Retorno à Série C será prioridade no Sampaio

Passada a euforia pela conquista do título de campeão maranhense, o Sampaio já começa o planejamento para a próxima temporada. A prioridade será a renovação do contrato com a maioria dos jogadores e a comissão técnica.

– Vou tentar manter o Sandow Feques, o Hamilton Tavares e o Ivair. Vamos manter essa base que será muito importante para a próxima temporada, além deles temos vários jogadores que foram bastante valorizados pela temporada que fizeram. Tudo será definido ainda esta semana, mas posso te garantir que o Sampaio já tem um planejamento pronto – afirmou o presidente Sérgio Frota.

Frota adiantou ao BLOG que o mais importante agora é o orçamento para a próxima temporada.

– Nós temos que buscar soluções para viabilizar financeiramente as competições, somente desta forma vamos ter condição de montar um time cada vez mais e forte e competitivo – afirmou.

Além do Campeonato Maranhense que será no primeiro semestre, o Sampaio disputará também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D, onde será o único representante maranhense na competição.

– Você sabe que o Sampaio tinha um time melhor do que o Guarany de Sobral, mas fomos eliminados por eles aqui dentro de casa e não conseguimos retornar este ano à Série C, mas posso te garantir que o retorno à Série C será a prioridade do Sampaio – disse.

Frota afirmou que pretende mais adiante entrar com recurso no STJD para livrar o Sampaio da punição imposta da perda de um mando de campo.

Sobre o adversário na Copa do Brasil, o presidente do Sampaio disse que não tem preferência por um clube de grande expressão ou não do futebol brasileiro, mas disse que se a CBF indicar como adversário do Sampaio um clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro será bem-vindo.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

5 comentários para "Retorno à Série C será prioridade no Sampaio"

  • Vitorioso

    Sem querer tirar os méritos do time do Sampaio , acho até que mereceu .
    ´
    É importante lembrar alguns detalhes :

    Todo mundo viu Geografia vibrando nas cadeiras numa vitoria do IAPE sobre o JV Lideral, alem disso o Presidente do Sampaio lhe acusa de trabalhar pra o IAPE (Comprando passagens pra jogdores ) . Outra coisa , o Geografia foi por muito tempo diretor do Sampaio e é declaradamente Boliviano .

    Ai este mesmo Geografia monta hum campeonato de pontos corridos e coloca a ultima rodada hum confronto entre seus dois clubes (Sampaio A x IAPE (Sampaio B) ) ja sabendo o resultado que precisará pra hum dos dois ser Campeão .

    A ultima rodada de qualquer campeonato pontos corridos no mundo os jogos tem que ser simultaneos , no mesmo horário .Pq que os jogos da Serie B do Estadual tinha que ser no mesmo horario e o Sampaio x IAPE podem jogar ja sabendo o que irá precisar ?

    ISTO É HUM ABSURDO . , e ainda querem que torcedor va ao estádio!!!!!

    .

  • fernando correa

    ei zeca, acho que o sandow feques, tecnico maranhense, e bi-campeão seguido merece um topico em seu blog ein? o melhor tecnico do maranhão… pegue os numeros do maranhense deste ano e do ano passado dele e comprove… se ele perdeu 5 jogos foi muito… parabens sandow…

  • fernando correa

    Vitorioso, você é cobra criada meu companheiro… sabe muito bem que o sampaio foi campeão apesar do geografica e não com ajuda dele… ele fez uma tabela em que o sampaio e MAC tiveram uma maratona de jogos antes de jogar com o IAPE… e se o santa quiteria não tivesse ganho o são jose tu ia ver o que o sampaio ia sofrer na mão da arbitragem… por isso a torcida do sampaio no jogo são jose x santa quiteria, era pela vitoria do Santinha… GEOGRAFIA É UM CANCER QUE O FUTEBOL MARANHENSE TEM QUE SE LIVRAR… ALBERTO É OUTRO… A direção do sampaio foi a que mais reclamou da tabela… SAMPAIO CAMPEÃO MARANHENSE, E MOTO 11º COLOCADO…. Essa é a realidade…

  • Vitorioso

    Fernando,

    O seu time entrou em campo ja sabendo o que precisava , o IAPE sabia que não tinha mas nenhuma chance . O Pereirinha (Presidente do IAPE) é ex diretor e torcedor boliviano , ai vc acha que os jogadores do IAPE irão querer vrncer o Sampaio ? .

    Se o jogo fosse simultaneo o IAPE ñ saberia o resultado do jogo do Santa Quiteria e buscaria a vitória sobre o Sampaio , a motivação do IAPE seria maior ..

    Pra mim o Sampaio foi beneficiado sim fazendo o ultimo jogo do campeonato .

    Se a justificativa for falta de estadio pra fazer jogos simultaneos então não faz campeonato pontos corridos , a premissa básica pra se fazer pontos corridos é praça esportiva, se não ha estadio pra realizar jogos simultaneos então não faz pontos corridos.

    Zeca,

    Hum Desafio a Vc : aponte hum campeonato no mundo com Pontos corridos em que na ultima rodada ocorrem jogos isolados , clubes jogando sabendo o que precisa pra ser campeão e outros apenas cumprindo tabela, em jogos simultaneos os caras abrem(veja o Brasileirão) , imagina com jogo em diferentes horarios……O grande lance dos pontos corrido é que não ha uma final ,vence quem fizer mas pontos ao longo do campeonato , o campeonato Maranhense é o unico de pontos corridos no mundo que houve sim uma final (Sampaio x Iape) , a diferença é que a final foi apenas para o Sampaio ,o IAPE apenas cumpriu tabela e não tinha a motivação de uma final…

    EXPLORE ESTE ASSUNTO ZECA.

    .

    .

  • melo

    Parabens Grande Zeca, pelo titulo do seu MOTO, que bom, teremos gente grande para bater em 2011. Quanto ao SAMPAIO, Espero que o Sergio Frota dê totais condições ao SANDW FEQUES, Tá provado que é um bom Técnico, com as condições de Trabalho iguais aos técnicos de fora.

    Melo