Comitê da Fifa visitará São Luís

O secretário de Esporte, Souza Neto disse em entrevista à TV Mirante que aguarda com expectativa uma visita a São Luís do Comitê Organizados da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. A visita ainda não tem data marcada, mas deverá acontecer no início do próximo ano. O governo do Maranhão pleiteia junto à Fifa que a capital maranhense venha a ser escolhida um dos Centro de Treinamentos das Seleções (CTS). Veja a reportagem de Luís Felipe Falcão.

[youtube wNef1mkopvw]

8 comentários para "Comitê da Fifa visitará São Luís"

  • leopoldovaz

    Zeca

    No entanto semna passada foram feitas discussões com os diversos atores envolvidos nos megaeventos esportivos e ninguém do Maranhão – falo das Secretarias de Esportes e/ou Turismo estado ou municipio(s), pois Barreirinhas está envolvida também, como destino turístico – aliás, é a grande atração – a únics???!!!! – para o Maranhão.

    Voltando… evento aconteceu em Atibaia, cidade de 140 mil habitantes e CINCO MIL UNIDADES DE HOSPEDAGEM a cerca de 45 minutos de São Paulo (Guarulhos…) e 40 minutos de Campinas (Viracopos). Está se preparando, já há dois anos,para receber turistas que virão para a Copa das Confederações (Lembra que ela antecede em dois anos a Copa do Mundo????) e para a Copa 2014.

    E nós pleiteamos ser subsede e o que estamos fszendo? nde estão nossos estádios? como nosso trade turistico está se preparando?

    Apenas lembrando que na Alemanha foram didponibilizados 3.000.000 milhões de ingressos para todas as fases dod jogos, além dos telões espalhados pelas cidades e países do entorno… mas recebeu-se 18.000.000 (dezoito milhões) de turistas… Temos capacidde de receber essa fluxo? estamos prepardos – Brasil, Nordeste, Maranhão, para receber um turista exigente? Quaisnatrações oferecekos? quais facilidades? como está a nossa cidade com relação à acessibilidade? Dê uma olhadinha em Socorro (14 mil habitsntes, 140 km de São Paulo, fronteira com Minas) para ver o que é uma preparada para receber bem um turista…

    No entanto, num evento em que se discutiu o destino turistico receptivo de milhões de pessoas, em seis megaeventos esportivos até 2026, apenas meia dúzia de ‘gatos pingados’…. alunos do IF-MA-Unidade Centro Histórico, composto de professores e alunos de cursos ténicos, de Lazer e Eventos, que foram apresentar trabalhos – oito -, mas ninguém das nossas Universidades ou IES que mantém curso de Turismo, de Hotelaria… muito menos qualquer autoridade, seja da área de Esporte, seja da área de Turismo, seja de qualquer área…

    Ah sim, eu estava lá, como PALESTRANTE… falando de Lazer, Turismo e Hospitalidade e os impactos nas cidades sede e subsedes dos megaeventos esportivos… mas não conta. Sou um Consultor independente (presto consultoria ao SEBRAE-MA), professor do IF-MA aposentado (de Educação Física, com especialização em Lazer).

  • leopoldovaz

    OPS, 2016…

  • anonino

    Acho essa notícia muito intrigante, pois o Estado vive um caos financeiro sem tamanho, deve fornecedores em todas as secretarias, e ainda se dar ao luxo de querer pleitar ser uma sub-sede da COPA 2014. Acho que a governadora primeiro deve procurar cobrir o rombo do Estado, que está sendo divulgado como culpa do Governo Federal que calculou errado o repasse para o Estado, quando na verdade o rombo foi causado por má administração dos seus secretários, que gastaram mais do que podiam, sem falar no gasto absurdo que deve ter sido a campanha da nossa Governadora. Enquanto isso o Castelão está se acabando, juntamente com o nosso futebol, e os Governantes ficam de braços cruzados, esperando por um milagre de DEUS para que o estádio seja reaberto, e quem sabe só assim o nosso futebol poderá ter dias melhores!

    RESPOSTA: A REFORMA DO CASTELÃO É OBRA DO GOVERNO DE JACKSON LAGO QUE TINHA COMO SECRETÁRIO DE ESPORTE E JUVENTUDE, WEVERTON ROCHA.

