Bate bola

Repercussão positiva

Não poderia ter sido melhor a repercussão da indicação do nome do deputado Joaquim Haickel para ocupar a secretaria de Esportes pela governadora Roseana Sarney. Desde ontem quanto a notícia foi divulgada pelo BLOG tenho recebido muitas ligações comentando o assunto. O deputado Joaquim Haickel viaja de férias num cruzeiro pela Argentina e deve retornar ao Maranhão no dia 3 de janeiro. Expectativa também para a confirmação do nome do deputado Roberto Costa para a secretaria da Juventude. O anúncio oficial pela governadora Roseana Sarney será às 11, no auditório do Palácio dos Leões.

Quem pode explicar?

Nunca vi um campeonato começar com apenas uma partida e depois parar 14 dias e enfim seguir só do jeito que Deus sabe. Essas coisas só acontecem aqui mesmo. Gostaria que os clubes e a Federação Maranhense de Futebol me explicassem como isto é possível! Alguns clubes alegaram que não teriam condição de montar um time para jogar dentro de 60 dias o que é um absurdo.

Não assinou

O presidente do Iape, Isaías Pereirinha não assinou o documento da AMA Clube encaminhado ao presidente da Federação Maranhense de Futebol pedindo a cabeça do José Alberto de Moraes Rego. Pereirinha disse que isso é uma interferência dos clubes na administração da FMF. Disse que escolheram o José Alberto como símbolo de uma temporada desastrosa. Durante o campeonato, dirigentes de outras equipes reclamaram que o Iape havia sido beneficiado com a tabela do Estadual. Além do Iape, o Imperatriz também não assinou o documento.

Relacionamento difícil

Durante a reunião do Conselho Arbitral ficou claro que não há mais clima entre o diretor técnico, José Alberto de Morares Rego e dirigentes de clubes. O dirigente da FMF chegou a discutir com vários presidentes. O diálogo está cada vez mais difícil. O certo é que Alberto Ferreira está entre a cruz e a espada. Tem que agradar aos clubes e não contrariar o Geografia.

Boa sugestão

O nome de Evandro Marques foi sugerido ao presidente da Federação Maranhense de Futebol para o lugar de Geografia. Evandro já foi presidente do MAC, diretor de futebol do Moto e gerente de futebol do Sampaio. Sem dúvida alguma é um nome que goza da simpatia também da imprensa esportiva.

Jogos mais cedo

Ficou definido na reunião do Conselho Arbitral que os jogos noturnos em São Luís vão começar mais cedo. Agora os jogos acontecerão às 20h. Essa foi uma sugestão que o BLOG deu aos clubes ainda no mês de outubro deste ano. A antecipação do horário, sem dúvida é uma boa para os torcedores que retornarão mais cedo para casa.

Sem os domingos

E não deveremos mais ter jogos aos domingos em São Luís. Para fugir da concorrência com a televisão, os clubes sugeriram que os jogos na Capital ocorram sempre nas segundas e quintas-feira. No interior, os jogos acontecerão aos domingos, exceto em Imperatriz que passarão para os sábados e em Bacabal que também será nas segundas-feira.

8 comentários para "Bate bola"

  • joao pedro

    Não concordo só com os jogos de bacabal, por que segunda e não sabado? onde muitos torcedores daqui, poderiam se deslocar para lá e somar um pouco mais a renda..

  • Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Os dirigentes se reunem mais do que o bando de Lampião e não resolvem nada.

    Jorge Viveiros.

  • Paulo da Cohama

    Zeca em relação a estes fatos eu concluo o seguinte que o Pereirinha não quer a saída do Geografia, pois ele beneficiou o IAPE no campeonato passado e em relação a não ter jogos aos domingos, isso pode ser uma forma de enterrar cada vez mais o futebol local em termos de torcida, haja vista que jogos as segundas só iria comparecer alguns segmentos de torcedores, cadê a renovação ? Você acha que eu iria levar meus filhos menores para um jogo a noite e no outro dia eles tinham que acordar cedo? Temos que fazer uma campanha para salvar o nosso futebol, tem que se largar aqui essa mania de campeonato carioca, paulista, lá em São Paulo, declaradamente em verso e em prosa e falam mal de nós aqui e ainda existe muitos abestados que torcem para os clubes de lá, resumindo falta é capacidade administrativa para o futebol, a maioria dos dirigentes atuais querem é vender jogadores e embolsarem o dinheiro.

  • PcBoliviano

    Zeca eu quero postar aqui também uma mensagem para o Sérgio Frota. Presidente ou o senhor faz um time a altura das tradições do Sampaio ou eu vou reunir um grupo de amigos para exigir a sua saída do clube o Sampaio não é o seu balcão de negócio, para o senhor ganhar campeonatos locais com jogadores de 1 Real e depois vendê-los mais caros e o clube ficar chupando dedo.

