Arbitragem foi destaque na decisão

Em uma ano em que a arbitragem foi muito questionada no Maranhão, o árbitro Robson Martins teve uma atuação perfeita na partida em que o Sampaio bateu o Iape por 2 a 0 e conquistou o título de campeão maranhense.

Robson que já havia sido muito bem na decisão do 2º turno da 2ª divisão entre Moto x Sabiá foi um dos destaques de hoje.  O jogo não foi fácil, mas Robson Martins esteve muito bem na parte técnica e principalmente na parte disciplinar.

Destaque também para a atuação dos auxiliares Cícero Romão (direita) Batista e Aélson Mariano Campelo Gomes (esquerda).

13 comentários para "Arbitragem foi destaque na decisão"

  • O Maior do Mundo

    Ainda bem que acabou este campeonatinho.
    Tudo bem,Róbson Martins e seus auxiliares não comprometeram,mais se a federação quisesse passar transparência para o mundo do futebol,trariam o trio de arbitragens de fora do Estado.
    Como o Sampaio ganhou o título,tudo vai ficar como antes,o estatuto do torcedor vai ser rasgado,o Sampaio vai ficar pensando que é grande e jamais vai querer a organização.
    Os clubes incluindo o Sampaio,vão mudar a data do início do campeonato de 2011.
    Agora é esperar que o Sampaio não aceite o Geografia de volta.
    Agora que o Sampaio conseguio o título é esperar que ele mude de atitude,e realmente obedeça tambêm o estatuto do torcedor.
    Se o Sampaio ganhar somente no campo de jogo,um dia quem sabe será um grande clube.O Sampaio tem que esquecer as falcatruas e desmandos,pois por ser Campeão será muito difícil não querer usufruir de sua importância para trucidar os direitos do torcedor e clubes,principalmente os clubes do interior.
    O campeonato perdeu todo o brilho por ser organizado por uma federação sem nenhum amor a leí e a ordem.
    O Sampaio fez um convite ao homen da federação,digo ao Geografia,então o campeonato que o Sampaio ganhou não tem nenhum brilho,nenhum valor.
    Torcedores do Sampaio,pergutem a qualquer brasileiro se este título tem algum valor?
    Torcedores do Sampaio,perguntem a qualquer brasileiro se o campeonato maranhense vale alguma coisa.
    Claro que todo brasileiro sabe que não vale,pois aqui muda hora de jogos,datas,e há uma falta de respeito ao estatuto do torcedor.
    O Estatuto do Torcedor,como ficou conhecido a Leí 10671/03,foi sancionada pelo o Governo Lula,em 15 de maio de 2003.
    A Leí tem como objetivo proteger o torcedor brasileiro e seus interesses,e que jamais sejam lesados.
    Obrigando as instituições responsáveis a instruturarem o futebol brasileira de maneira organizada,e transparente,segura,limpa e justa.
    Como neste campeonato,e em todos os campeonatos organizados por esta federação não tem nada disso que reza no estatuto,o Sampaio ganhou um campeonatinho menor que um campeonatinho amador,um campeonato de várzea,um campeonatinho feito nas praias de São Luís,agueles campeonatinhos de travinhas.
    Ficar feliz com um campeonato maranhense é ficar feliz com a contravenção.
    SÓ DAREI IMPORTÂNCIA A CAMPEONATO MARANHENSE,QUANDO TUDO QUE ESTIVER NO ESTATUTO DO TORCEDOR SEJA OBEDECIDO.

  • torcedor atento

    tudo foi esquematizado. Na sexta feira. Frota e Pereirinha armaram tudo, Esse árbitro é de esquema. Eu queria ver se o Santa Quitéria não tivesse vencido o São José. Ai dava Iape, pq esse arbitro ia roubar para o Iape.

  • Fabio melo

    Eu foi um torcedor que mais critiquei este arbitro no seu blog seca, mais perço desculpa a este arbitro e estou parabenizando ele pela grande arbitragem que ele vez nota 1000, parabéns, a material que vc vez zeca,
    Seleção do campeonato.
    todos do Sampaio.
    melhor dirigente, Sergio frota
    melhor arbitro Robson martins
    melhor blog Zeca soares

    RESPOSTA: OBRIGADO PELA CONFIANÇA. ESPERO CONTINUAR SENDO MERECEDOR DO SEU RESPEITO E CONTINUE AQUI.

