Treze anos depois…

Torcedor que é torcedor do Sampaio de verdade não esquece nunca daquele 30 de novembro de 1997.

Foi o dia histórico da conquista do título invicto de campeão Brasileiro em 1997.

Hoje, 30 de novembro de 2010, completa treze anos daquela conquista memorável do futebol maranhense no estádio Castelão.

Que em 2011, o Sampaio consiga repetir a façanha na Série D.

E não há data melhor para o Sampaio começar a pensar nisso do que no dia de hoje.

Parabéns Tricolor!!!

Confira a campanha do Sampaio no Campeonato Brasileiro de 1997:

1ª fase

31.08.1997 – Santa Rosa 0 x 0 Sampaio
04.09.1997 – Sampaio 1 x 0 River-PI
07.09.1997 – 4 de Julho-PI 0 x 1 Sampaio
10.09.1997 – River-PI 1 x 2 Sampaio
13.09.1997 – Sampaio 4 x 2 4 de Julho-PI
21.09.1997 – Sampaio 4 x 0 Santa Rosa

2ª fase

28.09.1997 – Sampaio 1 x 1 Quixadá-CE
05.10.1997 – Quixadá-CE 0 x 1 Sampaio

3ª fase

12.10.1997 – Santa Rosa 0 x 0 Sampaio
19.10.1997 – Sampaio 3 x 2 Santa Rosa

4ª fase

26.10.1997 – Ferroviário-CE 0 x 1 Sampaio
02.11.1997 – Sampaio 4 x 0 Ferroviário-CE

Quadrangular final
 
09.11.1997 – Francana-SP 1 x 1 Sampaio
12.11.1997 – Sampaio 3 x 1 Tupi-MG
16.11.1997 – Sampaio 1 x 1 Juventus-SP
22.11.1997 – Juventus-SP 2 x 2 Sampaio
26.11.1997 – Tupi-MG 0 x 1 Sampaio
30.11.1997 – Sampaio 3 x 1 Francana-SP

Ouça os gols

Veja os gols

Foto: Reprodução TV Mirante / Pesquisa: Paulo de Tarso Jr.

10 comentários para "Treze anos depois…"

  • Bruno Alves

    Acho válido parabenizar o Sampaio pela conquista, mas acho que este texto poderia chamar a atenção para o momento do futebol maranhense. Desde 97, o Sampaio ficou até 2002 na Série B, quando foi rebaixado para a Série C. Não voltou mais, mas conseguiu cair para a Série D em 2009. Em 2010 não conseguiu superar o Guarany-CE e teve que vencer o estadual para tentar reviver no cenário nacional, em 2011. Apesar de tudo isso parabezino o Sampaio pela conquista de 1997 e torço para que em 2011 o clube retorne à Série C.

    RESPOSTA: A IDEIA FOI APENAS RELEMBRAR O QUE ACONTECEU. O PRESENTE TODOS NÓS CONHECEMOS. MAIS UMA VEZ O SAMPAIO ESTÁ NA SÉRIE D E QUEM SABE EM 2011 DÊ A VOLTA POR CIMA. PRECISAMOS ACREDITAR NISSO.

  • Anderson

    Zeca,
    Sem querer desmerecer o título, mas a série C em 2007 equivaleria hoje a qual divisão do futebol brasileiro? Sim, pq nem na atual D a gente vê times tão sem expressão quanto nesse campeonato aí, alguns até já acabaram e se não acabaram devem estar disputando a terceira divisão dos seus estados.

    RESPOSTA: O TÍTULO FOI EQUIVALENTE À SÉRIE C E DAVA ACESSO À SÉRIE B. E FOI TÃO DIFÍCIL PORQUE SÓ DUAS EQUIPES SUBIAM E NÃO QUATRO COMO É HOJE.

  • Leonardo

    Muito boa a homenagem ao Sampaio Corrêa Campeão Brasileiro Série C Invicto de 1997.
    Um timaço e o Sampaio teve a maior média de público da Série C 1997 e colocou 70 mil na final.

    A TV Mirante devia postar os vídeos do Sampaio na Conmebol 1998.
    E colocar vídeos do Sampaio campeão do Norte e mais campeonato maranhenses.

    Se possivel o vídeo do Sampaio campeão da Série B 1972.

    A grande torcida do Bolivão agradece!!!!