  • Joaquim Aguiar

    INFELIZMENTE AQUI SE PENSA MUITO PEQUENO , IMPERA O CONFORMISMO E A FALTA DE INICIATIVA PARA NOVAS IDEIAS . OS CLUBES AO INVÉS DE FORÇAREM A FMF PREFERIRAM ASSUMIR O RISCO E A RESPOSABILIDADE DE CONDUZIREM O CAMPEONATO . O PROBLEMA DA VIABILIZAÇÃO ECONOMICA CONTINUA ,ANTES DE CRIAR O DEPARTAMENTO DE MARQUETING A ” AMA ” TEM QUE CORRER E FECHAR PATROCINIOS O TEMPO É CURTO . OS CLUBES TAMBÉM DEVEM FAZEREM POR SE CRIANDO PROJETOS TIPO SOCIO TORCEDOR , TEREM SUAS RECEITAS PROPRIAS . FIQUEI MUITO SATISFEITO EM OUVIR O PRESIDENTE DO MOTO CLUBE ANUNCIANDO O CADASTRAMENTO DE CONSELHEIROS POR CATEGORIAS DE CONTRIBUIÇÃO ESTA É UMA GRANDE IDEIA .SUGIRO AO GILDO QUE ESTENDA ESTE PROJETO AOS TORCEDORES . OUVI TAMBEM ALGUMAS ENTREVISTAS DE ALGUNS DIRIGENTES DIZENTO QUE É ASSIM MESMO ,QUE A REALIDADE DO NOSSO FUTEBOL É ESTA ETC. SE CONTINUAREM PENSANDO ASSIM NUNCA VAMOS SAIR DESTA . IMPRESSIONANTE COMO AS EMPRESAS DESTES DIRIGENTES CRESCEM SE MODERNIZAM NÃO PARAM NO TEMPO .
    VAMOS TORCER PARA QUE O PRESIDENTE DA “AMA ” QUE TAMBÉM É PRESIDENTE DO SAMPAIO CORREIA ENCONTRE SAIDAS , POIS O MESMO TEVE COMPETENCIA E HABILIDADE PARA CONSEGUIR RECURSOS EM 2010 PARA O SEU CLUBE . FOI O CLUBE QUE MAIS GASTOU ,QUE MAIS CONTRATAOU E CONTINUA CONTRATANDO . COM CERTEZA ELE DEVE CONHECER OS CAMINHOS PARA CONSEGUIR OS PATROCINIOS .

  • Joaquim Aguiar

    JÁ COMENTEI VÁRIAS VEZES QUE OS CLUBES PRECISAM TER RECEITAS PROPRIAS . O MOTO CLUBE ATRAVÉS SEU PRESIDENTE DEU A LARGADA CADASTRANDO CONSELHEIROS QUE POR CATEGORIA CONTRIBUIRÃO MENSALMENTE ESTA IDEIA PODERIA SER EXTENDIDA AOS TORCEDORES . O MAC TEMBÉM JÁ APRESENTOU PROJETOS ESTE É O CAMINHO OS CLUBES DEVEM TER RECEITAS PROPRIAS OUTRAS AJUDAS QUE VIEREM É LUCRO . JÁ COMENTEI QUE LÁ EM BLM REMO E PAYSANDU TEM O PROJETO SOCIO TORCEDOR ONDE AS TORCIDAS CONTRIBUEM ATRAVÉS BOLETOS MENSAIS ,TAMBÉM O GOVERNO COMPRA COTAS DOS JOGOS COM DIREITOS TELEVISIVOS . A GRANDE DIFERENÇA É QUE LÁ TEM ESTADIO E TORCIDA . SUGIRO A “AMA ” QUE ESTIME RENDAS POR JOGOS E NEGOCIE COM AS EMPRESAS ( MATEUS , GABRIELA , ARMAZEM PARAIBA ,INSINUANTE ,ATACADÃO E OUTROS ) NO INTERIOR FAZIA O MESMO COM O COMERCIO LOCAL . A CONTRA PARTIDA SERIA DAR-LHES O DIREITO DE FAZEREM SUAS PROMOÇÕES COM OS INGESSOS COMPRADOS REPASSANDO AOS SEUS CLIENTES POR VALOR DE COMPRAS EFETUADAS ETC. .ESTA IDEIA DEI PARA A FMF A MAIS DE VINTE ANOS ATRAS NUNCA APROVEITARAM. ESTE PROJETO PODERIA GARANTIR ARRECARDAÇÃO ANTECIPADA DOS JOGOS .

  • DIOGO LIMA

    SABE O QUE ME IRRITA NESSA HISTÓRIA…..EU GOSTO DO FUTEBOL MARANHENSE, TODO DOMINGO ESTOU NO ESTÁDIO, INDEPENDENTE DO JOGO DA TELEVISÃO….AGORA VAO COLOCAR OS JOGOS PRA SEGUNDA FEIRA…DIA ESSE QUE EU NAO POSSO IR PQ TRABALHO E ESTUDO….. POR CAUSA DAQUELES QUE NAO GOSTAM, EU QUE GOSTO NAO MAIS VO PODER ASSISTIR OS JOGOS DO MEU TIME.
    SE FOR PRA MUDAR O DIA QUE COLOQUE SÁBADO…..

  • bolivão rumo à serie C

    rapaz….é engraçado como meia dúzia de torcedores que não sabem nem onde fica o nhozinho santos podem criticar um trabalho tão bem feito como o dessse presidente.Ê babaca, futebol é feito de receitas e uma delas é a venda de jogadores ,além do mais o cara vem falar que vai reunir umas amigas para tirar o presidente,tu não tira nem tua empregada fera!Em vez do cara agradecer ao sampaio voltar a ter credibilidade que com o gegrafia passou longe de lá,ele vem criticar o empréstimo de jogadores agora valorizados ,se tu é tão apaixonado pelo sampaio vai trabalhar como conselheiro em prol dele e procurar pensar melhor antes de falar mer….