  • Luis Bomfim

    Esse secretario primeiro tem que honrar com seus compromissos como por exemplo pagar o pessoal que trabalhou no Jems que até agora não recebeu nenhum tostão. Quero ver no proximo ano se esses árbitros que trabalharam agora vão querer apitar os jogos. o Abacaxi vai ficar para o proximo porque esse rapaz que nem vai na secretaria, com certeza, não vai ficar no proximo governo de Roseana.

    RESPOSTA: A INFORMAÇÃO QUE OBTIVE É QUE TODO O PESSOAL DO JEMs JÁ FOI PAGO.

  • MÁRCIO MENDES

    Meu Caro Zeca Soares,

    A matéria é muito boa se realmante o estado tivesse a minima condição de receber alguma competição internacional, receber um oficio qualquer estado recebe, agora participar não é pra qualquer um. Como podemos fazer parte de uma copa do mundo de futebol, se não temos nem estádio. E outra coisa o cidadão que postou o comentário acima que não se identificou somente falou sobre o Castelão e você já vem com essa historia de Jackson. O mal do Maranhão é que as pessoas querem justificar um erro com outro, então quer dizer quer o Castelão vai se acabar somente pos causa de um politico que não exerceu bem a sua função, nós temos de parar com essa historia que foi o grupo A ou o grupo B que roubou ou deixou de fazer, por isso que o Maranhão não vai pra frente. Temos é que torce para que a Roseana faça um bom governo, mas essa historia de sub-sede e só balela igualmente o nota na mão que iria ser feito no começo deste ano. Você sabe alguma coisa sobre o nota na mão para o ano que vem? Se não estou enganado o orçamento do estado já foi pra assembléia e não foi falado nada sobre esporte.

    Abraço
    Márcio Mendes

    RESPOSTA: O CASTELÃO É UM ESTÁDIO CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO. E TERÁ QUE TER CONCLUÍDA A SUA REFORMA COM QUEM QUER QUE ESTEJA NO GOVERNO, MAS VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE UM GOVERNO PRECISA DE DINHEIRO PARA FAZER ALGUMA COISA. O DINHEIRO VEIO NO GOVERNO ANTERIOR, MAS A OBRA NÃO FOI FEITA. AGORA É COMEÇAR DE NOVO, INCLUSIVE COM PEDIDOS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL DE RECURSOS PARA CONCLUSÃO DA OBRA. OU ENTÃO QUE O GOVERNO ESTADUAL DÊ UM JEITO DE FAZER COM RECURSOS PRÓPRIOS. A QUESTÃO DO NOTA PREMIADA É A MESMA COISA. O PROJETO ESTÁ TODO PRONTO, MAS TUDO DEPENDE DE DINHEIRO QUE NÃO CAI DO CÉU. ATÉ ONDE SEI O PROJETO SERÁ REEDITADO, MAS NÃO ACREDITO QUE SEJA LOGO NOS PRIMEIROS MESES DO ANO NÃO. EXIOSTE MUITA BUROCRACIA ATÉ A IMPLANTAÇÃO.

  • sampaio correa

    O castelão não foi terminado pois se chama estadio joão castelo… alias, o que é ilegal… mas se o nome fosse outro… ja estaria tudo pronto…

  • Bruno Alves

    Maranhão, sub-sede da Copa de 2014? Antes de responder gostaria de saber como que um estádio que está fechado há 5 anos, onde foram gastos R$ 50mi e algumas coisas foram feitas, será reformado completamente em um ano e meio? Foram três governadores e nada feito. Então a Copa do Mundo está para o Maranhão assim com a Libertadores para o Sampaio.

  • MÁRCIO MENDES

    Caro Zeca,

    Que dinheiro não cai do céu todo mundo saber, em relação ao nota premiada sabemos que o orçamento do estado é para o ano todo, ou seja, se não tá no orçamento não acontecerá durante o ano de 2011. Realmente existe muita burocracia mas se foi prometido há um ano atrás já era pra tá pronto. Você concorda?

    RESPOSTA: NÃO TENHO DÚVIDA QUE O PROJETO VAI SAIR. TEMOS SÓ QUE ESPERAR.