claro que há falsificações. Só assim compreendemos como há tanta evasão de renda.

  • Joaquim Aguiar

    SUGIRO AO SECRETARIO DE ESPORTES E LAZER ,SECRETARIO DA JUVENTUDE INCLUIR NESTE PROJETO PARCEIRIAS COM OS CLUBES USANDO SUAS ESTRURUTAS DE SEDES E CT’S,CRIANDO NUCLEOS PARA TRABALHOS SOCIAIS JUNTO AOS JOVENS DOS BAIRROS E CIRCUNVISINHAÇAS .LOGICAMENTE AS INSTALAÇÕES DOS CT’S TERIAM QUE SEREM ADEQUADAS PARA ABRIGAR OUTROS ESPORTES TAIS COMO : NATAÇÃO .JUDÔ, GINASTCA ETC .ESTE PROJETO AJUDARIA NA SOCIALIZAÇÃO DOS JOVENS CARENTES ,TAMBÉM AJUDARIA OS CLUBES, ALÉM DE DAR OPORTINIDADE DE TRABALHO PARA OS PRIFISSIONAIS DA ÁREA E COM CERTEZA DESCOBRIR NOVOS TALENTOS . É DISTO QUE ESTAMOS PRECISANDO .

  • Paulo Guilherme

    OUTRO ASPECTO A SER TRATADO TAMBÉM É QUANTO À FORMAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES DESTIANDOS A EVENTOS ESPORTIVOS. DEVE SE VERIFICAR UMA QUALIFICAÇÃO A ESSES POLICIAIS PARA JOGOS NOS ESTÁDIOS.