Joaquim Haickel toma posse na sexta-feira

O deputado Joaquim Haickel toma posse nesta sexta-feira, às 15h, no cargo de secretário de Estado de Esporte. A posse será no gabinete da secretaria de Esportes, no Outeiro da Cruz.

Joaquim disse que será uma solenidade rápida e simples, sem muita badalação.

– Temos muito trabalho pela frente e não podemos perder tempo – adiantou.

Joaquim Haickel passou a semana reunido na montagem da equipe e analisando algumas propostas que deverão ser colocadas em prática logo nos primeiros dias de gestão frente à secretaria de Esporte.

A solenidade de posse contará com a presença de presidentes de Federações amadoras e dirigentes de clubes de futebol.

No Esporte

Joaquim Haickel foi jogador de basquete na década de 70, tendo chegado inclusive à Seleção Maranhense. Foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis e da Associação Desportiva Mirante por cinco anos conquistando títulos importantes no vôlei, basquete e handebol nos anos 80. O seu pai, o ex-deputado já falecido Nagib Haickel foi presidente do Moto Club.

Histórico

Joaquim Haickel iniciou sua trajetória na Assembleia aos 18 anos, em 1978, como assessor, cargo que exerceu até 1979, ano em que o pai Nagib Haickel assumiu mandato de deputado federal e a família foi morar em Brasília.

De volta ao Maranhão, atuou no governo João Castelo e continuou a vivência política com líderes como Henrique de La Roque, Clodomir Milet, Alexandre Costa, Pedro Neiva de Santana, Nunes Freire, Ivar Saldanha e José Sarney.

Com um discurso emocionado, o deputado Joaquim Haickel (PMDB) despediu-se do parlamento, na sessão do último dia 15 de dezembro, fazendo um balanço dos seus 28 anos de vida pública. Ele ratificou a decisão de não disputar a reeleição.

AML

O parlamentar, cineasta, escritor, ativista cultural é, também, imortal. O ex-deputado estadual Joaquim Nagib Haickel, eleito membro da Academia Maranhense de Letras, ocupa a cadeira nº 37 da Casa, cujo patrono foi Inácio Xavier de Oliveira, anteriormente ocupada pelo poeta Nascimento Morais Filho.

Foto: Racciele Olivas

Uma resposta para "Joaquim Haickel toma posse na sexta-feira"

  • Paulo da Cohama

    Zeca, agora só dá essa cara agora no teu blog?

    RESPOSTA: É O PRINCIPAL ASSUNTO DO ESPORTE NESTE MOMENTO.