O bom exemplo que vem de bem pertinho

Que o exemplo que vem de bem pertinho do Estado vizinho do Piauí sirva para a Justiça do Maranhão. O juiz Orlando Martins Pinheiro, em exercício no Juizado Especial Cível e Criminal da zona Norte de Teresina, anulou todos os votos obtidos por Luis Joaquim Lula Ferreira na eleição da Federação Piauiense de Futebol (FFP).

Na liminar expedida nesta segunda-feira (10), o juiz entende que Lula Ferreira não poderia concorrer às eleições.

E o que levou o juiz a tomar a decisão? Foram dois motivos: a inadimplência do gestor com as contribuições previdenciárias e ausência de prestação de contas da federação nos anos de 2008 e 2009.

Aqui no Maranhão alguém já procurou saber se a FMF anda recolhendo os encargos à Previdência? E a prestação de contas alguém sabe? Alguém viu?

Taí o caminho a ser seguido pela Justiça no Maranhão.

3 comentários para "O bom exemplo que vem de bem pertinho"

  • Wal Wilson

    A Justiça daquí não tem essa coragem que os Piauinses tiveram, oportunidade já teve.

  • Tímon

    Zeca,
    Verdade seja dita que o Piauí, já em muitos aspectos ultrapassou o Maranhão, ou seja, o estado que era considerado o mais pobre da federação até a década de oitenta já ultrapassou o que hoje é considerado o mais miserável. O certo é que, retirada as mazelas comuns dos dois estados, justiça, medicina e tecnologia são melhores no Piauí – melhor medicina todos nós já sabemos e nem precisamos entrar em detalhes. Atualmente o Direito é algo levado a sério no Piauí, sobretudo em Teresina, tanto é verdade que possuem o melhor site jurídico do país – O JUSNAVIGANDI. COM, uma surra no Maranhão que é um estado cheio de desembargadores despreparados, todos escolhidos a dedo por nossos governantes, sem excessão viu Zeca, sem excessão. Não à-toa nossa justiça sequer se pronuncia quanto aos desmandos da FMF – do Ministério Público aos nossos juízes (filhos suspeitíssimos de outros juízes, e só “eles”, ou quase só, conseguem “passar” nos concursos para o cargo) todos descompromissados com o esporte, filhos da elite, torcedores dos times cariocas e paulistas. Assim, qual a surpresa? Muitos deles, ou que virão a ser tu topas todos os dias na Mirante ou em tua “entourage”. Amigo a mais pura verdade. E como diz uma maigo meu, juiz Alemão casado com uma maranhense, nem ele compreende o porquê de nossos juízes ganharem tão mais que engenheiros, por exemplo, pois na Alemanha, Japão e em outros países mais sérios que o nosso, é justamente o contrário. Valorizamos muito os magistrados, os operadores de papel, e esquecemos aqueles que mudam o mundo, que transformam, os cientistas, os pesquisadores, os professores, os engenheiros (vale para todo o Brasil). Portanto, eis a verdade: “Nosso Mranhão é uma piada”.

  • CARLOS

    GOSTARIA DE PARABENIZAR O JORNALISTA EDVAN FONSECA PELO BRILHANTE COMENTARIO FEITO NO JORNAL ESTADO DO MARANHÃO NA PAGINA DE ESPORTE DO DIA DE HOJE, ELE FOI MUITO FELIZ NO SEU COMENTARIO E CONCORDO COM ELE EM NUMERO , GENERO E GRAU, A IMPRENSA TEM Q LAGAR ALBERTO FERREIRA DE MÃO POIS COMPARADO COM O NOSSO FUTEBOL ELE É UMA FIGURA PEQUENA MAS NOSSA GRANDE IMPRENSA ESPORTIVA É QUEM O TORNA GRANDE MUITO MAIOR DO QUE ELE REALMENTE É, VAMOS DEIXAR ALBERTO DE MÃO E VAMOS DÁ MAIOR IMPORTANCIA A NOSSO FUTEBOL VALORIZANDO AS EQUIPES E OS JOGADORES, PARABÉNS EDVAN FONSECA EMFIM ALGUEM COM UM MINIMO DE INTELIGENCIA NESSA NOSSA FAMIGERADA IMPRENSA ESPORTIVA ., ZECA VC LEU A MATERIA DO SEU COLEGA GOSTARIA DE OUVIR SUA OPNIÃO . OU VC ACHA MELHOR NÃO COMENTAR?

    RESPOSTA: NÃO LI A MATÉRIA, MAS NÃO CONCORDO COM O EDIVAN. PERGUNTE AOS TORCEDORES SE ELES QUEREM A PERMANÊNCIA DO ALBERTO NA FEDERAÇÃO. SERÁ QUE O EDIVAN ESTÁ CERTO E MILHARES DE TORCEDORES ESTÃO ERRADOS?