O que significa o afastamento de Alberto Ferreira?

Na prática, a decisão do presidente do TJD-MA não significa muita coisa. Diria até que nada muda.  Na linguagem do futebol foi como um jogo em que um time ganhou, mas não levou o nada.

Basta Alberto Ferreira comprar os computadores, fax, mesas, cadeiras, instalar a internet, novas salas, enfim.. E mandar tudo para o Tribunal e ele estará de volta, hoje mesmo, se quiser.

Dinheiro para a Federação nunca foi problema. Basta tirar um pouquinho do dinheiro enviado pela CBF e dotar o TJD da estrutura necessária para o seu funcionamento.

A decisão de Antonio Américo mostra que o Tribunal de Justiça Desportiva quando quer pode muito bem apertar a Federação diante das inúmeras iregularidades que comete durante as competições que realiza. Porque não tentar pegar o presidente da FMF em outras coisas que o TJD conhece muito bem, mas nunca fez nada porque nunca quis?

Vamos ter que esperar um pouco mais até que as mudanças profundas começem a tomar conta do nosso futebol.

Enquanto isso, tudo permanecerá como está!!!

9 comentários para "O que significa o afastamento de Alberto Ferreira?"

  • Bruno Alves

    Infelizmente esse afastamento é só para iludir o torcedor. É capaz de já na segunda feira o nosso amado dirigente estar de volta à FMF com a corda toda. Infelizmente ainda vai demorar um tempo para essa corja deixar a FMF

  • raimundo

    bem que eu queria acredita que isso seria verdade .na minha opinião o principal culpado pelo afundamento do nosso futebol e o tjd não teve o problema da ambulancia o que o tribunal fez a statuto do torcedor nunca foi respeitado o que o tribunal, as prestações de conta da fmf cade o tribunal pra cobrar

  • Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Prezado Zeca, Bom Dia!

    Parece que a campanha do Gil Porto “sentado na cadeira, tomando chá de Ervacidreira esperando a queda de Alberto Ferreira” está começando a surtir efeitos. Talves a decisão do Presidente do TJD-MA em afastar o Sr. Alberto Ferreira, mesmo que temporariamente das funçoes de Presidente da FMF, seja o primeiro passo para uma mudança nos destinos do nosso falido futebol. Entretanto, é preciso o Presidente do TJD-MA ter muito cuidado, pois existe dentro do próprio TJD-MA uma tropa de choque pró Alberto Ferreira.

    Ontem, por ocasião de mais um julgamento contra o Sr. Alberto Ferreira, no caso das ambulâncias que chegaram atrasadas, retardando assim, o inicio das partidas de futebol, alguns auditores deixaram bem claro de que as constantes negligencias e omissões perpetradas pelo dirigente maior da nossa Entidade Eclética não significa nada. Teve auditor que foi buscar fatos ocorridos no ano de 1957, quando nem se falava em Estatuto do Torcedor, simplesmente para justicar o seu voto pró Alberto Ferreira. Outro pediu vista dos autos sem necessidade, apenas para procrastinar o julgamento, em fim, é preciso o Presidente Antonio Américo ter muito cuidado.

    Por outro lado, dizer que a Federação Maranhense de Futebol não tem condições de atender as necessidades do TJD-MA é uma falácia, pois recentemente a mesma recebeu R$ 100.000,00 (cem mil reais) por ocasião da falida Copa União. Ora, para onde foi este dinheiro, já que todas as despesas dos jogos são custeadas pelos clubes, inclusive a tal ambulância? E se preparem porque a FMF deverá receber muito mais por conta do Campeonato Maranhense de 2011, é só aguardar para conferir.

    Que Deus abençoe e dê muita saúde para o nosso amigo Herberte Fontenelle que deve estar vibrando com a decisão de ontem.

    Vamos aguardar o que vai acontecer durante a próxima semana.

    Jorge Viveiros.
    Diretor Jurídico do Sampaio Corrêa Futebol Clube.

  • Sebastião Silva

    Muita calma nessa hora. Pelo que eu conheço do Dr. Antonio Américo, vem mais coisa por aí. Ele esta dando só um susto no Alberto para ele ficar esperto e não se achaar o inatingível. Logo logo Alberto vai se tornar Ex Presidente de Federação. Os podres vão começara a aparecer. Escreve isso e depois veja se eu não tenho razão.

  • Nisson Lopes

    Essse Alberto Ferreira deveria era ser banido da FMF não só fastado…é o cara que a cerca de 20 anos ou mais afunda o futebol maranhense. o Nosso Futebol clamapor issso.

  • Paulo

    Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. O povo que gosta de futebol, clama todos os dias pela saída de Alberto Ferreira, então cadê as Instituições que constitucionalmente são defensores do interesse do povo, como: Ministério Público, justiça, fica aqui a minha indagação.

  • José Filho

    “Vamos ter que esperar um pouco mais até que as mudanças profundas começem a tomar conta do nosso futebol”. que mudaças profundas são essas será que essa decisão é só a ponta do ice-berg vem mais coisas por aí informe o torcedor por favar.

  • edmundo rocha

    bem que este é o momento dos dirigentes que querem moralizar o nosso futebol se unirem e denunciar os demamado do presidente afastado da fmf,isto é, os que não tem “rabo”preso e também a sociedada como um todo atraves de abaixo assinado e levar ao ministério publico.todos nós torcedores,dirigente e alguns membros da cronica esportiva deixarem de ser omissos aos desmandos destre senhor”presidente”eternor que enterra o futebol maranhense,

  • torcedor atento

    CONCORDO COM JORGE VIVEIRO, MAS DISCORDO COM SUA COVARDIA DE TER DECLINADO OS NOMES DOS AUDITORES PRO ALBERTO FERREIRA.
    SE VIVEIROS NÃO DECLINOU NOMES E VOU FAZER QUE SÃO:
    1) DR. TADEU VICE PRESIDENTE DO TJDMA.
    2) DR RIBEIRO – NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER AUDITORES, SO PUXA COISA DO ARCO DA VELHA
    3) DR, SAMPAIO DEVE MUITO FAVORES A FERREIRA
    4) A FILHA DO ÁRBITRO MARCELO
    5) UM ADVOGADO DE MANUEL RIBEIRO INDICADO POR GEOGRAFIA (PENSA QUE TODO MUNDO É BESTA)
    6) DR, JOSIVALDO
    ASSIM, ALBERTO FERREIRA TEM MAIORIA DE 9 AUDITORES DENTRO DO TRIBUNAL.
    SE FOR PRO VOTO DO PLENO ALBERTO FERREIRA GANHA POR 6 x 3