Que vexame!!!

[gmc 1407072 m] Tudo bem que no esporte o importante é competir, mas se era para ser assim, o melhor que o Juventude de Caxias-MA teria feito era ter ficado por aqui mesmo.

Depois da goleada por 5 a 0 para o Barueri, na estreia, o Ju foi massacrado agora pelo Corinthians. Anotem aí: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito. Este foi o placar 8 a 0.

Com a nova derrota, o Ju já pode combinar com o Iape e voltar para o Maranhão.

Ontem, o Iape havia sofrido a segunda derrota, 3 a 2 para o Cruzeiro e dado adeus à Copa São Paulo.

E para não dizer que ninguém ficou, o Itabuna-BA representado pelo Marília de Imperatriz, perdeu de 3 a 1 para o São Paulo e também está desclassificado.

Os três ainda jogam durante a semana. Vale a foto de despedida!

14 comentários para "Que vexame!!!"

  • Wal Wilson

    Zeca, tu atribui isso a que ?
    Acho que o maior culpado disso tudo é a Federação Maranhense de Futebol. Porque ? Porque ela faz uma competição no final do ano, sem tempo nenhum para os clube se organizarem. Eu acompahei o drama desses clubes, principalmente esse Juventude que não tinha dinheiro para nada, foi prometido 20 reais da FMF e não foi dado, Ouvir uma entrevista de Pereirinha dizendo que iria fazer uma seleção dos melhores do Maranhão para representar o futebol maranhense na Copa São Paulo, resultado não fez. Eu assistir a Copa Maranhão da MIrante, ví o time do Sampaio, Moto e outros, melhores do que esse time do IAPE, Juventude e Marília, e não teve nenhum convocado pelo IAPE ou outro.

  • JOAQUIM CARVALHO

    FICO IMAGINANDO OS OUTROS TIMES QUE PERDERAM PARA ESSE JUVENTUDE , TIPO O SAMPAIO, , QUE VEXAME
    SERIA SE FOSSE ESSSES P/COPINHA, POR QUE PERDER P/ JUVENTUDE TEM QUE SER MUITO RUIM.

  • Jorge Henrique de Viveiroa Vieira

    Bom Dia, Zeca!

    Assisti pela SporTV e ouvi pela Jovem Pan mais uma vergonha para o Maranhão na área esportiva. Que vergonha, até quando iremos servir de chacota para o futebol brasileiro. Durante a partida, os comentaristas da Jovem Pan afirmavam: “A diferença é brutal, em todos os aspectos, tático, técnico e físico”. Ao informar sobre a participação do Juventude do Maranhão, um deles traçou a tajetória do clube para chegar na copinha e afirmou: “O juventude do Maranhão adquiriu o direito de participar da copinha por ter sido o campeão do campeonato da categoria” e ficou no ar. Se esse ai é o campeão imaginem os demais.

    Pobre futebol maranhense, sem eira e nem beira, sem comando, falido e acabado. Para que brigar tanto e na hora “h” passar vergonha. Será que vale a pena participar só por participar? O Departamento amador da Federação Maranhense de Futebol é entregue a quem? ao Sr. Jorge Ferreira, nada mais nada menos do que o irmão do Presidente Alberto Ferreira. Ah…, taí a explicação, o resultado não podia ser diferente.

    Para que serve a copinha São Paulo, para revelar novos talentos, porém, para nós serve de gozação e piada para o resto do Brasil. Qual o empresário que vai olhar jogadores de um clube que em dois jogos levou 13 gools na cachola?

    E para não dizer que os garotos não foram elogiados, foram sim, no aspecto disciplinar, dizia o comentarista, eles foram leais e jogaram na bola, sem violencia, afinal de contas eles não têm culpa.

    Já estou preocupado com o que poderá acontecer na Copa do Brasil. O que dirá a imprensa que aqui estiver sobre o cansado Nhozinho Santos com a sua luz de boite?

    Pobre Futebol Maranhense, sem credibilidade e sem vergonha.

    Jorge Viveiros.

  • Jorge Henrique de Viveiroa Vieira

    Bom Dia, Zeca!

    Assiti pela SporTV e ouvi pela Jovem Pan a derrota do Juventude para o Corinthias. Não foi só um vexame, foi uma vergonha para o Futebol do Maranhão. Os comentaristas da Jovem Pan tinham pena da frágil equipe do Juventude. A diferença era brutal, em todos os aspectos, técnico, tático e físico. Em 14 minutos de jogo o placar já estava de 3 x 0.

    Durante a partida, o comentarista narrou a trajetória do Juventude do Maranhão para chegar até a Copinha, dizendo: “O Juventude do Maranhão conquistou o direito de participar da copinha por ter sido o campeão do torneio promovido pela Federação Maranhense de Futebol”; e ficou aquela dúvida no ar. Se este time é o campeão imginem os outros! E diziam mais, esses meninos não têm culpa, vieram aqui em busca de um sonho mais estão sendo queimados prematuramente. Nenhum empresário vai se interessar por jogadores que apanham de 8 x 0. Um elogio. Os meninos jogaram com lealdade e sem violência.

