Os primeiros desafios do novo secretário

A reabertura do Estádio Castelão e a reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues são na minha opinião os dois primeiros grandes desafios do novo secretário de Estado de Esporte.

O deputado Joaquim Haickel ainda será anunciado oficialmente como secretário hoje, às 11h, no Palácio dos Leões pela governadora Roseana Sarney, mas desde o momento em que decidiu aceitar o convite já deve começar a pensar no assunto.

O Castelão foi fechado ainda no governo de José Reinaldo. No governo Jackson começou a ser recuperado. A obra chegou a ser paga para a construtora Petra, mas não foi concluída. Apenas a estrutura física do estádio e o gramado estão prontos. Faltam vestiários, iluminação, cadeiras, placar eletrônico, recuperação dos acessos, enfim muita coisa a fazer.

A recuperação do Castelão é fundamental para o futebol. Precisamos de um grande estádio para os grandes espetáculos.

O Ginásio Costa Rodrigues – de símbolo do esporte amador no Maranhão passou a ser o maior exemplo de descaso com o esporte maranhense em todos os tempos. Foi um verdadeiro crime a destruição do Costa Rodrigues. Chega a ser inacreditável o que fizeram lá.

Lamentável que mesmo com tudo isso, ninguém fez nada, nem mesmo a Justiça. É como se nada de errado tivesse ocorrido com o Castelão e o Costa Rodrigues. Agora chegou a hora do governo fazer a sua parte que é recuperar essas duas praças esportivas tão importantes para a prática esportiva no Maranhão.

Espero que o novo secretário devolva o quanto antes a todos nós esses dois símbolos do esporte no Maranhão.

Se ele fizer o que todos os desportistas esperam a muito tempo será um excelente começo para Joaquim Haickel que chega credenciado pela sensibilidade que tem, pelo apoio político e pelo apoio dos desportistas que aprovaram em cheio o seu nome para ocupar a secretaria de Esportes.

4 comentários para "Os primeiros desafios do novo secretário"

  • joao pedro

    Parabens a governadora pela escolha,não poderia ter escolhido melhor,
    A secretaria de esporte, agora tem um secretario que é a sua cara.
    e o novo secretario, esta de volta as suas origens, que é o esporte,PARABÉNS

  • Bruno Alves

    Desculpa a linguagem, mas o que fizeram com o Castelão e o Costa Rodrigues foi uma verdadeira sacanagem… Espero que eles sejam recuperados nos próximos anos

  • Eliseu Sousa Costa

    De volta as origens. Do esporte ao esporte. A classe esportiva sente-se gratificada pela feliz escolha da Governadora Roseana em trazer de volta ao nosso seu esportivo o Joaquim Haichel. Todos, que fazemos Esporte, sabemos da sua dedicação, quando estava na ativa desportista. E esse espírito pode-se observar claramente, quando em entrevista a Roberto Fernandes na rádio mirante, desta manhã de terça, dia 29/12. Já se pode detectar as preocupações que tem o Secretário, desde o esporte de base, amador, ao profissional, em todo o Estado do Maranhão. Quero externar, nesse momento, a nossa disposição em contribuir com o Secretário no que for necessário para o sucesso do Esporte maranhense. Como ex-atleta de Handball, Seleção Maranhense, Seleção Brasileira, ex-atleta da Mirante, Tupã, Maranhão Atletico Clube, Moto Clube, Aulmar e, hoje, Profissional de Educação Física – Secretário de Esporte, Lazer e Bem-Estar no Município de São Dominsgos do Maranhão ponho essa experiência à disposção do Secretáio Joaquim Haichel para o bem-estar e sucesso do Esporte Maranhense.

  • Sérgio Macedo de Abreu

    Caro Zeca,

    Acredito sinceramente que a escolha do secretário de esporte Joaquim Haickel irá contribuir substancialmente para melhoria do esporte como um todo no Estado do Maranhão. Que o nosso futuro secretário tenha muito sucesso neste seu mais novo desafio. Parabéns a Governadora Roseana pela escolha.

    Atenciosamente,

    Sérgio Macedo de Abreu