  • Fabio melo

    Eu foi um torcedor que não falei com Sérgio Frota ter cuidado com este arbitro que iria dá o titulo para o iape, mais com a arbitragem que ele fez ontem perço desculpa a ele e parabeniso NOTA 1000 e Zeca parabéns pela material que fez critica quando tem que criticar, Lucas conheço vc e sempre acredie o seu trabalho parabéns pra vc também.
    SELEÇÃO DO CAMPEONATO.
    TODOS DO SAMPAIO
    MELHOR ARBITRO ROBSON MARTINS
    MELHOR DIRETOR SERGIO FROTA
    MELHOR REPÓRTER NOEL SOARES
    MELHOR NARRADOR

    RESPOSTA: OBRIGADO PELA CONFIANÇA.

  • Mayron Frederico

    Glória a Deus !!
    Parabéns ao quarteto deste jogo, em especial ao Robson,
    valeu baixinho, parabéns !!

  • MARCELO FILHO

    CARO AMIGO ZECA SOARES, O SUCESSO DA ARBITRAGEM DO NOSSO ESTADO ESTÁ NO BOM TRABALHO QUE LUCAS LINDOSO ESTÁ FAZENDO NA CEAF, COM ACOMPANHAMENTO DOS OBSERVADORES, RENATO RODRIGUES, NOCOR AROUCHE, SILVIO EDUARDO E JOSÉ MELONIO, PRINCIPALMENTE NA REALIZAÇÕES DOS TREINAMENTOS DE POSICIONAMENTO E DESLOCAMENTO EM CAMPO, DINAMICA DE ÁRBITRAGEM, OS SINAIS DE BRAÇOS E A UTILIZAÇÃO DO APITO, A MANEIRA CORRETA DA INDICAÇÃO DOS SINAIS DOS ASSISTENTES COM A BANDEIRA, TREINAMENTOS TAMBEM APLICADOS AOS ÁRBITROS DE BACABAL E IMPERATRIZ, PELOS INSTRUTORES FOPRMADOS NA GRANJA COMARY PELA CBF, MARCELO FILHO AUXILIADOS PELO ARBITRO MAYRON NOVAES E ÁRBITRO ASSISTENTE MARCIA FONSECA, COM A COORDENAÇÃO DO PRESIDENTE DA CEAF, LUCAS LINDOSO E APOIO TOTAL DOS SINDICATO DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL DO ESTADO DO MARANHÃO (SAFEMA). NO APOIO LOGISTICO. O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO CARLOS AUGUSTO É O RESPONSAVEL PELO TREINBAMENTO FISICO QUE SÃO REALIZADOS SEGUNDA FEIRA NO CASTELINHO, QUARTA E SEXTA NO PARQUE BOM MENINO, SEMPRE ÁS 19:00 HORAS, O SINDICATO CONSEGUIU ATRAVÉS DO SECRETARIO MUNICIPAL SR. GOIABEIRA A LIBERAÇÃO DO ESTADIO NHOSINHO SANTOS PARA VARIOS TREINAMENTOS E TESTES (PROVA) APLICADOS AOS ÁRBITROS, AGRADECEMOS O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO ATLETICA BANCO DO BRASIL (A.A.B.B), QUE LIBEROU OS CAMPOS SOCIETY PARA TREINAMENTOS NOTURNO, TODO ESSE ESFORÇO DA CEAF, SAFEMA E PRINCIPALMENTE A DEDICAÇÃO DOS ÁRBITROS, DEIXA A CLASSE COM A CERTEZA QUE FIZEMOS A NOSSA PARTE E MUITO BEM. SABEMOS QUE A CRONICA ESPORTIVA TAMBEM FAZ PARTE DESSA HISTORIA, ATRAVÉS DOS COMENTARIOS QUE PROCURAMOS ANALIZAR ONDE ERRAMOS E ONDE DEVEMOS MELHORAR O NOSSO TRABALHO.
    HOJE A DIRETORIA DO SAFEMA, AGRADECE O EMPENHO DE CADA ÁRBITRO E ÁRBITRO ASSISTENTE PELO EMPENHO, DEDICAÇÃO E PRINCIPALMENTE PELO TRABALHO REALIZADO NO CAMPEONATO DE 2010. VAMOS JUNTOS, CEAF, SAFEMA, TRABALHAR PARA MELHOR CADA VEZ MAIS O NOSSO TRABALHO EM 2011.

    AOS ÁRBITROS E ÁRBITROS ASSISTENTE, OS PARABENS DA DIRETORIA DO SAFEMA

    MARCELO FILHO
    PRESIDENTE DO SAFEMA

    RESPOSTA: NA VERDADE MARCELO, O DESTAQUE QUE FIZ FOI APENAS ÀS DUAS ATUAÇÕES DO ROBSON MARTINS. TIVEMOS MUITOS PROBLEMAS DURANTE O CAMPEONATO MARANHENSE COM A ARBITRAGEM E QUE NÃO DEVEM SE REPETIR.

