Sem um bom estádio, é difícil vir grandes equipes

A CBF deverá divulgar até a próxima semana a tambela da Copa do Brasil. A expectativa é grande  por parte de Sampaio e Iape para saber os adversários que vão enfrentar na 1ª fase. O Iape pretende enfrentar Flamengo, Vasco ou São Paulo e até já fez um pedido neste sentido à CBF. O Sampaio prefere não escolher adversário.

Bom, acho bastante complicado a CBF atender ao pleito do Iape. O problema é estádio. Colocar Flamengo, Vasco ou São Paulo no Nhozinho Santos vai ser bastante complicado. O Nhozinho Santos tem uma iluminação muito ruim. O gramado também é péssimo. Grandes jogos, grandes eventos no Nhozinho Santos nem pensar!

Muita coisa precisa ser feita até o dia 16 de fevereiro quando começa a competição. Do jeito que o Nhozinho Santos está é muito difícil receber um grande espetáculo de futebol em São Luís. Quem não lembra o sufoco que o Sampaio passou este ano para realizar no Nhozinho Santos o jogo contra o desconhecido São Domingos-SE. E o MAC que teve que jogar em Bacabal contra o São Caetano.

O Castelão não está pronto. A reforma só deverá ser concluída pelo governo do Maranhão em 2011. Talvez tenhamos o Castelão no Campeonato Brasileiro Série D. A conclusão da reforma do Castelão é extremamente importante se quisermos pensar na realização dos grandes eventos do futebol em São Luís. Sem o Castelão não há a mínima condição e neste sentido, o governo precisa buscar os meios para concluir a obra ou vamos continuar apenas na vontade. Pelo menos essa é a minha impressão. Até espero ser contrariado.

E a renda que desaparece?

Mas há outro aspecto muito importante além dos estádios. Os grandes clubes do futebol brasileiro também não estariam querendo jogar a Copa do Brasil aqui em São Luís por causa da arrecadação. Os estádios aparecem cheios, mas na hora a renda desaparece e o clube grande que leva público não leva dinheiro nenhum. Vítimas do caixa 2, esses grandes clubes estariam preferindo jogar em outras cidades onde a renda bate com o público nos estádios.

Por tudo isto, vou ficar na torcida para que a CBF coloque grandes equipes aqui na Copa do Brasil, mas que vai ser muito difícil não tenho a menor dúvida. E se os grandes clubes vierem, que a prefeitura de São Luís corra para concluir a iluminação e melhorar, pelo menos o campo de jogo. E que os clubes não desaparecem com a renda e o público.

4 comentários para "Sem um bom estádio, é difícil vir grandes equipes"

  • ze carlos

    Olha, vou repetir, o que eu e muitos torcedores frquentadores do Nhozinho Santos, acham, o Castelão já está pronto a parte de estrutura e o gramado, a drenagem está pronta, pelo menos isso o governo anterior concluiu.

    Agora esperar, que seja feito uma reforma de 1º mundo, aqui no Maranhão so em 2050.

    Por que, não disponibiliza uma verba, acho que não é muito, para refazer a iluminação os vestiários(gasto de construção de uma pequena casa de 2 quartos) e as cadeiras e cabines, com certeza essas reformas não seria uma fortunas.

    Um exemplo, o Serra Dourada, observei que lá muitos setores ainda é arquibancada de cimento, e aqui, se liberar todo pintado o setor das arquibancadas geral e atras do gol e as 2 mil cadeiras, com certeza quebrará o galho e caberia no mínimo 40 mil pessoas.

    E a medida que fosse isolando um setor para futuras reformas o Castelão seria plenamento usado nas competições.

    Por que senão companheiro se depender de política, o gramado e a estrutura vai ter que refeita novamente.

    Com certeza se os jogos do Sampaio na serie D, contra o Guarany-GE seria outra história, pois o Sampaio sempre se deu bem no Castelão.
    Com certeza não perderia tanto mandos de campo pois lá as dimensões e distância da torcida são outras.

