Federação quer evitar boicote ao Estadual

Se o interesse do torcedor maranhense em torno das competições oficiais promovidas pela FMF já não é lá essas coisas, imagino o que vai acontecer se o torneio a ser proposto pelo presidente Alberto Ferreira vier a vingar.

Os clubes não querem o início do Campeonato Maranhense 2011 até que a competição venha a ser viabilizada financeiramente. Neste particular estão absolutamente corretos.

Por outro lado, o presidente Alberto Ferreira temendo um boicote dos clubes para que o Campeonato Maranhense não aconteça no 1º semestre já sinaliza com um torneio entre os clubes das capitais.

Alberto Ferreira promete abrir mão das taxas de inscrição de atletas e outras despesas. E de maneira incrível se diz preocupado com Sampaio e Iape que serão os nossos representantes na Copa do Brasil e não poderão ficar parados até o dia 16 de fevereiro quando iniciam a caminhada na Copa do Brasil.

Só não ouvimos o presidente da Federação Maranhense de Futebol demonstrar qualquer preocupação quanto a patrocínio. A FMF não cogita a possibilidade de buscar patrocínios para viabilizar as suas competições.

Dessa forma, qualquer torneio não faz o menor sentido. Se os clubes não aceitaram iniciar o Campeonato Maranhense em janeiro alegando problemas financeiros como é que vão montar equipes para disputar um torneio da cabeça de Alberto Ferreira?

Alberto Ferreira não está preocupado com os clubes. Quer apenas evitar que o futebol maranhense venha a ser notícia nacional mais uma vez com a não realização do Estadual. Ele quer ver a bola rolar a qualquer custo. A custo do sacrifício dos clubes.

3 comentários para "Federação quer evitar boicote ao Estadual"

  • Bruno Alves

    Acho que todos estranharam “essa” preocupação da FMF com os clubes. Acho que todos nós acreditamos que realmente só após uma mudança na FMF, poderemos acreditar em alguma promessa que venha de lá.

  • Cardoso

    Não consigo enteder, como é que os dirigentes dos clubes maranhenses, não conseguem tirar esse tal de Alberto Ferreira da Federação Maranhense de Futebol. Ele conseguio acabar com o nosso futebol. Isso é caso de polícia.
    pe para sair Alberto Ferreira.

  • Marcelo

    Os clubes estão certo e não acredito que seja boicote não Zeca, isso é cansaço. Cansaço de tirar dinheiro do bolso para colocar time em campo e participar de um campeonato sem viabilidade financeira, sem patrocinio e sem uma verba boa para os clubes e uma atração digna para o torcedor. O ~futebol do Maranhão começa o ano com o pé esquerdo e mais uma vez com o Senhor Alberto Ferreira a frente desta Federação. Como você mesmo destacou a preocupação dele é tornar isso para um nivel nacional e isso Zeca só vocês da imprensa podem fazer, vocês tem contatos com colegas de trabalho nacionais. logico que existem uma hierarquia. Mas para tomar proporções maiores deveria fazer dessa situação do futebol maranhense algo interessante. Um futebo que já foi de 1º divisao um futebol que ja conquistou titulos nacionais e que hoje vive em um esquecimento de 4º divisão.