E o Viva Nota não vai sair do papel?

Não quero ser um pessimista, mas é preciso falar sobre um assunto que venho buscando informações nos últimos dias e, aos poucos, tenho chegado a uma conclusão que não é das melhores.

Bom, mas do jeito que as coisas andam, acho melhor os clubes não contarem com o programa Viva Nota logo no início do próximo ano. Não tenho bola de cristal, mas me arriscaria a dizer que, mesmo que se faça um grande esforço agora, o projeto não será implantado até o fim do primeiro semestre de 2011.

Vários modelos do programa em andamento em outros Estados brasileiros ainda são estudados por técnicos do governo. A logística que envolve um programa desses é muito grande e não será executada da noite para o dia como muitos imaginam. Não adianta apenas dizer que já está tudo pronto.

Além dessa logística, tem a questão do orçamento. O governo precisa garantir R$ 18 milhões que é o custo do programa que vai beneficiar as atividades na área de esporte e da cultura.

Por tudo isso, é preciso que o segmento do esporte comece a fazer a sua parte.

Que tal buscar o apoio da “bancada do esporte” na Assembleia Legislativa? Alguém lebrou disso?

No caso específico do futebol profissional, que é um dos carros-chefe do Viva Nota, os clubes por meio da sua associação – que é a AMA Clube – precisam acordar. Devem procurar o governo do Maranhão e demonstrar mais interesse para que a ideia de fato comece a sair do papel e deixe de ser apenas uma promessa. Soube que os clubes deverão se reunir nos próximos dias, mas isso já deveria ter ocorrido.

O mesmo caminho devem seguir as federações amadoras para que o Viva Nota venha a beneficiar logo as outras modalidades esportivas.

E o governo? O governo precisa ser mais ágil. E explico. O esporte e a cultura precisam de incentivos para que possam viver melhores dias. Não tenho a menor dúvida sobre as boas intenções da governadora Roseana Sarney para com o esporte e a cultura, mas entendo que chegou a hora de fazer a coisa funcionar.

4 comentários para "E o Viva Nota não vai sair do papel?"

  • o maior do estado Bolivia Querida

    Cuidado com o PROMETEU E NÃO CUMPRIU!!!???? pode pegar mal, para as proximas campanhas eleitorais.. Estamos de OLHO!!!!

    RESPOSTA: NÃO VAMOS POLITIZAR A QUESTÃO. NÃO É ESTE O MEU OBJETIVO. O IMPORTANTE É AGILIZAR AS COISAS QUE ESTÃO EM RITMO MUITO LENTO.

  • melo

    A GOVERNADORA DO ESTADO DO MARANHÃO, A SENHORA ROSEANA SARNEY, PROMETEU REATIVAR O VIVA NOTA,RECUPERAR O CASTELÃO E ENTREGAR AO POVO MARANHENSE, FOI EM CAMPANHA ELEITORAL , PARA SUA REELEIÇÃO, POR ISSO TEMOS QUE COBRAR, E ESTAMOS ACREDITANDO NA PALAVRA DA NOSSA GOVERNADORA,
    O FUTEBOL DO MARANHÃO MERECE RECEBER DE VOLTA O CASTELÃO,´E O VIVA NOTA , SÓ ASSIM VAMOS
    SAIR DESTE FUTEBOL DECADENTE.

  • MÁRCIO MENDES

    Caro Zeca Soares,

    Você lembra deste cometário? Foi feito no dia 28/11/2010.

    Caro Zeca,

    Que dinheiro não cai do céu todo mundo saber, em relação ao nota premiada sabemos que o orçamento do estado é para o ano todo, ou seja, se não tá no orçamento não acontecerá durante o ano de 2011. Realmente existe muita burocracia mas se foi prometido há um ano atrás já era pra tá pronto. Você concorda?

    RESPOSTA: NÃO TENHO DÚVIDA QUE O PROJETO VAI SAIR. TEMOS SÓ QUE ESPERAR.

    Pois é como eu já desconfiava , com a palavra o deputado Manoel Ribeiro, que há um ano atrás falou que o projeto iria acontecer em 2010, ok 2010 já passou e 2011 ? Outra coisa não tenho dúvida é uma expressão muito forte para ser usada quando as coisas não depende de nós. Você não acha?

    RESPOSTA: CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO. O PROJETO VAI SAIR, MAS AS COISAS ESTÃO LENTAS DEMAIS. OS INTERESSADOS PRECISAM SE MOBILIZAR SENÃO DEMORA MUITO MAIS. ESTO VALE PARA O CASTELÃO TAMBÉM.

  • Carlos Cesar dias

    Na verdade é Que vivemos no Estado de Promessas! Cadê os 72 Hospitais.A discupa este ano, era Eleitoral, Espero que a Governadora cumpra com as promessas de campanha e conclua todas as obras inclusive do Castelão e reative o projeto nota na Mão para o bem Amado e Sofrido futebol MARANHENSE…….

    RESPOSTA: NÃO TENHO DÚVIDA QUE TUDO SERÁ FEITO, MAS ACHO QUE O GOVERNO PRECISA AGIR. AS COISAS ESTÃO PARADAS.