Bate bola

Bom começo

Ontem na posse do deputado Joaquim Haickel, na secretaria de Esporte e Lazer só se comentava uma coisa: a escolha do Castelão como local da solenidade. Para os desportistas Joaquim começou muito bem ao chamar atenção para a necessidade urgente de recuperação daquela praça esportiva.

Casa cheia

Não foi nenhuma tarde de domingo de decisão no Castelão, mas a presença em grande número de desportistas e autoridades mostrou que não faltará apoio ao novo secretário de Esporte e Lazer. Isso aumenta a esperança e a responsabilidade de Joaquim Haickel. Agora é trabalhar de verdade pelo esporte.

Bola fora

Com tantos presidentes de Federações que desenvolvem um belo trabalho em suas modalidades, exatamente o pior deles, o da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira foi o único a ser chamado para participar diretamente da solenidade de posse do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel. Diria que este foi um ato falho do cerimonial.

Bola dentro

Ao final do seu discurso de posse, o deputado Joaquim Haickel prometeu realizar um grande trabalho junto à comunidade do Barreto que fica ao lado do Estádio Castelão. Os índices de violência e criminalidade na área são grandes e o novo secretário prometeu contrinuir para mudar esta realidade através do esporte.

De olho

Vamos ficar de olho na atuação dos deputados estaduais e federais em favor do esporte maranhense. Sinceramente espero que os que estiveram ontem no Castelão não tenham ido lá apenas para levar o apoio ao deputado Joaquim Haickel. Como ele mesmo disse, aquele era um ato de prestígio ao esporte. Espero que continuem dando importância ao esporte.

Três prioridades

Para Joaquim Haickel três aspectos serão prioridades neste início de gestão. A primeira delas é fazer de São Luís um dos Centros de Treinamento de Seleções. A segunda é a recuperação urgente do Castelão e a terceira a reconstrução do ginásio Costa Rodrigues.

Jogão

O Castelão poderá ser palco de uma partida amistosa entre Brasil x França, no dia 8 de setembro de 2012. Nesta data, a Capital maranhense completará 400 anos. E este é o presente da governadora Roseana Sarney aos desportistas. Mas calma gente, o Castelão deverá estar pronto ainda este ano, pelo menos é o que todos nós esperamos.

Presentes

O presidente do Moto, Gildo Moraes e do Maranhão, Carlos Moreira entregaram ao secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel camisas de seus clubes. Haickel não revelou para qual clube torce, mas o seu pai Nagib Haickel (já falecido) foi presidente do Moto Club.

Castelão

Quem esteve ontem no Castelão viu de perto o que ainda falta ser feito para recuperar totalmente aquela praça esportiva. Lembro que, durante a campanha, o governador cassado chegou a afirmar que havia deixado tudo pronto e que só faltava fazer a inauguração. Pois bem, depois de tanto dinheiro gasto ainda tem até infiltrações que terão que ser corrigidas. Foi bom que a posse do novo secretário de Esporte e Lazer tivesse sido lá mesmo para que todos pudessem ver como deixaram o Castelão.

4 comentários para "Bate bola"

  • Jorge Henrique de Viveiroa Vieira

    Zeca, Bom Dia!

    Acompanhei nos ultimos dias muitos comentários a respeito da nova reforma do Castelão e da reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues. Não resta dúvida de que ambos são importantes para o desenvolvimento do nosso esporte e principalmente para o surgimento de novos talentos no esporte amador em todas as modalidades. Agora é preciso que tenhamos calma e muita paciencia, pois o esporte de uma maneira geral não se resume somente ao Castelão e ao Costa Rodrigues, assim também como a Secretaria de Esportes e Lazer não pode se voltar somente para a capital do Estado, existem muitas coisas a serem feitas nos interiores onde também existem muitos talentos, principalmente no esporte amador.

    O Secretário Joaquim Haickel se mostrou muito entusiasmado e muito otimista naquilo que poderá fazer à frente da Secretaria, entretanto, se não houver condições finaceiras nada será feito, pois tem muita coisa a ser feita, e, o gasto será muito grande, além do que estejam imaginando.

    A reforma do Castelão não se resume apenas em colocar cadeiras e reformar vestuários. Existe todo um complexo em torno do mesmo que está totalmente destruído e que necessariamente terá que ser refeito.

    Não quero fazer nenhuma previsão, mais se não houver uma parceria com algumas empresas de grande porte do nosso Estado, o Secretário Joaquim Haickel terá dificuldades em cumprir aquilo que está sendo dito.

    Acredito na capacidade e na vontade do Secretário Joaquim, mais se não houver dinheiro, nada feito, pois no Estado do Maranhão tem muita coisa a ser feita e com prioridade acima do futebol, quem acompanhou a entrevista do Secretário da Infraestrutura Max Barros, sentiu perfeitamente quais são as prioridades.

    Quanto ao Presidente Alberto Ferreira, o mesmo deve estar rindo da cara de todo mundo, pois foi o único a ser chamado para participar diretamente da soleneidade. Aliás, Alberto já vem rindo à muito tempo da besteira que a AMA Clubes fez na última reunião quando acabou com o futebol aos domingos, dando mais espaço ao futebol da televisão, e ainda, em ter pedido a cabeça do Sr. José Alberto de Moraes Rego, que afirmou ontem em uma emissora de rádio que, se for afastado do FMF irá abrir a boca e contar tudo o que sabe. Vamos ver quem ganha mais esta briga.

    Jorge Viveiros.

  • Wal Wilson

    Zeca, esse Jorge Vieira não é o Jurista do Sampaio ? Ele é jurista da AMA CLUBE ? Realmente ele está certo quando fala do Alberto Ferreira ele foi chamado pelo Secretário, e se apresentou tipo um JACU. Esse rapaz deveria ser banido do Futebol, ele vai para uma solenidade de posse de Secretário de Governo com um traje escroto daquele, parecia um bêbado
    Esse cara desrespeita a tudo e a todos

  • Jorge Henrique de Viveiroa Vieira

    Olá Zeca,

    Ao Wal Wilson.

    Não sou jurista da AMA CLUBES. O jurista da AMA CLUBES é Dr. Rogério, representante do Bacabal.

    Jorge Viveiros.

  • Jorge Henrique de Viveiroa Vieira

    Olá, Zeca.

    Quanto a indagação do Wal Wilson, informo que não sou jurista da AMA Clubes. Parece que quem desempenha esta função na citada associação é o representante do Bacabal, Dr. Rogério.

    Jorge Viveiros