  • JOAQUIM CARVALHO

    MELHOR BABÃO – FABIO MELO.

  • Olho Vivo

    Rapaz, Zeca Soares quem vê marcelo filho escrenedo assim, diz que ele não está nem um pingo REVOLTADO, ele queria está nessas últimas escalas, mais lucas não colocou, alegando que ele (marcelo) e mayron frederico estavam, em São Paulo. que eu acho um absurdo.
    Zeca, a grande maioria dos arbitros não querem mais lucas na direção da ceaf, arisco até em dizer que 90%.
    Ele pousa de correto mais não agi como tal, simplismente se perdeu na direção da ceaf.
    Hora, todos sabem que nem sapaio nem iape queriam Robson apitando esse jogo, mais ele o colocou, pq será? o queridinho dele era mayron frederico, no entando ele não o colocou em nem um jogo de grande importância, vc notou isso Zeca ?
    Agora o seu queridinho é robson, dizem que o mayron não fez o que ele pediu, será que o robson fez?

    Zeca estou de olho, tente descobriri os bastidores do apito.

    Essa comissão, a maioria não querem ele lá.

    Esstou de olho.

  • Tímon ressuscitado.

    Zeca,
    Finalizando esta temporada parabenizo-lhe pelo blog, embora nem sempre concordemos em certos pontos. Contudo, tenho ressalvas quanto ao nível da nossa arbitragem. Certo, talvez sejamos exigentes demais. O certo, porém, é que a arbitragem poderia melhorar se o nível do nosso futebol também crescesse, sobretudo em sua matriz organizacional. Desculpe-nos se neste ano de 2010, em algum momento, sob alguma circunstância, se fomos injustos com as tuas matérias. A despeito de muitas besteiras aqui ditas, sobretudo as advindas de blogueiros eivados de ódio pela capital e palas coisas do verdadeiro maranhão e de seu povo humilde, como o alienígena intitulado “maior do mundo” cujos comentários são explicitamentes enraizados no separatismo do estado (só não vê quem não quer), concordo contigo que reparos devam ser feitos em teu blog, mesmo que para isso muitos tenham que encarar certa limitação nos comentários (incluo-me tb obviamente). O Título do Sampaio foi justo e tem muito valor assim como o retorno do seu verdadeiro e principal rival – o Moto Club que, juntamente com o MAC e agora IAPE, São José, Santa Quitéria e o Imperatriz formam o que temos de melhor em nosso futebol hoje. O campeonato de pontos corridos talvez nos revele algo interessante e seria muito bom se você aplicasse o método nos últimos dez anos só para ver no que daria – acho que o Sampaio recuperaria pelo menos uns dois ou três títulos na década, já que terminou algumas temporadas com mais pontos mas não levou o título, É difícil mensurarmos, sem uma avaliação nos moldes da tentaviva e erro, se é este o melhor modelo – o de pontos corridos, haja vista ser este praticado para o esporte bretão em boa parte do continente euopeu faz décadas. Temos outra cultura, outra forma de pensar e agir. Logo, é esperar para ver se o consolidaremos, visto que a série A do brasileiro este ano, e o “corpo mole” nestas últimas duas rodadas parecem indicar o contrário .

  • ney assuncao

    em qual parte do pais é respeitado esse estatuo? nao sei mesmo concordo com algumas criticas com relaçao a federaçao mais o sampaio correa vcs tem que respeitar vou em varios jogos do vasco da gama aqui no suldeste e é a mesma bagunça mais nao tente achar que a grama do vizinho é mais verde que nao é o maranhense tem que se unir e levantar o seu futebol, tem sim que fazer mudança nessa fmf e os empresarios tem que ajudar os clubes locais nao fazenso doaçao mais sim patrocinado fazendo divulgaçao do seu produto e a torcida tem que ir no campo gritar o nome do seu time que o meu é sampaioooooooooooooo

  • torcedor nota 10

    deixa eu ver se voce ta mesmo atento olho vivo, tu sabes quem apitou a final da taca ano passado? entre Sampaio X Iape?
    tenho certeza que tu nao sabe, vo relembrar vc, era esse que tu chama de queridinho de lucas, ele meteu a mao no Iape, anulou um jogou legitimo do iape e nao deu um penalti afavor da iape, o tu nao te lembras disso esse tal de mayron é arbitro de esquema pereirinha nao gosta dele e muito menos sergio frota, mais eu ouvir falar que ele ganhou um presentinho dos dois presidentes antes desse jogo so nao sei quem deu mais, mas na minha opniao acho que foi o sergio frota porque o Sampaio ganhou o jogo e o titulo na quela competicao.

