Combate às drogas será prioridade, diz secretário

O secretario da Juventude, Roberto Costa anunciou que o combate às drogas em meio aos jovens e adolescentes será uma das prioridades do governo a partir de janeiro.

Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, Roberto Costa afirmou que o crack está em tudo quanto é canto e invadindo de forma arrasadora a juventude. Ele garantiu que pretende iniciar uma grande campanha de conscientização

A gente vai fazer uma grande campanha de cosncientização junto à nossa juventude para que a gente possa enfrentar esse problema das drogras de uma forma muito direta e como prioridade do governo. É importante que isto seja uma prioridade. Não é só com os jovens e adolescentes, mas as crianças de nove, dez, onze anos de idade também já se envolvendo com esses problema das drogas. È um trabalho que tem que começar a atender de uma forma muito direta, inclusive as crianças para que a gente possa também conseguir resgatar essas crianças que foram para esse novo caminho e que a gente possa a dar uma nova esperança, uma nova oportunidade a elas – disse.

Roberto Costa disse que outro desafio será a qualificação da mão de obra para preparar os jovens maranhenses para os grandes investimentos que serão implantados no Estado nos próximos anos.

O Maranhão vive um momento de crescimento muito grande, de grandes investimentos, aonde o nosso maior desafio vai estar voltado para a área da juventude que é a questão da qualificação dos jovens e aí vai ser um trabalho não só da secretaria da Juventude, mas da Indústria e Comércio, da secretaria de Trabalho, do José Antônio Helluy vai ser um trabalho de governo, aonde todas as secretarias vão estar envolvidas na tarefa de preparar a mão de obra de milhares de jovens maranhenses que estão aí prontos para assumir estes postos de trabalho que com certeza irão surgir a partir de 2011.

Foto: Biaman Prado/O Estado

4 comentários para "Combate às drogas será prioridade, diz secretário"

  • Paulo da Cohama

    Para isso senhor Secretário, tem que começar a desocupar algumas áreas públicas e contruir campos e quadra para os mais jovens praticarem esportes, o senhor tem que ter a atitude e enfrentar alguns políticos como seu Pinto Itamaraty e Astro e Ogum que usam o parque da Vila Palmeira em benefício próprio.

  • Paulo da Cohama

    Zeca o jogador Misael vai tem que ter muita personalidade, a torcida do Vasco, ou seja quase 70% já reprovou a sua contratação. Daqui vai a minha corrente positiva para que ele reverta essa situação eles lá no Rio e São Paulo são muito preconceituosos em relação a nós aqui e ainda ainda tem radialista com seu Gilson Rodrigues, Mário Carvalho, Renato Souza, Jurací Vieira e outros que fazem um marketing pesado para os clubes de lá, espero que em 2011, nosso clubes daqui comecem a trilhar o caminho da elite do futebol nacional e que um dia jogadores como misael e outros já saiam daqui consagrados e não se queimem com esse pessoal lá de baixo do mapa.

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    ZECA, EU NÃO CONSIGO ENTENDER, O SUJEITO SE ELEGE A DEPUTADO ESTADUAL, O ELEITOR VOTA NELE, ELE É ELEITO, E VAI SER SECRETÁRIO DE ESTADO. ISSO É UMA EXCRECÊNCIA DA LEGISLAÇÃO, ELE DEVIA RENUNCIAR E ASSUMIR O CARGO DE SECRETÁRIO. ELE FOI ELEITO PARA SER DEPUTADO ESTADUAL E NAO SECRETÁRIO, COM ISSO FRUSTA SEUS ELEITORES.
    E O PIOR, ELE CONTINUA RECEBENDO O SUBSIDIO DE DEPUTADO ESATDUAL E O SUPLENTE QUE ASSUME TAMBÉM VAI RECEBER.
    ISSO É O BRASIL!!!

  • carlinho torres/bacabal

    tem que haver um grande incentivo a juventude do maranhão, acredito seriamente em roberto costa, pelo trabalho que fez e ainda vai fazer para ajuventude do maranhão.