    Não podiamos esperar outra coisa, afinal de contas quem dirige o Departamento Amador da Federação Maranhense de Futebol é o Sr. Jorge Ferreira, irmão do nosso grande e todo poderoso Presidente Alberto Ferreira. Pense num futebol sem futuro! Será que vale apena participar da Copa São Paulo, sem nenhuma estrutura, apenas participar por participar?

    Pobre futebol maranhense, sem eira e nem beira, falido e sem credibilidade, sem comando e sem futuro em todas as suas categorias.

    Já estou preocupado com o que poderá acontecer na Copa do Brasil. A imprensa transmitindo o jogo do IAPE para todo o Brasil, através da SporTV, no sofrido e cansado de guerra Nhozinho Santos, com a sua luz de boite e suas acanhadas acomodações. O que poderão dizer os comentaristas que aqui vierem? Vamos torcer para que o pior não aconteça.

    Jorge Viveiros

  • marcus

    ESSEs times sao muito fracos, tinha times melhores pra representar o MA, mas nem sempre os melhores que vencem no futebol.
    me confirme isso ai zeca, o IAPE como convidado, pq o representante legal era o juventude.

  • Joaquim Aguiar

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO Nº 1 . LEMENTO A GOLEADA SOFRIDA PELO JUVENTUDE 8X0 DIANTE DO CORINTIANS ,LAMENTO O CONSTRANGIMENTO SOFRIDO POR ESTES JOVENS ATLETAS AINDA EM FORMAÇÃO.NÃO OS CULPO ,NEM A COMISSÃO TECNICA ,NEM AOS DIRIGENTES ,ELES FORAM COLOCADOS NESTA ROUBADA . FALTOU APOIO DE TODOS OS ORGÃOS ENVOLVIDOS PRINCIPALMENTE DA FMF E DAS SECRETARIAS DE ESPORTE E JUVENTUDE ( GESTÃO ANTERIOR) .NÃO TEMOS COMPETIÇÃO REGULARMENTE ,FOI FEITO UM TORNEIOZINHO PARA ESCOLHER OS REPRESENTANTES , DEPOIS SALVE-SE QUEM PODER . ESTE FATO OCORRE NO FUTEBOL FEMENINO E ATÉ NO PROFISSIONAL ONDE NÃO PASSAMOS DA SERIE “D”. O GRANDE FATOR NEGATIVO É O NOME DO NOSSO ESTADO SENDO EXPOSTO ,NOSSA IMAGEM LÁ FORA É MUITO NEGATIVA , FALTA RESPONSABILIDADE,FALTA VONTADE DE FAZER .QUANDO SE QUER SE FAZ ,VEJAM O BOM EXEMPLO DA FEDERAÇÃO DE BEACH SOCCER ,INVESTE ,FAZ COMPETIÇOES ,FAZ BONITO.

  • ANDERSON

    EM 2008 QUANDO O MARILIA FEZ UM TRABALHO COM UM POUCO DE QUALIDADE, REPRESENTOU MUITO BEM O MARANHAO, O EURICO SABE DISSO, POIS ELE CONTRIBUIU, PEÇA PARA ELE COMENTAR!!! UM ABRAÇO FELIZ 2011 E O TIME DA COLINA VAI ARREBENTAR ESSE ANO…

  • paulo dasmaceno sj ribamar

    O culpado é o Sampaio, pois teve a proesa de peder de 4 a 1 pra esse Juventude em pleno Nhozinho Santos, e perde a vaga, até isso, essa Diretoria do Sampaio é fraca, não sabem nem garimpar bons jogadores.
    Zeca, o Sampaio mesmo com esse time ruim campeão da Copa Maranhão sub-18, teve o direito de disputar a Copinha em 2011?

    RESPOSTA: NÃO PAULO, A CONQUISTA DO SAMPAIO NÃO DAVA ACESSO À COMPETIÇÃO NÃO. O IAPE FOI O CAMPEÃO MARANHENSE NO SUB-18 E O JUVENTUDE VENCEU A COPA FMF, POR ISSO FORAM OS DOIS REPRESENTANTES MARANHENSES.

  • Paulo

    Zeca a FMF não deveria fiscalizar esses clubes que vão representar o nosso Estado ? Um dirigente do Juventude até outro estava na Mirante denuncinado o Alberto Ferreira e o Geografia porque eles ficaram com o dinheiro deles, isso occoreu ? Só sei que foi mais uma vergonha para o nosso futebol.