  • TORCEDOR

    ACHO ISSO ERRADO DEMAIS, POR ISSO É QUE ESSE PESSOAL AÍ É SONHADOR
    AGENTE TEM QUE VIVER DE REALIDADES NÃO DE PASSADO, E O PROBLEMA É QUE
    A REALIDADE É OUTRA, POR ISSO TEM QUE ARRUMAR ESSE TIME MUINTO AINDA
    A DIFERENÇA É GRANDE

  • O Maior do Mundo

    Ninguém pode viver de sonhos.
    Alguém pode ter sonhos.
    Agora viver de sonhos beira a loucura.
    A realidade do Sampaio e do futebol maranhense é muito doída.
    Acabaram de ganhar um título,título este sem valor nenhum,pois a federação não tem respaldo e nem moral perante o mundo.
    Sampaínos vivem de ilusões do passado.
    Se mudasse o nome do Sampaio para Museu daria certinho,pois seus torcedores vivem do mesmo ramo que vive o Museu,de passado,de ilusões,de sonhos.
    O seu torcedor tem que ficar parado no tempo e no espaço de preferência de olhos vendados para não enxergar a realidade.

  • ze carlos

    Esse frustado cognominado TORCEDOR , deve ser mais um daqueles que torce por time sem história e sem glória, nem título o time dele deve ter, pra contar pro seus netinhos e os netinhos dele se orgulhar de torcer pelo time que torce.

    Essas histórias mané, TORCEDOR, é que constroi o presente, seu mané, com a reedição dessa conquista, inspira os dirigentes atuais, quem sabe, formar um time à altura daquele de 1997.

    É assim, mané, por isso, mané, estudamos História, que é para construirmos o presente, baseado nos erros e nos acertos do passado, mané aloprado.

  • PcBoliviano

    Esse mané chamado torcedor Zé Carlos é lá da cidade no qual eles se acham a última coca cola chamada Imperatriz, lá eles só querem ser sulistas são um bando de bestas mesmos, ele é torcedor dos times de lá que nunca ganharam nada, agora Zé Carlos você entedeu o motivo da frustração deles.

  • ze carlos

    Ê! PCBoliviano, faltou uma vígula depois da palavra Torcedor, senão vão pensar que quem é mané sou eu, E MANÉ, são esses dois torcedores frustados sem time, sem título, sem história e acima de tudo pensando – Há se eu tivesse nascido torcedor da BOLIVIA QUERIDA!! como seria booooooooommmmm, aí eu teria alegrais e história e seria feliz para sempre!!!

    Alias, como não perco nenhum jogo do Bolivão, o calendário do Bolivião é lotado para 2011, tenho que refazer novamente meu Orçamento para 2011, pois compro ingresso o ano inteiro para assitir o jogos do Mais Querido do Maranhão, e bota jogo nisso. Coisa que esses TORCEDORES FRUSTADOS, não fazem , pois os timecos deles na marra disputam o Campeonato maranhense.

    É Copa do Brasil
    É Campeonato Maranhense
    É Campeonato Brasileiro
    É Taça Cidade

    UFA!! só o Bolivão mesmo, o resto é resto, é só chupando dedo!!!!
    E esse ano, RUMO á Serie C!!! e BICampeão maranhense!!!!
    Qual é outro torcedor de time do Maranhao pode comentar isso!!

    FUI!!

  • Tímon.

    Ao insano que se intitula maior do mundo..
    E se mudarem o nome de Imperatriz para a terra da pistolagem como defendia Chico Anísio? Ou quem sabe do time do imperatriz para donzela ruborizada, já que o nome do time é referência a um título de nobresa femenina?
    Amigo, definitivamente és acéfalo e contrarias a lógica por pura falta de inteligência. Dizer que os tricolores vivem de sonhos e achares que isto é de todo ruím não seria tão grave se em tuas palavras não víssemos que nutres ódio e atiras para todo lado visando alimentar a tua alma do separatismo que invade o espírito da tua imperatriz. Beiras o ridículo e espero que nunca mudem é o teu nome como propões mudar o do tricolor, pois do jeito que caminhas as tuas palavras provam e eu não ficaria surpreso se em tua terra não durasses muito e em tua lápide teu nome bem escrito-. Tome cuidado por aí, ok? Lembro, mais uma vez, o que asseverou o Chico Anísio onde pisas – sentiríamos falta de tanta doidera. De alguém que se assenta ao lado do Sérgio Frota, como disseste em post anterior, só para dizer que é o tal, que é quem escreve contra ele. Dá licença nunca vi tanto desvario. Vc não bate bem.

  • O Maior do Mundo

    COMENTÁRIO MODERADO.