  • fernando

    Concordo com vc zeca , nao so essa arbitragem do Robson, mas como a do ranilto, na partida preliminar , como tambem a do jucelino na quinta feira contra o maranaho, esses vem sendo os arbitros que vem se destacando no nosso senario, sao bons arbitros precisao ser observados um pouco mais pelos comandantes da cbf quem sabe eles nao se destaquem no campeonato brasileiro, nessa reta final do campeonato onde todos tavao com medo das arbitragem nao so no nosso campeonato mas como em todo brasil. mas gracas a deus foi tudo tranquilo, sem falhas ta de parabens todos esse arbitros.
    um abraco zeca.

  • TORCEDOR100%ATENTO.

    ” LUCAS COM CERTEZA NAO SABE DISSO., EM RELAÇAO AOS SEUS ARBITROS.
    O SEU ROBSON E O SEU MAYRON FREDERICO.
    O MAYRON FOI CITADO POR PEREIRINHA NA FEDERAÇAO
    QUE ELE TINHA DADO UMA MOTO PARA ELE, E QUE O SERGIO TINHA TERMINADO
    DE EMPLACAR O RESTANTE. E AI. OS DOIS TRABALHAM PRA PEREIRINHA,
    NA VERDADE, ELE NAO DEU TITULO, ELE FEZ O QUE TINHA QUE FAZER. APLICAR
    CORRETAMENTE AS REGRAS DO JOGO. MAIS EU LHES PERGUNTO: E SE O TIME DO SANTA PERDESSE.???????????
    O ARBITRO DOS ESQUEMAS É O QUE ELES FALAM !!!!!!! PRA QUEM ELE IA PUXAR SACO.? HÁ JÁ SEI PRA QUEM PAGAR MAIS.!!!!!!!
    SERÁ???????????????
    SERÁ!!!!!????, OU ELE TEM RECEIO DE PEREIRINHA OU SEU SERGIO FROTA FALAR ALGO COMO FEZ COM SEU MAYRON.
    NA FEDERAÇAO TEM ARBITROS HONESTOS QUE MERECEM RESPEITO SIM. NAO VAI SER UM OU DOIS SEM VERGONHA QUE VAI
    DESCLASSIFICAR OS OUTROS. DIGO ISSO POIS POR ONDE VAMOS ESSE É O COMENTARIO. PROVA DISSO É O SEU BLOG ZECA SOARES!!!!
    E NA FEDERAÇAO, POIS É SÓ IR LÁ. QUANDO TEM SORTEIOS DE ARBITROS.
    TORNO DIZER TEM PESSOAS BOAS E PESSOAS RUINS, E ISSO É EM TODO LUGAR, INFELIZMENTE……….
    EM RELAÇAO AO PRESIDENTE DA COMISSAO, NAO É VERDADE QUE A MAIORIA DOS ARBITROS QUEREM A SAIDA DELE.
    NAO É O QUE OS PROPRIOS ARBITROS FALAM POR AI. PERGUNTEM PRA VOCES VEREM. ALIÁS ELES FALAM QUE É A ENTAO A MELHOR GESTAO QUE JÁ PASSOU POR LÁ. SAO OS PROPRIOS QUE FALAM.
    COMO O PROPRIO MARCELO FALA AI, É SÓ LER E VER.
    FAZEM TREINOS, ÁH AINDA TEM MAIS, ELE(LUCAS LINDOSO), SUSPENDE ARBITROS QUE COMETEM ERROS, ONDE OS OUTROS FAZIAM ISSO.!!!!!!!!!!!!!!!!.
    FAZEM RECICLAGEM, COLOCA NOVOS ARBITROS, POIS ESSES JÁ ESTAO VELHOS E A IDADE NAO PERMITE MAIS, TALVEZ SEJA ISSO A RAIVA DE ALGUNS, E ELE(LUCAS LINDOSO), QUE FAZ SORTEIO SEM ESQUEMA E NAO ACEITA PALPITE DE ALGUNS INTERECEIROS, QUE EXISTE LÁ.
    É SÓ VOCES VEREM A ORGANIZAÇAO, COMO MELHOROU UM POUCO, AINDA FALTA ALGUMAS COISAS A SE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    QUERO QUE CONTINUE ASSIM, COLOQUE OS MELHORE, RENOVE SIM, SENHOR LUCAS, ARBITROS NOVOS E EXPERIENTES, POIS O FUTEBOL SÓ TEM Á AGRADECER”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!