Santos e Palmeiras viram octa

A CBF decidiu reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro. Com a decisão da entidade, Santos e Palmeiras passam a ser os detentores do maior número de título brasileiros – oito cada -, superando São Paulo e Flamengo, que têm seis (considerado o título da Copa União de 87 para o clube carioca). A informação foi publicada inicialmente no blog “Primeira Mão”.

Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense também passam a ter mais títulos brasileiros no currículo.

O Santos é o maior beneficiado com a mudança da CBF. O Santos passa a ter reconhecido como títulos nacionais cinco vitórias na Taça Brasil e um no “Robertão”, também chamado de Taça de Prata . O Palmeiras, com mais quatro títulos incorporados (dois de cada), também será octacampeão. Em 1968, o Alviverde venceu as duas competições.

Com a decisão, o Bahia passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que atualmente pertence ao Atlético-MG, vencedor em 1971, até então ano do primeiro Campeonato Brasileiro.

Globoesporte.com

5 comentários para "Santos e Palmeiras viram octa"

  • TÍMON.

    BOM DIA ZECA SOARES.
    POIS É AMIGO, LEMBRA-TE DE QUE FALEI QUANDO LANÇASTE O RANKING DA CBF E DO QUANTO ERA ELE INJUSTO. NA OCASIÃO, PROTESTEI PELA REJEIÇÃO DO RANKING HSITÓRICO QUE FATALMENTE COLOCARIA O SAMPAIO CORRÊA BEM À FRENTE DO MOTO CLUB (BEM À FRENTE MESMO) E, NAQUELA OCASIÃO, CITEI O FATO DE QUE SANTOS E PALMEIRAS SERIAM OS MAIORES CAMPEÕES BRASILEIROS HISTOTICAMENTE. POIS É AMIGO, EIS QUE FOI FEITA A JUSTIÇA E CARIMBARAM O MEU PASSAPORTE DE PROFETA. ENFIM, O RANKING NÃO-HISTÓRICO PERPETUA INJUSTIÇAS, EMBORA POSSA SER MITIGADO COM O HISTÓRICO. DE QUALQUER FORMA O QUE VALE AQUI É QUE RESGATARAM ALGO IMPORTANTE FIZERAM UM REPARO COMO EU HAVIA DITO NA OCASIÃO – DE QUE O BRASIL, SENDO TRI-CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL – ERA O ÚNICO PAÍS QUE, TENDO CONQUISTADO TAL TÍTULO, SÓ COMEÇOU A CONTAR O SEU CAMPEONATO NACIONAL (POR INFLUÊNCIA DA DITADURA MILITAR QUE QUERIA VINCULAR O TRI-MUNDIAL A UNA NOVA ORDEM) APÓS 1970, COISA NUNCA VISTA ANTES. ASSIM, A COISA MELHOROU. CONTUDO, ACHO QUE VOCÊ PEGOU ESTE NOVA TABELA DE TÍTULOS DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO (A TV QUE CRESCEU SOB OS AUSPÍCIOS DA CITADA DITADURA E QUE, SEM MISTÉRIO, É FLAMENGUISTA). LOGO, SERIA BOM IR À FONTE, A CBF, POIS PELO QUE EU SAIBA, SALVO ALGUM NOVO REPARO NO TREM DA AECITAÇÃO DOS GRANDES TORNEIOS DA DÉCADA DE 60, O CAMPEÃO DE 1987 É O SPORT RECIFE, ALGO JÁ NRECONHECIDO ATÉ PELA JUSTIÇA (AQUI FALO DO PODER JUDICIÁRIO). ASSIM ESTÁ NA FIFA E ESTAVA NA CBF. EM RESUMO O FALMENGO SÓ TERIA 5 TÍTULOS E NÃO 6. PORTANTO.

  • Rafael Moraes

    Não daria para afirma se o Sampaio Correa ficaria à frente do Moto Club, maior do Maranhão, pois teriam que ver as participações das duas equipes nessas competições. Lembrando a contagem do ranking só se refere a competições da CBF.

  • Júnior

    O FLAMENGO É HEXA DESDE QUANDO?
    SE A PRÓPRIA CBF DEU A TAÇA DE BOLINHA PRO SÃO PAULO?
    4+1 = 6?

    VC HEIN ZECA?

    RESPOSTA: A CONTAGEM NÃO É MINHA É DA PRÓPRIA CBF.

  • valdemar da conceição moraes neto

    Da CBF se espera de tudo, primeiro tirar o Morumbi(estadio de primeiro mundo) por problemas políticos da Copa e colocar um estadio que ainda vai ser construído do corithians seu aliado, num lugar onde é de dificil acesso (Itaquera)………….

    o RICARDO TEIXEIRA É PADRINHO DO NOSSO FIDEL CASTRO DO FUTEBOL MARANHENSE, O DONO DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL………………………. NÃO VAI SAIR NUNCA DA NOSSA FEDERAÇÃO………… EITA FUTEBOL MARANHENSE QUANDO VAMOS NOS LIVRAR DESSES SANGUE SUGAS……………………………….. EU TENHO FÉ EM DEUS QUE UM DIA ISSO VAI ACONTECER.

    O Ricardo Teixeira, já está se preparando para a próxima eleição, como perdeu força para o clube dos 13, está querendo se aproximar dos clubes dando títulos que na época não existi adversários para santos(pelé) e palmeiras(ademar da guia).

    O raking da cãofederação colocando o moto na frente do sampaio é o cúmulo do absurdo, se não vejamos:
    quem foi 02 vezes campeão brasileiro? Sampaio
    quem tem mais títuto no futebol do maranhão? Sampaio
    Quem ficou em 3º lugar na TAÇA COMEBOL? sampaio
    QUEM DISPUTA a maioria dos campeonatos que a CBF patrocina? Sampaio

    Tirem suas conclusões………………….. é brincadeira………………………..

    Título de verdade quem ganhou foi o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE 06 VEZES…………………………….
    o Flamerda tem 05 em 87 foi o ESPORTE campeão.

    TÍTULOS DADOS DE BANDEJA, NÃO É TITULO, ESSES TÍTULOS NA ÉPOCA NÃO ERAM PATROCINADOS PELA CÃOFEDERAÇÃO BESTAFERA DE FULERAGEM – CBF.

    UM ABRAÇO ZECA…………. VOCÊ É DE MAIS………………………

  • ACR Motense

    ZECA,
    SE ISSO VINGAR MESMO, O MOTO CLUB TERÁ A MELHOR PARTICIPAÇÃO DE UM TIME MARANHENSE NA HISTÓRIA DA PRINCIPAL DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO: 7º COLOCADO EM 1968.
    SERÁ QUE ISSO TERÁ ALGUM REFLEXO NO RANKING E O MARANHÃO SER BENEFICIADO COM MAIS UMA VAGA NA SÉRIE D?
    AH, O MOTO FOI TB 8º COLOCADO EM 1960.