Com atraso, clubes serão prejudicados

Todos nós já sabemos que o Campeonato Maranhense não começará mais na data anunciada pela Federação Maranhense de Futebol. O departamento técnico marcou para 29 de janeiro, mas sem a aprovação de tabela como estabelece o Estatuto do Torcedor, o campeonato deverá ficar mesmo para fevereiro.

Pior para Sampaio e Iape. Os dois representantes maranhenses na Copa do Brasil serão os dois grandes prejudicados. As duas equipes realizarão, no máximo dois jogos antes do início da Copa do Brasil que será no dia 16 de fevereiro, mas isto se o Campeonato Maranhense for iniciado pelo menos até o dia 7 de fevereiro.

Além disso, com o atraso no início do Campeonato Maranhense vai ser muito difícil as outras equipes fechar contrato com os bons jogadores. Sem competições, essas equipes terão que adiar o início do contrato com os jogadores e aí é que está o problema. Os jogadores não vão querer perder um mês de salário e os clubes não terão dinheiro para pagar pois estarão parados.

Os clubes não prestaram atenção nestes detalhes importantes e a Federação também. O resultado é que o calendário anunciado pela FMF com três competições em 2011 não deverá mais ser cumprido e nem deveria. Afinal para que serviriam três competições na próxima temporada?

12 comentários para "Com atraso, clubes serão prejudicados"

  • alex

    É sempre assim, a má prestação de serviços é a regra na FMF.

    Até por isso, protocolei semana passada, como torcedor que sou, petição no juizado especial competente pedindo danos morais e materiais pela má prestação de serviços da FMF, sobretudo tendo em vista a fatídica segunda divisão cancelada, fazendo o torcedor de palhaço.

    Te passo mais detalhes depois, se for do interesse do blog.

    RESPOSTA: PODE MANDAR O MATERIAL PARA O MEU E-MAIL: zecasoares@mirante.com.br

  • Joaquim Aguiar

    PARECE QUE NÃO TEM JEITO .POR MAIS QUE SE QUEIRA SER OTIMISTA O MESMO FILME COMEÇOU CEDO .TABELA NÃO APROVADA ,INCERTEZA QUANTO A PROGRAMAS DO GOVERNO ,ESTADIOS ,FALTA DE UMA PROGRAMAÇÃO PELOS CLUBES E POR AI VAI .COMO CONVENCER O TORCEDOR QUE VAMOS TER UM CAMPEONATO SERIO E RENTAVEL ? COMO LEVAR OS TORCEDORES A CAMPO ?

  • O Maior do Mundo

    Este presidente da federação maranhense de futebol faz a gente que gosta de futebol no Maranhão de idiotas.
    Ele com seus descalabros,acaba dando tapa na cara da Justiça,da Imprensa e de todo mundo do Maraanhão,pois sabe que ficará até o dia que quiser no posto de presidente sem ser molestado.

  • Paulo

    Atenção torcedores maranhenses, vamos boicotar produtos nas óticas DINIZ, não comprem nada. Eles preferem patrocionar us clubes de fora aos daqui. Se algum torcedor estiver planejando alguma compra nessa ótica mude de ideia, vamos repassaar esta mensagem a todos os amantes do futebol local, vamos aderir essa campanha.

  • JOAQUIM CARVALHO

    COMO QUEREM QUE EMPRESAS PATROCINEM FUTEBOL DAQUI ? UM MONTE DE AMADORES, FUTEBOL É SÓ CORRUPÇÃO DIRIGENTES MAL INTENCIONADOS, FEDERAÇÃO TODOS JA CONHECEM, A PIOR ENTRE TODOS OS ESTADOS, ENFIM, AMADORISMO E MAL INTENÇÃO TOTAL.

  • PcBoliviano

    É seu Joaquim mais a corrupção é da FMF e não dos clubes, você deve ser daqueles sujeitos que deseja que o nosso futebol acabe, para você assistir o teu flamengo jogar na TV todos os domingos, não é ? Repito amantes dos nosso futebol, não compre nas óticas DIniz, pois ele patrocinam clubes que têmjogadores inferiores aos nosos aqui de 2ª, portanto não comoprem vamos criar vergonha na cara e não comprar.

  • FRANK HUDSON

    CONCORDO PLENAMENTE COM O JOAQUIM, SERÁ QUE JÁ FORAM PEDIR ESSE TAL APOIO A ESSA ÓTICA. ( ninguem sabe o que calado quer rsrsrs. ) NÃO EXISTE A MENOR CREDIBILIDADE O NOSSO FUTEBOL

  • nival costa

    já comprei muito na ótica diniz, hoje vou procurar outras óticas talvés a ótica veja

  • nival costa

    convoco todos torcedores maranhense a não comprar nas óticas Diniz, vamos procurar outras lojas ´, principalmente motense.

  • joaquim

    PORQUE QUE A ÓTICA DINIZ, SÓ PATROCINA CLUBES DE FORA E NÃO DO NOSSO ESTADO. PÓIS AONDE ´DÁ MAIS LUCRO É MO MARANHÃO.

  • JOAQUIM CARVALHO

    PC DA BOLIVIA, EU NAO ASSISTO FUTEBOL TANTO QUANTO VC. EU ASSISTO MAIS QUE VC. E AINDA QUARDO TODOS MEUS
    CANHOTOS AQUI EM CASA, NAO ASSISTO SO O MEU TIME NAO, ASSISTO TAMBEM OUTROS JOGOS COISA QUE ACHO DIFICIL
    ALGUM OUTRO TORCEDOR FAZER, EU SO NAO SOU É CEGO, SOU REALISTA, ME SIMPATIZO COM O VASCO MAIS NUNCA DEIXEI DE IR AO ESTADIO POR CAUSA DELE, AGORA QUE O FUTEBOL DAQUI É FALIDO ISSO É. … OLHA E EU NAO SEI NEM
    QUEM É ESSE DINIZ QUE VCS. FALAM.

  • Joaquim Aguiar

    ALÉM DO NOSSO FUTEBOL ATUALMENTE NÃO SER UM BOM PRODUTO , NEM OS CLUBES NEM A FMF BUSCAM SOLUÇÕES PARA OS PATROCINIOS . JÁ COMENTEI ANTES QUE CERTA VEZ O DIRETOR DE FUTEBOL DA FMF EM CONVERSA ME FALOU QUE O GRANDE PROBLEMA DOS CLUBES COM PATROCINIOS SERIA A FALTA DAS CERTIDÕES , A LEGALIZAÇÃO CNP ETC. TAMBÉM JÁ SUGERI QUE OS CLUBES BUSQUEM PATROCINIOS ATRAVEZ DA ASSOCIAÇÃO QUE PARECE-ME SER LEGALIZADA . A EMENDA DO DEPUTADO NAGIB HAICKEL PODERÁ AJUDAR UMA VEZ QUE AS EMPRESAS TERÃO ISENÇÃO .SERIA O CASO DOS CLUBES ELABORAREM UM PROJETO E LEVAREM AS EMPRESAS QUE ADERIREM AO PROGRAMA . ENQUANTO NOSSOS CLUBES NÃO SE LEGALIZAREM TERÃO PROBLEMAS COM PATROCINIOS E FICARÃO DEPENDENTES DE PROJETOS DE AJUDAS DOS GOVERNOS .