Cabrera por um fio no Iape

O técnico Paulo Fernando Cabrera pode estar com os dias contados no Iape. Foi o que deixou bem claro o presidente Isaías Pereirinha em entrevista à Rádio Mirante AM. Ele já não comanda mais o time principal.

Pereirinha disse que vai se reunir com a diretoria e comissão técnica, sem a presença do treinador para avaliar a participação do Iape no Campeonato Maranhense.

O mandatário do Iape disse que Cabrera errou na escalação do time nos últimos dois jogos. Com uma formação, o Iape venceu seis jogos, depois, com as mudanças promovidas pelo treinador, o time passou a atuar com três zagueiros e três volantes e foi derrotado por Maranhão e Sampaio e deu adeus ao título de campeão maranhense e à vaga no Campeonato Brasileiro Série D em 2011.

– O Cabrera foi teimoso. Ele quis inventar. E quem inventa é inventor. Quis inventar. O time vinha jogando de uma maneira e ele, teimosamente, resolveu mudar a maneira de jogar contra a opinião da maioria das pessoas que trabalham na comissão técnica. E eu não gostei da maneira como o time foi escalado. Ou a gente trabalha em grupo ou a gente vai parar por aí – disse.

Pereirinha foi mais longe e mandou o treinador “baixar a bola” e disse que Cabrera não é nenhum Vanderlei Luxemburgo ou Muricy Ramalho.

– Ele colocou que tinha a caneta. Só que quem tem a tinta somos nós da diretoria. Então, ou ele conversa conosco e trabalha de maneira ‘consensuada’ com a diretoria, ou ele não continua com a gente. Eu falei isso pra ele. Ele tem que baixar um pouco a bola. Ele não é nenhum Vanderlei Luxemburgo ou Muricy Ramalho. Temos que trabalhar com equilibro. Repito: a caneta é dele, mas a tinta é da diretoria – afirmou.

Pereirinha, no entando deixou claro que o treinador Cabrera dirigirá o time do Iape Sub-18 que participará da Copa São Paulo.

– O Cabrera ficará comandando o Sub-18 que vai participar da Copa São Paulo. Se ele se enquadrar no nosso sistema de trabalho que é em grupo ele permanece, mas vamos aproveitar a competição para observá-lo melhor – disse.

O BLOG entrou em contato com  o técnico Paulo Fernando Cabrera. Pelo telefone celular, Cabrera disse desconhecer o conteúdo da entrevista concedida pelo mandatário do Iape à Rádio Mirante AM.

– Eles não me falaram nada ainda, apenas me disseram que eu ia comandar o time do sub-18 que vai disputar a Copa São Paulo – afirmou.

Paulo César é o novo diretor de futebol

Pereirinha anunciou que o meia Paulo César é o novo diretor de futebol do Iape. Ele assume o cargo amanhã pela manhã e será o responsável também pelas divisões de base do Iape.  A notícia foi adiantada ao BLOG em primeira mão pelo presidente Pereirinha.

6 comentários para "Cabrera por um fio no Iape"

  • Paulo da Cohama

    Esse Iape tinha era que acabar e o seu Pereirinha que se diz torcedor do Sampaio, deveria pegar essa grana e empenhar no Sampaio para formar um time competitivo para subir.

  • scfc

    eu não quero pererinha no sampaio não… um dia a verdade vira a tona…

  • Joaquim Aguiar

    O PATRONO DO IAPE ESTÁ DE CABEÇA QUENTE . DE REPENTE EM DOIS JOGOS PERDEU O CAMPEONATO . O IAPE É UM CLUBE NOVO JÁ GANHOU UMA SEGUNDONA ,JÁ GANHOU UMA TAÇA CIDADE , ESTA NA COPA DO BRASIL ,NA TAÇA SÃO PAULO , REVELOU E EXPORTOU VÁRIOS ATLETAS , TEM SIDO UM EXEMPLO DE ESTRUTURA , DE ORGANIZAÇÃO E DE COMO AINDA SE PODE FAZER FUTEBOL NO MA . O CABRERA É SIM UM BOM TREINADOR , SE IDENTIFICA COM O IAPE ,INFELISMENTE PERDEU O TITULO . GRANDES TREINADORES NESTE PAIS JÁ PERDERAM TITULOS . NÃO DESANIMEM CONTINUEM O TRABALHO . FUTEBOL SE GANHA ,PERDE E EMPATA. VEJAM A SITUAÇÃO DO PALMEIRAS ( FELIPÃO ) , SÃO PAULO ( CARPEJANE ) ,ATLETICO MINEIRO( DORIVAL ) ,FLAMEMENGO (LUXEMBURGO).

  • PcBoliviano

    Quero saber qual foram os jogadores que o IAPE revelou e estão brilhando lá fora, a maioria dos jogadores atuais desse time foram um fiasco quando jogavam no Sampaio.Cadê a tal estrutura ?

  • joaquim Aguiar

    QUEM ESTÁ INDO PARA A COPA SÃO PAULO É O IAPE NÃO É SAMPAIO ,NEM MOTO ,NEM MAC . CLARO QUE ISTO É FRUTO DE UM TRABALHO DE UMA ORGANIZAÇÃO .SE OS GAROTOS FOREM BEM DIRIGIDOS E FIZEREM BOAS APRESENTAÇÕES COM CERTEZA OS OLHEIROS ESTARÃO LÁ PARA CONTRATA-LOS ISTO É BOM PARA O IAPE , PARA O FUTEBOL DO MA . O IAPE PERDEU O TITULO ASSIM COMO O MAC E TODOS OS OUTROS NÃO VAMOS DESMERECER O TRABALHO QUE É DESENVOLVIDO LÁ .

  • olhonolance

    Bom dia Zeca tive nos ultimos treinos do IAPAE e tive a alegria de ter visto por la conversando com prof.cabreira e outros membros da comissão do IAPE prof.Leandro que fez um otimo trabalho no time do americano,sera que este profissional ta indo tambem para o IAPE,seria uma boa contratação para O IAPE veja isto ai e d sua opinião abraço parabéns pelo profissional q vc é e nosso papão q voltou,espero resposta.

    RESPOSTA: DESCULPA, MAS PREFIRO NÃO EMITIR NENHUMA OPINIÃO NESTE CASO.