    Essa é minha opinião, só falta boa vontade dos governantes e dirigentes

  • JUSCELINO DA SILVA LUCENA

    SE O PRESIDENTE DO IAPE TOPAR, PODERIA CONSULTAR A ADMINSTRAÇÃO DO ESTÁDIO FREI EPIFÂNIO, NA CIDADE DE IMPERATRIZ. ELE MANDARIA SEUS JOGADORES VIREM DE AVIÃO. NÃO SE CANSARIA. E COM CERTEZA NÓS PRESTIGIARIAMOS O TIME DO PERERINHA (IAP).
    TAÍ! A IDEIA TÁ LANÇADA. AGORA, FAZER JOGO EM UMA CUMBUCA É NO MÍNIMO DAR VEXAME EM NÓS, OS MARANHESES.
    JÁ O SAMPAIO, É DIFERENTE. PORQUE SABEMOS QUE ELES NÃO PASSAM MESMO DA PRIMEIROA FESE (NÃO, NÃO ERRADO NÃO É FESE MESMO). PORQUE FASE DE CAMPEONATO SÉRIO, ELES NÃO SABEM NEM O QUE É. AHAAAAAAA!

    (JUSCELINO DA CÂMARA M. DE IMPERATRIZ-MA.)

  • Bolivia Querida de maior Torcida

    Esse Juscelino de Imperatriz, é mais um aloprado que se contenta com um estadinho de 10 mil lugares, esse coitado nunca viu um estádio de verdade. Aloprado, no ano passado o Bolivão jogou a 2ª fase e só não fomos pra 3ª, pois teve pela frete o forte time do Atlético-PR, isso é para teu conhecimento já que tu vives isolado nesse fim de mundo que não tem nem TV.
    Se um dia o combalido time do Imperatriz disputar uma 4ª fase da Copa do Brasil, terá que procurar um verdadeiro estádio, pois menos de 20 mil lugares a dona CBF não aceita.
    Esse ano tem mais Copa do Brasil. a partir de fevereiro, estaremos com o maior detentor de Títulos no Maranhão que é o BOlivão 2011 rumo à série C e ao BI do maranhense.

  • Joaquim Aguiar

    É MUITO TRISTE PARA OS MARANHENSES ,LUDOVISENSES QUE GOSTAM DE FUTEBOL CONVIVEREM COM ESTES CONSTANTES PROBLEMAS . A QUASE UM ANO ATRÁS OS PROBLEMAS ERAM OS MESMSO ,ESTADIOS , ILUMINAÇÃO ARRECARDAÇÃO . O QUE FAZER ? CONVIVERMOS COM ESTA SITUAÇÃO OU NOS MOVIMENTARMOS NO SENTIDO DO CIDADÃO TER O DIREITO DE TER UM ESPASSO DE LAZER COMPATIVEL COM A POPULAÇÃO DA CIDADE . O ULTIMO SENSO DO IBGE INFORMOU QUE A CIDADE DE SÃO LUIS TEM HUM MILHÃO ,ONZE MIL NOVECENTOS E POUCOS HABITANTES E QUE O ESTADO DO MARANHÃO TEM SEIS MILHÕES E POUCOS MIL HABITANTES .SERÁ QUE ESTE PUBLICO NÃO MERECE TER UM GRANDE ESTADIO ? TALVEZ PORQUE NOSSO FUTEBOL ANDA TÃO PEQUENO E SEM REPRESENATIVIDADE OS DIRIGENTES NÃO CONSEGUEM SEUS PLEITOS ,MAS A POPULAÇÃO MERECE .
    EM UM PENSAMENTO MAIS ABRANGENTE ACHO QUE O NORTE ESTA FAADADO A ESTES FATOS : BELEM TEM UM GRANDE ESTADIO OLIMPICO MAS O FUTEBOL ESTA EM BAIXA ,PIAUI TAMBEM TEM UM GRANDE ESTADIO COM FUTEBOL EM BAIXA ,MANAUS TEM UM BOM ESTADIO COM FUTEBOL EM BAIXA , SÃO LUIS TEM UM GRANDE ESTADIO FECHADO , UM FUTEBOL EM BAIXA E UMA FMF QUASE PARANDO . AI PERGUNTAM PORQUE OS TORCEDORES ANDAM PREFERINDO VER OS JOGOS PELA TELEVISÃO ? ACHO QUE NEM UM GRANDE CLUBE TERÁ INTERESSE EM JOGAR AQUI COM ESTA SITUAÇÃO , O GRANDE PERDEDOR É O TORCEDOR .