  • Wal Wilson

    Acompanho o futebol maranhense desde que cheguei a São Luis, uns 20 anos atrás. Eu vejo, coisas engraçadas, a briga para ir para São Paulo, fazer feio. Vejo os dirigentes reclamar dia e noite não podem pegar no microfone que é reclamando. Dirigentes reclamando uns do outro, etc. A dias atrás lí nesse blogue, esse Jorge Vieira reclando do Sérgio Frota, Se não me falha a memória ele é da diretoria do Sampaio, porque não leva isso para mesa de reunião ? vai reclamar num blogue ? Isso é pura sacanagem. Não sei onde estava o Sérgio Frota que não respondeu a ele. Dizem que Sérgio tem o pavío curto mas ele engoliu seco essa do Jorge.

  • ELIO TORRES

    ZECA O QUE SE VER E UMA REPETIÇAO DOS ANOS ANTERIORES OLHA AQUI EM IMPERATRIZ TAMBEM TEM VAIDADE O QUE LEVA O MARILIA QUE NAO TEVE CAPACIDADE PRA VENCER O MARANHENSE SUB 18 A IR A COPINHA SABENDO ELE QUE AS NOTICIAS , NOS SABEMOS ,AIIH FICA AQUELA GOZAÇAO, DE TIME DE ALUGUEL ,E PIOR NAO TEM UM JOGADOR PRA MOSTRAR PELO MENOS NA MINHA OPINIAOO O TIME E INFERIOR AO ATLTICO DO ACRE QUE TEM JOGADORES RAQUITE MAIS TECNICOS OU SEJA PRENUCIOS DE CRAQUES UM GOLEIRO MEDIANO MAIS COM UMA EXELENTE ENVERGADURA ENTAO PRO MARILIA NA MINHA OPINIAO ERA MELHOR NAO TER IDO A COPINHA !!!!

    RESPOSTA: CONCORDO COM VOCÊ EM TUDO.

  • Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Olá Zeca!

    Em resposta ao internauta Wal Wilson tenho a dizer o seguinte:

    Acho que o citado internauta está completamente equivocado. Em momento algum fiz reclamação contra o Presidente Sérgio Frota, pois ele sabe perfeitamente qual o meu pensamento a respeito do futebol maranhense. Se eu tiver que fazer alguma reclamação ao Presidente Frota, o farei pessoalmente, como sempre fiz, pois temos um bom relacionamento e, acima de tudo, somos democráticos.

    Antes de ocupar a funçao de Diretor Jurídico do Sampaio Correa, sou um torcedor, e como tal, tenho o direito de expressar o meu pensamento sobre tudo de errado que vem acontecendo em nosso futebol. Funcionei como Auditor do TJD-MA por vários anos e sempre tive a coragem de criticar a diretoria da Federação Maranhense de Futebol, mesmo sabendo que iria sofrer retaliações e reclamações, como de fato aconteceu, mais jamais deixei de expressar aquilo que penso sobre o nosso futebol.

    Agora, gostaria que o internauta se indentificasse melhor e divulgasse qual o clube que torce.

    Ok..
    Jorge Viveiros.

  • Joaquim Aguiar

    VI A ENTREVISTA DO SECRETARIO DE ESPORTES E LAZER HOJE PELA MANHÃ NO JORNAL DA MIRANTE ,ENTREVISTA TRANQUILA ,ENTREVISTA DE QUEM SABE . CERTO MOMENTOO O SECRETÁRIO SE COMPROMETEU QUE VAI INCENTIVAR E COLOCAR 02 CLUBES SUB-18 PARA REPRESENTAREM BEM O NOSSO ESTADO NA PROXIMA COPA SÃO PAULO .ÓTIMO SECRETÁRIO, APROVEITE PARA QUANDO VIABILIZAR RECURSOS PARA OS CLUBES ,INCLUSIVE PROFISSIONAIS COBRAR MAIOR ORGANIZAÇÃO , MELHOR APLICAÇÃO DOS RECURSOS E LEGALIZAÇÃO DOS CLUBES . COMO CONTRA PARTIDA UTILIZAÇÃO DAS SUAS INTALAÇÕES DE SEDE ( CAMPOS PESSINAS ,ACADEMIASETC. ) COM TRABALHOS SOCIAIS .ALIÁS SERIA BOM QUE A SECRETARIA FIRMASSE UMA PARCEIRIA COM OS CLUBES NESTE SENTIDO .

  • ACR Motense

    Peraí, pessoal, recordar é viver. O Maranhão nem sempre fez feio. Quando o Papão foi lá, fez muito bonito, representou muito bem o futebol do MA, eliminando times da grandeza de São Paulo e Grêmio-RS, e terminando a competição na quinta colocação. O problema é que isso só acontece de vez em quando, pq os dirigentes daqui se preocupam mais em trazer jogadores de fora (muitas vezes do mesmo nível ou piores que os daqui) do que valorizar as divisões de base, que são a ÚNICA SALVAÇÃO para o futebol local. Não adianta Nota na Mão, nem qualquer incentivo financeiro que os clubes venham receber. A saída para os clubes locais é ivnestir nas divisões de base.